Top 3: Thrillers para ler no Halloween - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Top 3: Thrillers para ler no Halloween

Top 3: Thrillers para ler no Halloween

18/10/2016


Halloween chegado e nada melhor que indicações para aproveitar o mês das bruxas, não é? Mas farei diferente, afinal, é normal indicarmos livros com a temática mais focada ao terror ou horror, King, Joe Hill e tantos outros autores, com certeza estarão presentes, mas eu quis fazer algo mais brando, para atingir aqueles leitores que até tem curiosidade, mas morrem de medo, por isso escolhi indicar três thrillers para você ler!
Thriller ou suspense é um gênero da literatura, filmes, jogos eletrônicos e televisão que usa o suspense, tensão e excitação como principais elementos do gênero. O seu principal subgênero é o "thriller psicológico". (Fonte)


Caixa de Pássaros. Nunca vou cansar de indicar esse livro, pois é uma história que todos devem ler. Sabe aquele livro bom, mas bom mesmo? É Caixa de Pássaros, trama inteligente, envolvente e personagens cativantes. Já imaginou viver em um mundo aonde tenha que fechar os olhos para sobreviver? Josh teceu um suspense maravilhoso, desses que te deixam grudado nas páginas e sem querer parar. Há o suspense, mas algo voltado ao psicológico, você não sentirá medo, mas tensão e é isto que me atrai tanto no gênero. Resenha - Compre - Skoob



A Garota no Trem. Vai sair a resenha dele em breve no blog, este foi o primeiro livro que ouvi no Ubook, me rendi ao áudio book e nada melhor que começar com um thriller, não é? Nesta história, vamos questionar o que pode ou não ser real, Rachel é uma protagonista com problemas, muitos mesmo, mas ela viu ou vivenciou um assassinato, mas como confiar em Rachel? A Garota no Trem possui três narradoras e em cada narrativa, vamos juntando as peças desse quebra-cabeças cheio de mistério. O áudio book de A Garota no Trem, é incrível, recomendo! Compre - Skoob



O Quarto Dia. Acho que vocês devem estar cansados de tanto que indico esse livro (e a autora), mas não adianta, Sarah é a minha queridinha dos thrillers, ela sabe como te prender no livro, o mistério é tão intenso, mas diferente de muitos, Sarah é aquela tipica autora que vai te deixar pensando no desfecho, teorizando a história. Sim, o final de O Quarto Dia, é aberto, mas tem um proposito. Resenha - Compre - Skoob

***

E vocês? Qual indicação de leituras recomendam para o Halloween? Já leram alguns dos livros acima? Comentem!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

7 comentários:

  1. Gosto de thrillers, apesar de não ler muito esse gênero, mas com certeza não leria O Quarto Dia. Nada contra a história, mas contra a autora, pois fiquei meio traumatizada com Os Três (um dos poucos livros que abandonei antes de concluir a leitura). Já vi várias indicações dos outros 2, apesar de ter visto tbm muitas opiniões negativas sobre A Garota no Trem. Se eu decidir ler algum desses, com certeza começarei por Caixa de Pássaros.
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a sua ideia de publicar thriller ao invés de livros de terror para o Hallowen.
    Gosto muito de thrillers. As duas primeiras indicações eu pretendo ler em breve, já estão na minha lista de desejados há algum tempo. O terceiro livro eu não conhecia, mas me interessei também.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Sammy um dia você me convence a ler Caixa de Pássaroa! Ele está no meu kindle mas com tantas leituras não consegui dar um espaçinho para ele na minha pilha ainda.A Garota do Trem tbm está no kindle, eu ia ler quando disseram que o Jared faria o filme mas acabei declinando quando isso não aconteceu, mas ainda irei ler, vi o trailer do filme e parece ser bem bom.
    Como já te disse gostei de Os Três e até tive uma certa curiosidade com O Quarto Dia, mas a vontade passou e não estou muito interessada agora, quem sabe mais para frente :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy.

    Adorei seu post, pois estou bem curiosa para ler dois livros que você indicou, Caixa de Pássaro e A Garota do Trem. Infelizmente ainda não posso comprá-los, mas vou tentar trocas no Skoob, pois cada resenha que leio , minha expectativa aumenta. Como agora lendo seus comentários.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei você ter fugido do usual e ter indicado thrillers, horror/ terror eu não curto mas esse gênero sim. Dois eu já li e amei, A garota no trem e Caixa de pássaros. Mas não tenho muita paciência com finais abertos, o de Caixa de pássaros foi o único que me agradou até hoje, por isso não pretendo ler O quarto dia.

    ResponderExcluir
  6. Comprei caixa de pássaros e que bom saber que você gostou bastante dele. É um livro que eu estou muito ansiosa para ler, pois adoro esse tipo de thriller psicológico. Espero poder ler ainda esse ano.
    O quarto dia não me interesso em ler. Li Os três da autora e não funcionou pra mim, então prefiro não arriscar. Esse você não vai me convencer. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy! Apesar de não ser o meu gênero preferido, quero muito ler/assistir A garota do trem. Os outros não despertam muito o meu interesse. Não sei qual indicar para Halloween, pois conheço poucas leituras do gênero, mas gostei das suas indicações!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!