Resenha: Sabores Mortais - Bianca Carvalho - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Sabores Mortais - Bianca Carvalho

Resenha: Sabores Mortais - Bianca Carvalho

19/12/2016

Edição: 1
Editora: EraEclipse Editora
ISBN: 9788567826035
Ano: 2014
Páginas: 224
Skoob
Avaliação:     
Onde Comprar: Amazon 
Sinopse: Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.
Resenha livre de spoiler dos demais livros da Trilogia das Cartas

A última carta de Lolla DeWitt finalmente é revelada e agora Tatianna tem em mãos o seu destino e a chave para as respostas que lhe atormentam à anos, mas assim como Faith e Cailey, ela precisa passar por uma provação intensa e que pode lhe causar um mal terrível. Tatianna tem uma escolha e assim como as primas, um dom poderoso que será sua sina ou maldição, cabe agora à ela escolher o caminho que irá trilhar.

Já tem um tempinho que eu li Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, faltando apenas Sabores Mortais para finalizar a trilogia e isto me deu uma tristeza, pois teria que dizer adeus as DeWitt e seus mistérios tão cativantes, claro que ainda temos a história da Lolla (Escrito nas Estrelas) para nós confortar e que está gratuita para leitura no Wattpad, além de um conto natalino com os personagens dá série (O Presente), mas ainda sim é difícil pensar que chegou ao fim uma trilogia tão maravilhosa e por mim teria muito mais, afinal a trama criada por Bianca Carvalho é ótima, encantadora e mágica, uma excelente escolha para aqueles que procuram um bom livro de mistério, com pitadas policiais, sem abrir mão do romance.


Sabores Mortais fecha a trilogia de uma maneira única, intensa e surpreendente, a história de Tatianna foi a mais incrível na minha opinião, não que Jardimde Escuridão e Versos Sombrios não tenham seu charme, pelo contrário cada um possui uma trama ótima, mas Sabores Mortais foi a cereja do bolo, deixando um gostinho de quero mais, ao mesmo tempo que brinda o leitor com um enredo maravilhoso!

O livro possuí 224 páginas e com a escrita simplesmente fluída da autora, Sabores Mortais envolve com facilidade, em um dia eu pude finalizar a leitura, praticamente devorei, mas não é para menos, o mistério envolvendo a personagem principal, todos os segredos ainda não resolvidos são chamativos e você sempre vai querendo saber mais e quando percebe está fechado o livro e dando adeus a personagens tão cativantes.

Tatianna apareceu nos livros anteriores, mas como secundária e sempre com aquela aura misteriosa, assim como o leitor, ela também estava curiosa para saber o que sua avó Lolla DeWitt profetizou, mas sem dúvidas a saga de Tatianna foi ainda mais sombria, fazendo com que todas as expectativas do leitor fossem supridas.


Assim como nós demais livros, o romance segue com o padrão de duas pessoas destinadas a se amarem, mas apesar do clichê, o romance acaba agradando bastante, sempre torço o nariz aos romances como já mencionei em algumas resenhas, mas em Sabores Mortais a química do casal é incrível e você passa a torcer para que tudo dê certo no fim. E falando em final, por mas que a obra tenha me agradado bastante, ainda senti que foi um pouco acelerado o desfecho, no entanto, não pense que isto desmerece o livro, Sabores Mortais é uma obra apaixonante e a Trilogia das Cartas é ótima, perfeita para quem gosta de histórias envolventes, cheias de mistérios e com personagens encantadores.


A editora Era Eclipse trouxe uma edição linda, seguindo o mesmo padrão dos livros anteriores, os significados dos ingredientes culinários e que fazem parte do nome dos capítulos dão uma riqueza ainda maior ao livro. Não encontrei erros na revisão e diagramação continua impecável como eu bem disse acima, a capa é linda, trazendo um contraste lindo à trilogia. Por fim, não é preciso dizer o quanto recomendo não é? Mas direi assim mesmo, leiam Sabores Mortais, assim como seus antecessores, Jardim de Escuridão e Versos Sombrios,  você terá em mãos uma trilogia fantástica!  

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!