Um papo sobre... Jessica Jones - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Um papo sobre... Jessica Jones

Um papo sobre... Jessica Jones

25/11/2016


Um dos temas pedidos na Pesquisa de opinião do blog, era que eu falasse sobre séries, gostei da indicação, mas como sabem o foco principal do blog é literário, as vezes temos uma postagem ou outra sobre algum filme, mas de longe chamo de resenha, pois não é a minha intenção e pensei em fazer o mesmo seguimento, mas com séries, por tanto, nasceu o Um papo sobre... E para estrear, vou falar da última série que assisti: Jessica Jones

Jessica Jones, é uma personagem dos quadrinhos Marvel e que com o sucesso dos heróis, ganhou sua série própria, a história gira em torno de Jessica, uma investigadora particular, mas que possui dons "especiais", JJ, possui super força e algumas outras habilidades que veremos ao longo dos 13 episódios da primeira temporada, disponível na Netflix! Como sabem, adoro essa leva de filmes e agora de séries sobre super-heróis, por tanto, JJ estava na minha lista, mas de inicio, confesso que não esperava muito, eu tinha terminado de ver Demolidor (outra série que adoro!) e com o anuncio de Defensores chegando ano que vem (juntará Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro), eu tinha que ver JJ.

Jessica Jones de longe é uma heroína, ela mesmo não se denomina assim e talvez por isso mesmo, ela acaba sendo tão cativante. Jessica tem defeitos, mesmo sendo "especial", quem disse que ela não tem seus problemas e desafios para enfrentar? Ao longo da série, Jones esta sempre acompanhada de uma tequila, dizendo palavrões e se metendo em confusão para derrotar Killgrave, outro humano habilidoso, mas que como podemos prever, usa seus poderes para o mal. Toda história de Jessica e seu embate contra Killgrave é bem desenvolvido, ficamos curiosos para saber o como o vilão conseguiu seus poderes, o motivo da sua obsessão por Jessica e como ela irá derrota-lo, fora isso, também somos apresentados a Luke Cage, outro importante personagem do universo Marvel e que também possuiu uma série própria na Netflix. Luke possuiu uma forte ligação com Jessica, não apenas o romance que acabam vivenciando na série, mas também no passado misterioso de JJ.

Em relação aos personagens, eu gostei de todos, inclusive do vilão, minha única crítica é a respeito das cenas de sexo, acredito que foram um pouco apelativas, compreendo que para uma série de 16+, podem mesmo ocorrer, mas sinceramente, não precisava em minha opinião, mesmo que seja para até dar uma aliviada nas cenas de ação e violência, acabam quebram um pouco o clima da história, pelo menos para mim, no entanto, isto não quer dizer que eu não tenha apreciado o romance, Jessica e Luke, um dos casais que surgem na série, já são meus queridinhos (shippo demais!), mas não sou chegada em cenas mais quentes, não gosto nem na literatura, imagina em série (risos). Possuindo referências tanto com as demais séries e filmes Marvel, Jessica Jones é uma boa pedida para quem gosta de personagens fortes, carismáticos e com uma história marcante, é simplesmente contagiante a história dessa série, logo no primeiro dia, assisti os seis primeiros episódios e até fiquei chateada quando chegou ao fim, o que resta agora é esperar a segunda temporada de Jessica Jones e Defensores!


Número De Temporadas: 1
Número De Episódios: 13
Emissora original: Netflix
Avaliação:        
Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

Um comentário:

  1. Eu tenho um sério problema: toda vez que vejo algum blog falando sobre Jessica Jones, tenho que olhar para ver o que acharam do Killgrave (pessoa super fã de David "maravilhoso" Tennant!)... hehehe. Tô com muita saudade de JJ, estreou no meu aniversário do ano passado, queria que já tivessem feito a segunda temporada!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!