Mini-Resenha: Especial Natalino - Clara Madrigano - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Especial Natalino - Clara Madrigano

Mini-Resenha: Especial Natalino - Clara Madrigano

16/12/2016

Edição: 1
Editora: Draco
ISBN: 5530000999306
Ano: 2014
Páginas: 71
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Novela de terror de Clara Madrigano. Justin está voltando para casa, afinal é Natal. Ele e suas irmãs, Cheryl e Brooke, nasceram e cresceram em Amberline, de onde cada um partiu por seus motivos, pretendendo não retornar. Mas agora estão ali para o feriado, uma data que todos tentavam evitar, e entre mágoas antigas e novas, algo mais grotesco e perigoso se insinua pela pequena cidade, ameaçando a pouca estabilidade que resta à família.

Mais um conto de natal lido! Vocês irão reparar que durante essa semana eu irei trazer algumas mimi-resenhas natalinas e dessa vez o e-conto escolhido é o Especial Natalino da autora Clara Madrigano.

O conto possui cerca de 71 páginas e é uma boa escolha para quem procuram uma leitura que possa ser feita em pouco tempo e que de quebra tem uma história macabra e violenta, ou seja, se você está em busca de um conto nada bonitinho, Especial Natalino pode ser uma boa opção sim, principalmente se gostar de zumbis. Mas apesar disto, vocês devem estar se perguntando o motivo da minha nota já que estou recomendando a leitura.

Acima de tudo, a experiência de ler um livro ou em conto é diferente para cada leitor. Quando decidi ler essa história foi porque uma amiga me recomendou e ela gostou bastante, mas como pode notar comigo foi ao contrário, por isso mesmo, apesar de não ter sido uma leitura satisfatória para mim, acredito que cada um deva tirar suas próprias conclusões, afinal, pode ser ou não que a sua experiência seja igual ou diferente da minha e somente cabe a você descobrir.

Bem, a história em si tem uma premissa boa, uma cidade aparentemente pactada, com seus segredos, é assolada por um estranho caso que contamina as pessoas, como um vírus ou doença e tudo desmorona para de nossos protagonistas que apenas esperavam passar o dia de Natal sem grandes acontecimentos... Só que infelizmente eu não me senti envolvida com o conto. A autora tem uma escrita legal, mas a narrativa não me pegou, em muitos momentos o enredo foi entediante e pouco atraente, além de dar voltas e demorar para que o clímax chegasse, mas mesmo quando este chegou, não senti nenhum impacto perante a história, não houve uma explicação ou motivo para o surto zumbi e nem uma empatia da minha parte com os personagens. Na verdade, considero bem confuso o desenrolar de Especial Natalino e parecia não ter fim mesmo sendo um conto. É uma pena que a trama não tenha sido satisfatória para mim, não sei se é pelo tema, o gênero (Especial Natalino está classificado como Terror que é um estilo gosto, mas para mim, não houve nada que me deixasse aflita, com medo ou aterrorizada, mas sim horrorizada, por tanto, eu classificaria como Horror) ou se eu não estava no clima para uma história sangrenta, talvez se tivesse um fundo mais paranormal eu teria gostado mais. No entanto, recomendo sim a leitura, ainda mais se você procura algo diferente para ler neste época do ano. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!