Resenha: Nilue - Thais Lopes - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Nilue - Thais Lopes

Resenha: Nilue - Thais Lopes

05/12/2016


Edição: 1
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: B01N6865LX
Ano: 2016
Páginas: 490
Avaliação:        
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Viva nas sombras ou seja consumido por elas.
Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras... E tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

Há um tempo atrás eu li Tempestade da autora Thais Lopes e apesar de ser um conto deixou-me muito animada para conhecer outras obras dela e quando Nilue começou a ser publicado no Wattpad não perdi tempo e consequentemente me apaixonei pela trama que reúne un ótimo apanhado de personagens, uma história profunda e elementos fantásticos de tirar o fôlego!

Nilue prova que a literatura nacional possuí escritores de peso no gênero de fantasia e posso te dizer que a história criada por Thais Lopes tem uma qualidade sem igual, fiquei tão encantada com Nilue que a ressaca literária bateu forte e é como se eu ainda não conseguisse me despedir de Tamisa, Vokrin e todos os personagens que completam a trama de Nilue. Ao finalizar a leitura do epílogo, eu não podia acreditar que tinha chegado ao fim de um dos melhores livros que eu li esse ano e por mais que o enredo seja bem fechado eu ainda poderia ler mais, afinal, Nilue conquista tão facilmente que fica praticamente impossível dizer adeus.

Narrado em primeira pessoa por Tamisa, o enredo de Nilue nos guia para uma batalha que começou a muito tempo entre Aven e o deus Sol, somente anos a frente esse embate entre o bem e o mal, entre a luz e a escuridão terá fim, Tâmisa está no meio dessa guerra e como Caminhante das Sombras é a única capaz de salvar todo o Nilue de uma destruição permanente.

Aos leitores que apreciam uma personagem forte e com muita garra aposte em Nilue que foge de muitos clichês da literatura e traz em seus capítulos uma densidade ótima, bons ganchos e desfecho maravilhoso. A mitologia de Aven, as lendas contadas ao redor da fogueira e todo encanto mitológico dos deuses e deusas desta obra são sensacionais, além de possuírem uma riqueza impressionante. A vivacidade de Nilue é tão grande que seu leitor é cativado pela crença de Aven, desejando fazer parte dos escolhidos da deusa. Como podem perceber Nilue me conquistou plenamente e mesmo já tendo uma vaga ideia de que a história seria tão grandiosa eu não esperava que superasse tanto minhas expectativas, o que fez de Nilue meu novo livro queridinho!

Nilue possui 35 capítulos mais o epílogo e como mencionado a história é bem fechada e com suas várias questões resolvidas, ou seja, para quem procura uma fantasia de volume único aposte em Nilue que não se arrependerá e saiba que ainda vai desejar que tenha muito mais, pois é isso que a trama de Thais Lopes nos proporciona, uma experiência tão boa que não dá vontade de sair nunca mais do Nilue.

Com bastante ação, aventura e também romance, Nilue é um livro que recomendo bastante. Eu li a versão em e-book, está impecável tanto a revisão, quanto a diagramação são ótimas. Sem mais, Nilue é uma história fantástica sensacional, de grande qualidade e com personagens maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!