Bienal do Livro SP (2016) & Eu - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Bienal do Livro SP (2016) & Eu

Bienal do Livro SP (2016) & Eu

07/09/2016


No dia 04/09, chegou ao fim a Bienal do Livro SP e vai deixando saudade. Depois da minha última Bienal, prometi a mim mesma que não iria na próxima, afinal, em 2014 foi bem complicado circular no evento e tive uma péssima experiência, mas eu queria conferir algumas atrações, conhecer meus autores prediletos e principalmente, conhecer meus amigos blogueiros, por tanto, deixei a sisma de lado e partir para Bienal que começou no dia 26/08. Fui nos dois sábados e sinceramente, fiquei feliz com o evento, diferente de 2014, este ano estava mais organizado, claro que no dia 03, teve mais atrações populares, por tanto, ficou um pouco difícil de circular, mas ainda sim, tive boas recordações.

No primeiro sábado, encontrei a Ana do Livros de Elite, a autora Mari Scotti, a Andréia do Fundo Falso, a Camila do Biblioteca Empoeirada, a Dani do Livros, a Janela da Imaginação e mais alguns blogueiros, que infelizmente não me recordo os nomes (sinto muito, pessoal!), foi um dia maravilhoso, de muitas risadas e emoção, além do dia do encontro com a editora Arqueiro! Vimos lançamentos maravilhosos da editora e recebemos mimos incríveis, mais tarde, ainda teve encontro com a editora Astral Cultural, aonde conhecemos os autores do selo, destaque para Josy Stoque, que leu uma cena bem hot de Puro Êxtase e Robson Gabriel, que leu um trecho bem legal de Imperfeito! Além dos mimos, recebemos um bolinho delicioso em formato das redes sociais, ganhei do Youtube (pena que não tirei foto, devorei - risos -).


Ainda tive a oportunidade de ficar pertinho da FML Pepper e fazer uma pergunta para ela no bate-papo na Arena Toda Teen, que também teve a participação da Vanessa Bosso, que lançou pela Astral Cultural, Chuta que é Carma.

No dia 03/09, apesar das filas, finalmente conheci meus amigos queridos.A Ju, do Literata, me encontrou na Barra Funda para pegarmos os primeiros ônibus, chegamos cedinho e conseguimos tirar foto na Estação Rocco (era tão requisitado o stand que ficou difícil de tirar mais fotos depois, principalmente da estação inspirada em Harry Potter). A editora Rocco arrasou em seu stand, para mim foi um dos mais bonitos. Logo depois encontrei com o Alisson do Re.View, a Nath do Pobre Leitora, a Dona Rita (mãe da Nath e um amor de pessoa!), a Ana do Livros de Elite, a Tami do Pausa para um Livro e a Cássia do Procurei em Sonhos, foi um dia do encontro de blogueiros, de colocar o papo em dia e receber abraços quentinhos e cheios de carinho!


Mais tarde fui nas sessões de autógrafos dos autores que eu estava ansiosa para conhecer, como a da minha xará Samanta Holtz, também encontrei com a simpática e super fofa L. L. Alves, autografei meus exemplares de O Lago Negro e Submersão, da querida Juliana Daglio e também cheguei a tempo da sessão de autógrafos do meu autor predileto, Rodrigo de Oliveira, de As Crônicas dos Mortos, que se passa principalmente na minha cidade natal, então já podem imaginar, a identificação foi incrível! Como não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, minha amiga Nath, foi a sessão da Adriana Brazil pegar meus autógrafos, na hora, eu estava no encontro da Editora Planeta, junto com a Ju, aonde conhecemos vários lançamentos e tivemos uma conversa ótima com a editora e recebemos lindos mimos.

Claro que eu não poderia deixar de citar o meu encontro com a Lucinda Riley! A fila era bem grande, mas apesar disto, eu não poderia estar mais feliz, a Lucinda é tão encantadora, simpática e linda, que fiquei nas nuvens, foi incrível conversar com ela! Foi um dia corrido, mas tão maravilhoso, que apesar do cansaço e de ter enfrentado uma fila gigantesca para ir embora, me senti realizada, foi tão especial que já espero ansiosa por 2018 e voltar para a Bienal!


Confira algumas fotos do evento! Você pode ver o álbum completo na fanpage do blog!


3 comentários:

  1. Essa Bienal foi linda! Ainda bem que foi organizada porque era minha primeira experiência e não queria ficar com má impressão u.u hahahaha Amei conhecer todos vocês! Quero mais encontros logo, bienal 2018 que me aguardeeeeee!

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez não pude ir a bienal, mas estou com planos novamente de ir na próxima oportunidade, o mais bacana é conhecer gente com quem se identifica, com que compartilha a paixão pelos livros, abraçar aquelas pessoas que moram longe, mas que a gente tem aquela ligação boa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas fotos da bienal... Como lidar? Arrependimento gigante por não ter ido!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!