Retrospectiva Literária 2016 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Retrospectiva Literária 2016

Retrospectiva Literária 2016

31/12/2016


Chegamos ao fim de 2016 e com isso à Retrospectiva Literária! O Retrospectiva Literária, foi criado pelo blog Pensamento Tangencial e todos os anos estou participando, adoro os temas e espero que vocês gostem também da minha retrospectiva!

A aventura que me tirou o fôlego: Guerra Civil


A luta entre os maiores heróis da Terra foi a melhor aventura que li neste ano, apesar de algumas ressalvas, Guerra Civil foi uma leitura boa, me rendeu um bom apanhado sobre a disputa entre Homem de Ferro e Capitão América. Resenha - Compre - Skoob.

O terror que me deixou sem dormir: As Gêmeas do Gelo


Eu estava louca para ler esse livro mas esperei até o mês do Halloween para lê-lo e nossa que livro! Após a leitura fiquei remoendo tudo que acontece e mesmo com o final fechado, As Gêmeas de Gelo deixa muita coisa no ar e nos faz questionar bastante coisa e consequentemente ficamos sem dormir. Resenha - Compre - Skoob.

O suspense mais eletrizante: O Quarto Dia


Vocês acham que a minha autora predileta iria ficar de fora? Amo os livros da Sarah Lotz e claro que O Quarto dia estaria na retrospectiva, este foi um livro que adorei e superou tudo que eu esperava, se você curtiu Os Três recomendo a leitura de O Quarto dia! Resenha - Compre - Skoob.

O romance que me fez suspirar: Muito Além do Tempo


Um dos temas que mais gosto é sobre viagens no tempo e este me proporcionou uma leitura gratificante e um romance fofo, uma duologia tão boa que merecia mais, é um tipo de história que nos faz querer ler tudo que vier! Resenha - Compre - Skoob.

A fantasia que me encantou: Nilue


Fiquei em dúvidas sobre qual fantasia colocar aqui, pois li várias muito boas, mas Nilue é especial e não poderia faltar na retrospectiva, esta obra mostra que temos sim grandes talentos na fantasia. Nilue é diferente de tudo que você já leu, uma fantasia mais dark, sem abrir mão do romance, ação e mistério! Resenha - Compre - Skoob.

A saga que me conquistou: Crônicas de Amor e Ódio


De início, não me senti muito atraída pela história de Lia, Rafe e Kaden, mas conforme a leitura foi fluindo, acabei gostando muito mais e o segundo livro é incrível, mostrou a garra dos personagens e deve uma reviravolta ótima em relação ao enredo. Estou ansiosa para ler o terceiro livro. Resenhas: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal - Compre: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal - Skoob: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal.

O nacional que adorei: O Lago Negro


Momento fã mode! Eu já tinha noção de que a Juliana é uma grande autora e cheia de talento, mas ainda não tinha lido os livros dela, mesmo tendo os quatro na estante, mudei isso ao ler O Lago Negro e o que aconteceu? Amei a história e pude constatar o quanto o talento da autora é incrível, a trama é maravilhosa,  há bons personagens e de quebra uma capa linda! Resenha - Compre - Skoob.

O livro que me surpreendeu: The Heart of Betrayal


E aqui estamos com Crônicas de Amor e Ódio novamente, mas não é para menos, afinal, o enredo é ótimo, muitos podem achar The Kiss um pouco mais chato (e concordo que boa parte dele é sim, mas melhora muito!), mas The Heart é totalmente diferente e surpreendente, me conquistou do início ao fim! Resenha - Compre - Skoob.

O livro que devorei: Sabores Mortais


Era um domingo e tirei para ler, escolhi Sabores Mortais que estava a tempos na estante e em poucas horas finalizei a Trilogia das Cartas e tenho que dizer a história da Tati é a melhor, todas tem sua característica especial, mas este superou tudo! Resenha - Compre - Skoob.

A capa que amei: Um gato de Rua chamado Bob (Versão do Filme)


Gostei de várias capas esse ano, só que essa é para lá de importante para mim, pois além de ser do meu xodó, ainda ficou linda demais! Sim, eu curto livros com as capas dos filmes, muitas ficam ainda mais bonitas que a originais, no caso do Bob, ambas são ótimas, mais adorei ainda mais! Resenha - Compre - Skoob.

O thriller psicológico que me arrepiou: A Garota no Trem


Eu não esperava gostar tanto desse livro, no entanto, acredito que a experiência como áudio book pela Ubook ajudou muito, escutei A Garota no Trem em cada oportunidade que eu tinha e não deu outra, adorei a história! Resenha - Ouça o Áudio Book - Compre - Skoob.

A frase que não saiu da minha cabeça


O(a) personagem do ano: Lia (The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal)


Preciso dizer mais alguma coisa? Lia, você veio para superar tudo e todos!

O casal perfeito: Rosalina e Samuel (A Noiva Devota)


Não tem para ninguém, Rosalina e Samuel foram o casal mais lindo e perfeito, senhor Samuel deu umas boas escorregadas, mas no fim mereceu o amor da nossa querida Rosa, ainda bem que ele percebeu o quanto Rosalina é especial! Muito amor por esses dois! Resenha - Compre - Skoob.

O melhor livro que li em 2016: Belgravia


Essa categoria me deu trabalho, pois eu não conseguia decidir qual livro merecia estar aqui, mas Belgravia foi a melhor escolha, isto se deve pelo simples fato de que além de não ter os típicos clichês do gênero Romance de Época, foi um livro que me conquistou muito, levou a nota máxima e tem todas as qualidades para ser o meu melhor livro do ano! Recomendo! Resenha - Compre - Skoob.


***

Espero que vocês tenha gostado da minha Retrospectiva! Digam, quais foram os melhores livros que vocês leram? Comentem! E que venha 2017! 

Feliz Ano Novo! 

Um comentário:

  1. Adorei a retrospectiva com esse ar de premiação hahaha

    Quero muito ler Um Gato de Rua Chamado Bob e A Garota no Trem!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!