Mini-Resenha: Noites Negras de Natal e outras histórias - Karen Alvares e Melissa de Sá - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Noites Negras de Natal e outras histórias - Karen Alvares e Melissa de Sá

Mini-Resenha: Noites Negras de Natal e outras histórias - Karen Alvares e Melissa de Sá

12/12/2016



Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 64
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.
Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos.
Do que você tem medo no Natal?

Durante o mês de dezembro, eu escolhi alguns contos com referências ao natal para poder ler e nesta segunda-feira minha intenção era fazer uma leitura rápida para trazer a resenha aqui no blog e olhando os contos, decidi por algo mais macabro do que uma historia fofa e com isto tive certeza que Noites Negras de Natal e outras histórias seria minha próxima leitura. A obra é uma parceria entre as autoras Karen Alvares e Melissa de Sá, e possui 4 contos sendo que dois dois deles se passam na época do natal.

A leitura pode ser concluída em pouco tempo, cerca de uma hora ou menos e os 4 contos possuem um fundo sinistro, com mistério e suspense. Cada história fluí facilmente, a escrita das autoras é ótima, cada uma com sua característica. De um modo geral, eu gostei muito dos contos, mas apenas dois deles se sobressaíram mais na minha opinião, Lembranças Vermelha, que me impressionou e deixou aquela sensação de questionamento, que te faz refletir sobre tudo que se passou, agora já sei que tenho que ter cuido com renas, principalmente se elas tiverem uma aura macabra (risos) e que se um machado aparecer não pense duas vezes para pega-lo. Alem deste conto, gostei também do Setor B12, uma historia com aquele gostinho de lenda urbana e confesso que me arrepiou em vários momentos!

Noites Negras de Natal e outras histórias é uma leitura ótima para quem procura não só algo rápido para ler, mas que é envolvente, misterioso e com aquele gostinho de suspense que tanto adoramos, alem disso uma forma incrível de conhecer um pouco mais do talento de Karen Alvares e Melissa de Sá! Sem mais, Noites Negras de Natal e outras histórias mostra um lado mais assustador e cativante, além de macabro desta época tão boa que é o natal!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!