Dica para Leitores: Womou

29/02/2016

Hoje vim apresentar para vocês, o Womou, um lugar para leitores conhecerem novos livros e se aventurar em histórias surpreendentes!  Você se cadastra e já pode começar a ler os livros disponíveis no Womou. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Womou? Vem comigo:

Resenha: O Reino Secreto - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão

24/02/2016


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263266
Ano: 2015
Páginas: 80
Avaliação:    
Onde Comprar: Americanas, Extra
Sinopse: Simultaneamente ao lançamento de O mundo das vozes silenciadas, segundo volume da trilogia de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão iniciada com O Reino das vozes que não se calam, a Rocco lança O Reino Secreto – Livro de colorir, que dá forma ao mundo fantástico criado pelas autoras com ilustrações de Felipe Carvalho. Conto de fadas contemporâneo assinado por uma das principais autoras da literatura de fantasia nacional em parceria com uma das mais celebradas atrizes da nova geração, a história da jovem Sophie, que venceu um período de tristeza e dificuldades com a ajuda de seres místicos de um reino encantado, ganha vida neste livro de colorir que é uma verdadeira viagem por um mundo mágico.
Gosto muito de pintar e desenhar, nas redes sociais do blogue, já eu mostrei algumas das minhas artes, seja digital ou tradicional (pintura a lápis), então posso dizer que sim, os livros de colorir me cativaram e comecei a fazer a minha coleção (mesmo que tardia); Minha intenção com esses livros, não é para relaxar ou acabar com o estresse, mas sim para  treino. Nem sempre me dá vontade de desenhar ou pintar um desenho meu, na maioria das vezes gosto de pintar meus desenhos digitalmente, então para compensar e a ajudar na minha habilidade com a pintura tradicional, passei a ver os livros de colorir como uma ajuda nesta questão, claro que nem todos são do meu agrado, gosto daqueles que possuem desenhos mais florais e com pessoas.

Resenha: Checho de Anita - Adriana Vargas

22/02/2016


Edição: 1
Editora: EllA
ISBN: 978.85.8405.043-7
Ano: 2015
Páginas: 250
Avaliação:    
Sinopse: Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando, o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.
Este é o sexto livro da autora Adriana Vargas que tive o prazer de ler, para quem não sabe, Vargas é uma das minhas escritoras prediletas, gosto da maneira poética e singela que ela escreve, sabendo exatamente como atingir o leitor e nos fazendo sentir tudo que seus personagens vivem na história. Checho de Anita é uma obra que eu estava ansiosa para ler, afinal, conheço o estilo de escrita da autora e sabia que encontraria uma história que iria apertar meu coração, ao mesmo tempo em que é bonita e cheia de significados, Checho de Anita me proporcionou todos esses sentimentos e apesar de ter gostado do livro, alguns pontos ficaram a desejar em minha opinião.

Em minha caixinha do correio #39

19/02/2016


Hoje reuni tudo que chegou para o blog nos últimos meses, normalmente não costumo fazer o post do correio mais de uma vez ao mês, mas decidi abrir essa exceção e trazer tudo que ainda não mostrei aqui no blog:

Sorteio: Um ano de Pobre Leitora

18/02/2016


REGRAS GERAIS:

  • Cada formulário tem apenas uma entrada obrigatória e preenchendo-a você já esta concorrendo mas lembre-se: as entradas opcionais valem muito mais pontos e quanto mais pontos, mais chances de ganhar ;)
  • Nas opções de Visit é necessário CURTIR a página. E lembre-se de deixar sua página de curtidas liberada para qualquer pessoa ver. Se eu não conseguir verificar você será desclassificado.
  • Nas opções de seguir o blog por GFC é necessário ter uma conta Google (Gmail) para fazer login.
  • Prestem atenção: cada blog é responsável por enviar seu prêmio. Os outros blogs não se responsabilizam pelo prêmio do colega. Caso depois de passado o prazo você ainda não tenha recebido algum prêmio, procure o blogueiro responsável pelo livro que não recebeu e converse com ele, não perturbe os outros blogueiros, por favor.
  • Os blogs não se responsabilizam por extravios, roubos e danos causados pelos Correios. Se o livro retornar por endereço incorreto ou carteiro não atendido, o blogueiro é que decidirá se fará o reenvio ou não.
  • O prazo de envio é de 90 dias para cada livro. 
  • O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.
  • O ganhador deve responder ao e-mail de contato em até 48 horas. Passado esse prazo, será realizado novo sorteio. 
Qualquer dúvida entre em contato: naatysimiao@hotmail.com

Três dicas para proteger o seu blog

17/02/2016


Recentemente, tivemos um trágico acontecimento na blogosfera literária, nosso colega o Desbrava(dores) de livros, tive sua conta invadida, o blog e postagens excluídas, foi um dia de revolta e tristeza para todos, amigos e colegas, afinal, ver todo o trabalho de um colega ser perdido, deixa a todos chateados; Felizmente, os Desbrava(dores) de livros, conseguiram recuperar seus seguidores e o blog (o endereço), e sei que irão voltar ainda mais fortes, mostrando toda sua garra, estamos todos mandamos forças aos Desbrava(dores) de livros

Depois do ocorrido, fiquei pensando em uma maneira de ajudar aos blogueiros a tornarem suas contas e seus blogs mais seguros, por isso, reuni alguns dicas que eu mesma utilizo e espero que sejam úteis para todos, tantos para os novatos na blogosfera, quanto os veteranos.

Tag: Senhora para Leitores

15/02/2016


Adoro responder tags e o blog Anjos da Noite me marcou na divertida Tag: Senhora para Leitores, lembram  daquele vídeo (que mais tarde virou meme), da senhora que fugia de uma entrevista? Pois bem, também virou tag!

Resenha: As Lições do Mestre - Confúcio

12/02/2016


Edição: 1
Editora: Jardim dos livros
ISBN: 9788563420336
Ano: 2016
Páginas: 96
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje.
Confúcio, foi um dos maiores filósofos que já existiu, seus ensinamentos foram carregados de mensagens inspiradoras e inúmeras vezes reconfortantes. E apesar de ter vivido séculos antes de nós, as lições deixadas pelo Mestre propagam-se muito bem em nossa época, as frases do Mestre remetem nossa realidade e muitas delas apresentadas neste livro publicado pela Geração, me tocaram de uma forma única, são inspirações que a própria sociedade poderia acatar como sabedoria, para crescer, se elevar. 

"Para governar um Estado, seja digno e honesto nos negócios, seja moderado nos gastos, ame a todos e só convoque o povo se for necessário."

Amigo Secreto de (Natal) Carnaval

11/02/2016


Chegou a hora de revelar o que cada um ganhou no nosso amigo secreto de blogueiro! Adoro esse tipo de brincadeira, é divertido na hora da revelação e a ansiedade de saber quem te tirou e o presente que seu amigo escolheu para você, é de roer as unhas! Sendo assim, nosso grupo de amigos no Whatsapp, decidiu fazer essa brincadeira tão legal! Vamos ver o que cada um ganhou:

Promoção: Volta às Aulas!

10/02/2016


Vários blogs se reuniram para trazer uma promoção de volta às aulas para vocês e serão dez ganhadores! Dentre os livros sorteados tem autores famosos como Kiera Cass, Madeline Hunter, Neil Gaiman, George Martin, entre outros.

Sorteio: Um Ano de Passeando com os Livros

08/02/2016



"No dia 28 de Fevereiro o Passeando com os livros completa um aninho, o primeiro de muitos. Foi um ano bem corrido, mas fico contente de ter chegado até aqui, e de ter leitores que me acompanham sempre. Pensando em presentear vocês, o blog se uniu a outros blogs amigos para um super sorteio. Espero que gostem." 

Tag: Qual é esse livro? (Postagem Premiada) - Resultado

05/02/2016


Vi essa tag no blog Ei Carol, Leia! e achei criativa e diferente, não consegui saber qual foi o livro do post dela, mas como gostei da proposta, resolvi trazer para o Diae, mas com um diferencial: Quem acertar o livro, vai ganhar prêmios! Mas antes quero especificar as regras para este pequeno concurso!

Em minha caixinha do correio #38

03/02/2016


Vamos a mais uma caixinha do correio? Chegaram bastante livros e mimos nos últimos meses, além de presentes dos amigos secretos, mas para não deixar o post extenso, eu não trouxe todas as fotos (mas se você estiver curioso para ver o que mais chegou, é só dar um pulinho no nosso Instagram). 

Resenha: Sobrenatural - Paige McKenzie e Alyssa Sheinmel

01/02/2016


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788568432396
Ano: 2015
Páginas: 304
Avaliação:        
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl. Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas... aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.
Quando bati o olho em Sobrenatural, eu sabia que tinha que ler esse livro. A capa me chamou muito a atenção, mas foi sua sinopse o chamariz para me fazer querer conhecer essa história. Adoro o gênero paranormal, histórias de fantasmas e todos elementos do suspense e terror, são os meus favoritos, gosto de obras que são focadas nisto e Sobrenatural, de Paige McKenzie e Alyssa Sheinmel, traz bastante desses elementos que tanto gosto, além de ser um Young Adult envolvente e carismático, daqueles que você não larga até acabar!

Sunshine e sua mãe, Kate, mudam-se para a cidade de Ridgemont, em Washington. O clima frio e pouco acolhedor, deixa a jovem apreensiva, mas ela compreende que esta mudança é benéfica, sua mãe finalmente conseguiu o emprego dos sonhos e mesmo que isto custe se afastar de sua melhor amiga e de seu antigo lar, Sunshine apoia totalmente a mãe. No entanto, o clima da cidade, nada se compara com a sensação que a garota tem ao chegar na nova casa, o cheio bolorento, o frio e o pavor que emanam das paredes, deixa Sunshine preocupada, há algo de errado na casa, ela sente que alguma coisa peculiar se enconde naquele local.