Janeiro 2016 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Janeiro 2016

Semana Especial: As Faces da Luz - Ilustração Literária

29/01/2016


Chegamos ao fim da Semana Especial: As Faces da Luz. Espero que tenham gostado das postagens e para finalizar, eu trouxe uma ilustração feita por mim, inspirada no livro! Sim, para quem não sabe, eu desenho, já comentei no blog, que a criação do Diae foi para mostrar meus desenhos e de uns tempos para cá, tenho me empenhado mais, melhorando minhas técnicas e pintura. Com a chegada da Semana Especial: As Faces da Luz, fiquei pensando em o que postar no dia livre do cronograma, então pensei: Vou fazer um desenho!

E aqui está!

Fiquei muito contente com este desenho, me esforcei para ficar o melhor possível e adorei o resultado! Sinceramente (posso estar sendo orgulhosa, mas não tem como!), este foi o meu melhor trabalho até agora! Abaixo, tem o processo criativo da ilustração, para vocês saberem como foi feito:

Semana Especial: As Faces da Luz - Book Trailer

28/01/2016

Fanpage As Faces da Luz / Skoob / Onde Comprar / Fanpage Editora Arwen

Sorteio: 2 anos de Interesses Sutis


Hoje o Interesses Sutis completa 2 anos de existência, e como já é de praxe, para comemorar essa data especial quem ganha é você, leitor. Para isso, os blogs Confraria CulturalReality of BooksO Diário do LeitorMinhas EscriturasMeu Vício em LivrosSeguindo O Coelho BrancoCidade dos LeitoresAmores e LivrosConjunto da ObraLost Girly GirlLivros e FloresGarotinha AdolescenteRevelando SentimentosSome Fantastic BooksLua LiteráriaThe Queen's CastleRelicárioDesbravadores de LivrosMeu amor pelos livrosEscritos e EstóriasLiteraleituraDicas de livrosThe book is on the tableSir James MatthewDa imaginação a escritaUm livro e nada mais se juntaram ao Interesses Sutis para fazer 10 kits com livros e/ou marcadores! Não deixe de participar.

#Amazon3Anos: Debate - Como a Leitura Transforma Vidas?


A Amazon traz mais uma novidade incrível para o leitor: Debate ao vivo sobre literatura, com o tema: Como a Leitura Transforma Vidas? Em parceria com o Twitter, a Amazon promoverá esse debate sensacional a qual será será mediada pela renomada jornalista brasileira Rosana Hermann, autora do livro Um Passarinho me Contou – Relatos de uma Viciada em Twitter e com a participação de:


  • Bruna Vieira, autora e blogueira
  • Bruno Garschagen, autor do livro Pare de Acreditar no Governo
  • Daniel Lameira, editor-chefe na Editora Aleph
  • Danilo Gentili, autor, repórter, comediante e empresário
  • Fernando Tremonti, criador do Projeto Leitura no Vagão
  • FML Pepper, autora best-seller do KDP da trilogia Não Pare!
  • Leila de Carvalho e Gonçalves, leitora e cliente da Amazon.com.br que mais fez avaliações de livros no site


Transmitido ao vivo pelo aplicativo Periscope das 14h30 às 15h30, para assistir baixe o aplicativo e procure pela conta ‘amazonbr’. Eu já baixei o Periscope na Google Play e estou ansiosa para ver esse debate! Quem mais está ansioso(a)? Sexta-feira não esqueça de assistir o debate! 

Semana Especial: As Faces da Luz - Entrevista com a autora Tatiane Durães

27/01/2016

Hoje, na Semana Especial: As Faces da Luz, vamos conversar um pouquinho com a autora da obra! Quem mais está curioso (a), para conhecer mais da Tatiane, seus livros e tudo mais? Então vem comigo:

Primeiras Impressões: As Faces da Luz - Tatiane Durães

26/01/2016


As Faces da Luz, primeiro livro da trilogia Arcantatys é uma das minhas leituras atuais e venho trazer as minhas primeiras impressões sobre o livro. Como estou lendo a versão digital, focarei na minha experiência com a narrativa, capítulos, personagens e enredo, além de não ser uma análise completa, pois quero deixar mais detalhes para a resenha do livro. As faces da Luz é narrado principalmente pela protagonista Tayara, reencarnação de uma bruxa poderosa. Tayara descobre a pouco tempo sua nova condição, até então, magia e seres fantásticos não existiam para ela e sua mãe, mas o destino das duas tem uma virada extraordinária, quando ambas descobrem suas verdadeiras descendências. A mãe de Tayara descende dos elfos e este vieram-lhe buscar, mas para surpresa de todos a jovem também possui traços mágicos, muito além de ser apenas uma bruxa. Agora neste novo mundo, Tayara terá que enfrentar desafios intensos e descobrirá a magnitude de seus poderes. 

Aniversário Amazon! Ganhe desconto para a compra do Kindle


A Amazon BR está fazendo 3 anos e preparou ofertas incríveis e sabem da melhor? Na compra de qualquer livro ou e-book, você ganha R$ 80,00 de desconto para comprar um Kindle! Demais, não é? De 26/01 a 01/02 vários e-books e livros terão um desconto de até 80%! Chegou a hora de comprar aquele título tão desejado e ainda ganhar o desconto maravilhoso para ter o seu Kindle!

Separei algumas ofertas de livros e e-books para vocês aproveitarem! Vem comigo:

Semana Especial: As Faces da Luz - Quotes

25/01/2016




Fanpage As Faces da Luz / Skoob / Onde Comprar / Fanpage Editora Arwen

Semana Especial: As Faces da Luz - Sinopse e Capa

24/01/2016


Sinopse
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. 
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
Fanpage As Faces da Luz / Skoob / Onde Comprar / Fanpage Editora Arwen

Noticiário Literário: Pré-venda A Chama da Esperança

22/01/2016


Sinopse
Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição.
Durante uma terrível guerra, que ficou conhecida como a Grande Guerra de Willford, Kaira perdeu o seu lar e sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir?
Em uma aventura que percorre as planícies de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentaram o ódio entre os dois povos.  

Resenha: Moriarty - Anthony Horowitz

18/01/2016


Editora: Record
ISBN: 9788501106230
Ano: 2015
Páginas: 350
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Sherlock Holmes está morto, e as trevas avançam
Dias após Holmes e seu arqui-inimigo Moriarty encontrarem seu fim nas cataratas de Reichenbach, Federick Chase, um detetive da Agência Pinkerton, chega à Europa vindo de Nova York. A morte do professor Moriarty deixou um vazio no poder que logo foi preenchido por um novo gênio do crime, que ascendeu para tomar o lugar do rival de Holmes. Auxiliado pelo inspetor da Scotland Yard Athelney Jones, um devoto estudioso dos métodos de investigação e de dedução de Holmes, Frederick Chase precisa trilhar um caminho através dos cantos mais escuros da capital inglesa para lançar uma luz sobre essa figura sombria, um homem temido, mas raramente visto, determinado a dominar Londres em uma onda de ameaças e assassinatos.
Chase é auxiliado pelo Inspector Athelney Jones, um detetive da Scotland Yard e estudante devoto do métodos de dedução de Holmes, a quem Conan Doyle introduziu em O signo dos quatro. Os dois homens unem forças para abrir um caminho através das ruas sinuosas de Londres vitoriana – das praças elegantes de Mayfair para os cais e becos sombrios das Docks em busca dessa figura sinistra, um homem muito temido, mas raramente visto, que é determinado a estabelecer seu nome como sucessor de Moriarty.
Quando Moriarty chegou, fiquei entusiasmada para ler esse livro, afinal, sendo do gênero Policial, o meu favorito aliais, eu estava ansiosa e por ainda ter Sherlock Holmes, minha curiosidade estava ainda mais aguçada. Adoro livros de investigação, com muito mistério, ação e surpresas; Moriarty me proporcionou cada um desses elementos, o enredo criado por Anthony Horowitz é inteligente, perspicaz e engenhoso, Moriarty se mostrou uma agradável surpresa e conseguiu manter o mistério de toda a trama até seus momentos finais, deixando-me admirada com está história.

Resenha: Mistério no Museu Imperial - Ana Cristina Massa

15/01/2016


Editora: Biruta
ISBN: 978-85-7848-161-2
Páginas: 168
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um grupo de meninos e meninas em busca de desafios - os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet. A aventura começa numa visita com a escola ao museu imperial de Petrópolis, onde compraram um quebra cabeças de três mil peças. Na tentativa de montá-lo o mais rápido possivel. Os invencíveis percebem que estão diante de um mistério que poderá levá-los a um desafio maior uma investigação que é um verdadeiro quebra-cabeças. a curiosidade os faz voltar a Petrópolis e ao Museu Imperial. antiga residência de verão de D.Pedro II e procurar as informações do presente e também do passado - que ajudem a desvendar o mistério.
Que tal embarcar em uma aventura ao lado de uma turminha divertida e corajosa? Em Mistério no Museu Imperial, da autora Ana Cristina Massa, vamos conhecer Gênio, Goma, Isa, Sofia e Jonas, Os Invencíveis, que sempre estão dispostos a embarcar nas mais diversas jornadas. Com uma escrita leve e dinâmica, a autora nos brinda com um enredo cheio de referências, uma ótima escolha para o publico infantil e juvenil, além de ser uma boa opção para os leitores mais velhos, afinal, como o enredo encanta e envolve o leitor, mesmo tendo uma narrativa e descrições mais simples, perfeita para obras infanto juvenis, Mistério no Museu Imperial, vai agradar ao público de todas as idades.

Noticiário Literário: Lançamento Horas Decisivas

13/01/2016


Sinopse
O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

De Olho na Amazon: A Bruxa de Negro - Emiliana Vaz

11/01/2016


Sinopse
A Bruxa de Negro é uma bruxa diferente de todas que você já leu,ou viu,e quem até conheceu. 
A cada pagina seus segredos são revelados.Mas o foco principal da historia,é no quanto se pode fazer em prol do outro usando suas próprias dores e sofrimentos.

De Olho na Amazon: Oferta Kindle

08/01/2016


Você ainda não tem o seu Kindle? Então chegou a hora de aproveitar para comprar o seu e-reader! Somente hoje, a Amazon está com uma oferta mega especial: R$ 100,00 reais de desconto para a compra do Kindle! De R$ 299,00 por R$ 199,00!

Tag: 16 livros para ler em 2016

06/01/2016


Fui indicada nessa tag, pela minha amiga Neyla, do blog Coisas de Meninas, muito obrigada amiga! A Tag consiste em mostrar alguns livros que vamos ler neste ano, tenho alguns títulos já selecionados e espero lê-los em breve e claro, cumprir a minha meta de leitura! Vamos conhecer um pouco mais sobre os livros que escolhi? Vem comigo:

Noticiário Literário: Lançamento Eu Nunca

04/01/2016


Sinopse
"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?”
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de fazer a aposta. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.

Ano Novo: Tempo de Mudanças

01/01/2016


Ano Novo é tempo de mudanças, novas promessas, metas, é época de renovar; Pensando nisso, o blog ganhou um novo layout! Normalmente, quando troco de layout, não costumo fazer um post de apresentação, mas sim uma nota nas redes sociais, no entanto, como este template tem algumas diferenças dos anteriores, pensei que seria interessante falar um pouco sobre essas novas funcionalidades, escolha de cor e afins.