Vamos ao cinema? Doutor Estranho - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Vamos ao cinema? Doutor Estranho

Vamos ao cinema? Doutor Estranho

11/11/2016


Fechando o ciclo de filmes Marvel de 2016, temos Doutor Estranho, o Mago Supremo desse universo que tanto adoramos! Eu pelo menos, amo essa leva de heróis que vem surgindo e claro, não seria diferente com Stephen Strange. Desde que vi o trailer, a ansiedade tomou conta de mim, tudo levava a crer que seria o melhor filme da Marvel até então, as imagens prometiam um visual colorido, quase chegando a lembrar um pouco o estilo de Guardiões da Galáxia, e o que falar do visual de Strange? Estava impecável, por tanto, minhas expectativas era altas. Pouco depois da estreia do filme, fui assistir a adaptação ao lado do marido, dessa vez, fiz questão de ver em 3D, não sou chegada a esta sala, pelo fato de ter que ficar com dois óculos no rosto, ter miopia é isso amigos, ver filmes 3D com dois óculos e ficar boa parte dos trailers ajeitando antes que a atração comece, mas felizmente esse detalhe não me atrapalhou. A experiencia de ver Doutor Estranho em 3D foi a melhor possível!

Todo visual do filme reflete a algo psicodélico, afinal, estamos sendo apresentados ao universo místico da Marvel e assim como Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, chegou para abalar a estrutura dos fãs! Pelo que andei lendo na net, há quem diga que este é o filme que mais tem referencias a HQs, principalmente em relação a Strange, neste ponto, não posso opinar, pois como já mencionei, não acompanho as HQs, mas posso dizer que toda trama do filme é bem amarrada e delineada, além de trazer uma trilha sonora ótima, momentos cômicos, mas sem deixar a parte mais sério de lado, ou seja, nada de piadas bobas ou cenas de vergonha alheia como vimos em Era de Ultron, em Doutor Estranho, tudo é muito bem balanceado em minha opinião, mas também foi um tanto corrido para mim, talvez essas quase duas horas de filme não esteja bastando, pois a sensação que tive é que queria mais, afinal, Doutor Estranho é um personagem carismático, tem aquele ar superior, meio arrogante e egoísta, mas diferente de um tal bilionário de armadura, Strange começa a aprender com erros e nos mostra que tem um lado mais humanitário digamos assim, diferente mesmo do Tony, que em muitos momentos só pensa em si, mas este é um assunto para um outro post. Voltando ao nosso Mago Supremo, aqui a diversão é garantida a todos, as cenas de ação são ótimas, principalmente as lutas na Dimensão Espelhada. Mas o que falar das cenas pós crédito? Fique até o final, pois vale muito a pena e lembrando há duas cenas!

Doutor Estranho é um filme de qualidade, com uma boa história e desenvolvimento, apresenta personagens interessantes e você vai sair do cinema com uma vontade louca de ver tudo de novo! Sem dúvidas este já é um dos meus filmes prediletos e posso dizer que Doutor Estranho entrou para meu time de heróis prediletos e um fato interessante, neste filme há várias referencias a Vingadores e há quem diga, que este é o inicio para a entrada de Guerra Infinita, só sei que estou louca para ver Strange novamente, seja em seu próximo filme solo, como junto dos heróis mais poderosos da Terra!

Data de lançamento: 2 de novembro de 2016 (Brasil)
Direção: Scott Derrickson
Música composta por: Michael Giacchino
Edição: Sabrina Plisco
Fotografia: Ben Davis
Avaliação: 
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

7 comentários:

  1. Oiee

    Eu adoro HQ's, então imagina como estou morrendo de vontade de ver o filme.
    Esse é o primeiro post que vejo do filme e amei, você falando que entrou para os favoritos só aumentou minha curiosidade.
    Também tenho miopia e evito as salas de 3D, mas esse não vou resistir.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou completamente desatualizada dos filmes que estão em cartaz! Na cidade onde moro não tem cinema, então só quase nunca tenho oportunidade de assistir a filmes em tal local. O jeito mesmo é esperar sair numa qualidade boa em algum site rsrs
    Adorei saber suas impressões e fico feliz que tudo seja muito bem dosado: as cenas de ação e a parte engraçada. Sem contar que você diz ter ficado com vontade de mais por causa do personagem ser carismático. Isso me deixou bem intrigada e mal posso esperar para assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sammy!

    Eu AMO as obras da Marvel e não perco uma! Estou louca para assistir esse filme! Imagino todos os efeitos especiais que me conquistam de primeira, acho super interessante. Adorei seu post e adorei saber o que você achou, aí consigo ter uma base do filme.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo, vamos conversar. Como assim você falou mal do meu amor Homem de Ferro? Hhahahhaha. Mulher, amoooooo aquele cara. Sem dúvidas, meu herói favorito :)
    Mas vamos lá, falar de Doutor Estranho. Assim como você, não acompanho as HQs. Mas acompanho os filmes e adoro. Então estou com muita vontade de ver esse filme. Mas infelizmente não consegui ainda :(
    Toda vez que programo uma ida ao cinema, acontece alguma coisa que me impede :( Mas ainda verei e acho que vou curtir muito também. O trailer e as imagens são incríveis =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy.

    Estava esperando algum comentário sobre o filme para ter mais informações além da sinopse antes de ir assistir, pois não recordo do Dr. Estranho. Gostei da sua resenha sobre o filme e com certeza vou querer conferir, porque adorei o trailer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes de heróis, mesmo não sabendo quase nada da maioria, já que não acompanho as hq's. Mas, quero muito assistir ao filme, confesso que não conhecia o personagem, mas nem por isso estou menos empolgada para conferir mais um filme de super herói! <3 Que bom saber que o filme é bom, e os efeitos também!
    Ansiosa para ir conferir! *--*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy, a verdade é que sou o mais desliigada possível desse universo nerd baseado em quadrinhos, sei quase nada a não ser o que via nos desenhos da minha infância e ainda assim é tudo bem vago já que não me lembro de quase nada. A bão ser por Thor e Vingadores não sou muito de acompanhar, mas gostei de assistir capitão America, meu problema maior é com Tony Stark, não consegui ver todos os filmes ainda mas nem morro de vontade de ver, a fase que estava ansiosa para ver tudo já passou. Quanto a doutor estranho eu até fiquei curiosa, mas foi mesmo pelo ator que dá vida ao personagem, amo o Benedict e só não vi tudo o que ele fez até hj pq não tenho paciencia para filmes e series. Bom saber que o filme foi agradável e que ele tem essa diferença do playboy filantropo e blablabla rsrsrs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!