Outubro 2016 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Outubro 2016

Semana de divulgação: Debaixo das Minhas Asas

31/10/2016


Hoje é o último dia da semana de divulgação do livro "Debaixo das Minhas Asas" e nada mais lindo para terminar, do que uma entrevista com a autora Kate Willians!

Semana de divulgação: Debaixo das Minhas Asas


O sexto dia da semana de divulgação do livro "Debaixo das Minhas Asas" chegou e com ele, algumas características marcantes dos personagens fundamentais para a trama. Além, é claro, da foto dos atores que a autora Kate Willians imagina sendo casa personagem!

Semana de divulgação: Debaixo das Minhas Asas

29/10/2016


A Semana Semana Especial de "Debaixo das Minhas Asas" tem o objetivo de te apresentar conteúdo inédito do livro "Debaixo das Minhas Asas" da autora Kate Willians.
Para o quinto dia nós reunimos algumas novidades extras para vocês! Você já sabe por onde o "Debaixo das Minhas Asas" está sendo divulgado? Então vem com a gente:

A Tabatha Cuzziol do blog e canal Floretizas fez a primeira resenha em vídeo sobre o livro, contando como foi a sua experiência lendo o livro antes da sua estréia oficial e também fazendo o Prefácio do mesmo, confere ai:

Wishlist de Halloween


O Halloween vem chegando! E hoje eu trouxe alguns livros que estão na minha lista de desejos e que consequentemente, combinam com essa época tão legal! Alguns talvez eu compre na Black Friday, ainda estou decidido o que vou comprar, mas espero ter cada um logo!

Resenha: As Gêmeas do Gelo - S.K. Tremayne

28/10/2016

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620528
Ano: 2016
Páginas: 362
Skoob
Avaliação:        
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: 'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

Uma das minhas metas neste mês das bruxas, é ler o máximo de thrillers que eu conseguisse e claro, As Gêmeas do Gelo não podia ficar de fora, esse livro estava parado na estante já tinha um tempo e agora me sinto até mal por ter negligenciado a obra, pois me envolvi tanto que em dois dias terminei As Gêmeas de Gelo, foi uma das leituras mais rápidas que fiz esse ano, tamanha foi a fluidez do enredo e o gratificante suspense que encontramos na trama de S.K. Tremayne. Eu estava até com um pouco de receio, pensando que seria um thriller pouco atrativo, principalmente por conta da minha última leitura, mas As Gêmeas do Gelo se mostrou uma grata surpresa.

Semana de divulgação: Debaixo das Minhas Asas


Por trás de todo livro, tem uma história ainda mais linda. E isso não poderia ser diferente com "Debaixo das Minhas Asas" escrito pela autora Kate Willians.
Nesse quarto dia da Semana Especial "Debaixo das Minhas Asas", a autora nos presenteou com algumas curiosidades sobre a escrita do livro, e toda a história por trás do romance de Abby e Alex.

Semana de Divulgação: Debaixo das minhas Asas

27/10/2016


A Semana Semana Especial de "Debaixo das Minhas Asas" tem o objetivo de te apresentar conteúdo inédito do livro "Debaixo das Minhas Asas" da autora Kate Willians. O terceiro dia está com um conteúdo bem legal, a playlist que a autora criou para o livro está linda, cheia de músicas inspiradoras e emocionantes, assim como o livro. 

Para escutar é só dar play!

Top 3: Áudio Books para ouvir no Halloween


Halloween chegando e você não tem tempo, mas quer aproveitar uma boa leitura? Então este post vai te ajudar! Que tal aproveitar e ouvir  alguns livros neste mês das bruxas? Hoje vou indicar 3 áudio books para vocês conhecerem na Ubook e curtirem essa experiência legal, que é ouvir uma boa história! Ao se cadastrar, se utilizar o seu ativador da Méliuz, você ganha R$ 10 de volta! Cadastre-se também na Méliuz e saiba como aproveitar!

Resenha: A Garota Perfeita - Mary Kubica

26/10/2016

Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788542206814
Ano: 2016
Páginas: 336
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Depois de um tempinho parado na estante, finalmente peguei A Garota Perfeita para ler, confesso que eu estava desanimada com o livro, quando foi anunciado, fiquei entusiasmada, a sinopse prometia um ótimo thriller, cheio de reviravoltas, tensão e mistério, e até que certo ponto, a reviravolta existe, mas as demais características que marcam um thriller psicológico, estavam em falta na obra. Assim que li algumas críticas sobre o livro, realmente bateu o desanimo, mas eu tinha que conferir por mim mesma e não que é A Garota Perfeita seja uma obra ruim, longe disso, apenas faltou mais emoção, mais adrenalina e tensão para que a história conseguisse de fato surpreender e envolver o seu leitor totalmente.

Semana de divulgação: Debaixo das Minhas Asas


Hoje é o segundo dia da semana especial que teremos sobre o livro "Debaixo das Minhas Asas", da autora Kate Willians.
"Debaixo das Minhas Asas" é um livro sobre anjos que arrebata corações, e hoje vou trazer alguns quotes para você se ambientar no livro e ter certeza de que precisa comprá-lo!

Semana de Divulgação: Debaixo das minhas Asas

25/10/2016


Hoje é o primeiro dia de uma semana especial que teremos do livro Debaixo das minhas asas, da autora Kate Willians. 

Debaixo das minhas asas, é um livro de anjo, mas muito diferente do que já lemos por ai. Garanto, você vai amar a aventura da Abby. O livro entrará em pré-venda no dia 01/11. De hoje até a data de lançamento terá um post por dia com curiosidades sobre a história, para que você possa conhecer um pouquinho mais dela.
A Kate é uma autora incrível, consegue escrever vários gêneros literários, e seus livros são maravilhosos. Desde contos de fadas modernos, distopia, até livro de monstros. Em todos ela arrasa. O que esperar dela? Só viagens a mundos maravilhosos!

Noticiário Literário: O medo de Virgília ganha nova capa


Sinopse
Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 

Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins

24/10/2016

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501104656
Ano: 2015
Páginas: 378
Skoob
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Ouça o Áudio book: Ubook

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Na Bienal do livro, foi apresentando aos blogueiros o Ubook, um serviço de áudio book, aonde podemos escolher qual livro ouvir e o melhor de tudo, independente do local ou hora. Eu fiquei bem curiosa com o áudio book e depois de um tempo, decidi experimentar e escolhi um livro que estava na minha lista de desejos e que de quebra tem na Ubook, A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins. Para esta resenha, vou tentar expor como foi a experiência com o Ubook, com o próprio áudio book e o que senti ao ouvir a história de Rachel. Sempre que eu tinha um tempinho, colocava o aplicativo do Ubook para tocar a narrativa e não demorou muito para que A Garota do Trem me conquistasse por completo, tinha dias que eu passava horas ouvido a trama, tentando juntar todas as pistas do quebra-cabeças ao lado de Rachel, nossa protagonista.

Top 3: Contos para ler no Halloween

22/10/2016


Quem não gosta de um bom conto de terror? Aquelas histórias curtas, mas que metem um medo danado, são bem legais não é? Para aproveitar o clima do mês das bruxas, que tal conhecer 3 e-contos baratinhos disponíveis Amazon? Cada um, eu já li e recomendo bastante, mesmo que você não seja muito fã do gênero, acredito que a leitura deles será bem atrativa e para quem quiser saber mais vou deixar os links das resenhas e para compra.

Top 3: Livros que parecem terror/suspense e não são

20/10/2016


Fazia um tempo que eu estava com essa ideia na cabeça, indicar livros que dão a impressão que são terror ou suspense, mas que na verdade não são. Muitas vezes somos enganados pela capa, proposta ou título, quando pegamos o livro para ler, vemos que não é bem isso e que o gênero real, passa longe do suspense, terror ou até horror. Hoje vou indicar três livros que passam a impressão errada e que são boas obras em sua categoria, só que terror e suspense, passam longe.

Resenha: Uni-Duni-Tê - M. J. Arlidge

19/10/2016

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501105264
Ano: 2016
Páginas: 322
Skoob
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

Thrillers sempre chamam a minha atenção, a adrenalina, o suspense e a tensão que esse gênero carrega em suas páginas é algo contagiante, o mistério presente, deixa o leitor curioso e atento em cada página, a cada momento e enfim quando chega ao clímax, percebemos o quanto ficamos envolvidos com a história, em Uni-Duni-Tê não é diferente, em pouco tempo, finalizei a leitura, não consegui me conter e devorei esse thriller policial tão incrível! O enredo criado M. J. Arlidge é sagaz, inteligente, envolvente e sangrento.

Top 3: Thrillers para ler no Halloween

18/10/2016


Halloween chegado e nada melhor que indicações para aproveitar o mês das bruxas, não é? Mas farei diferente, afinal, é normal indicarmos livros com a temática mais focada ao terror ou horror, King, Joe Hill e tantos outros autores, com certeza estarão presentes, mas eu quis fazer algo mais brando, para atingir aqueles leitores que até tem curiosidade, mas morrem de medo, por isso escolhi indicar três thrillers para você ler!
Thriller ou suspense é um gênero da literatura, filmes, jogos eletrônicos e televisão que usa o suspense, tensão e excitação como principais elementos do gênero. O seu principal subgênero é o "thriller psicológico". (Fonte)

Resenha: Cabeças de Ferro - Carol Sabar

17/10/2016

Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390562
Ano: 2016
Páginas: 304
Skoob
Avaliação:        
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!
Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.
O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.
Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.
Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

Muitas vezes escrever uma nova resenha, pode se tornar uma tarefa muito difícil, as palavras parecem que não veem em nossa mente e não sabemos como expressar o que sentimos ao ler determinado livro, não sei vocês, mas comigo acontece muito isso, principalmente quando gosto de um livro e ao mesmo tempo não gosto, como é o caso de Cabeças de Ferro e explico o motivo, pelo menos espero conseguir ser coerente.

Cabeças de Ferro é novo romance da Carol Sabar e também meu primeiro contato com uma obra da mesma, claro que eu já conhecia outros livros da autora, mas Cabeças de Ferro foi a minha primeira experiência e digo, no quesito escrita, Carol surpreende, pois suas palavras fluem muito bem e a trama envolve facilmente, ou seja, é uma leitura que de fato o leitor aprecia, mas alguns pontos, principalmente em relação aos personagens, de fato podem decepcionar um pouco, até mesmo cheguei a me perguntar: É possível gostar da história e não dos personagens? Pensei que poderia soar incoerente, mas foi o que aconteceu, eu gostei de Cabeças de Ferro, mas não simpatizei com seus personagens, principalmente com a Malu, nossa protagonista e narradora.

Noticiário Literário: Editora Planeta - Lançamentos/Out

15/10/2016


Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara. Neto de Che Guevara, filho de militantes da extrema esquerda, Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre os quais o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, em que explicita seu desencanto com o legado do avô. O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro, filho de militantes como o autor. Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura. Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante – e então os verdadeiros problemas começam.
Compre - Skoob

Vamos ao cinema? Inferno

14/10/2016


Dia 12 de outubro, chegou Inferno nos cinemas brasileiros e minha ansiedade não podia estar maior, afinal, eu havia lido o livro e adorando a nova aventura de Robert Langdon, a inteligência do enredo, os enigmas envolvendo Dante Alighieri e a Divina Comédia, fez com que Inferno (o livro), entrasse para minha lista de favoritos, por tanto, a adaptação era algo que eu esperava muito, fiquei animada com trailer, mas ao assistir o filme no dia 12, sai do cinema decepcionada, mexeram tanto na história de Inferno, que aquela genialidade e emoção da história de Dan Brown se perdeu e me pergunto, como o autor deixou que fizessem isto com Inferno...

Noticiário Literário: Editora Sextante - Lançamentos/Out

13/10/2016

Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos.
Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.
Em O poder da presença, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho.
Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.
Compre - Skoob

Noticiário Literário: Autora Glaucia Santo - Lançamento

11/10/2016


Sinopse
Após uma sequência de eventos onde perde os amigos, Patrícia tenta reconstruir sua vida ao lado de Leo, ainda sob o peso do luto. Contudo, o que era para ser o recomeço, vira o início do seu inferno particular. O espírito continua jogando com eles e usando o que é mais precioso: sua família. Ela acha que não pode piorar, mas começa a ver coisas e acredita que está enlouquecendo. Agora entra em uma corrida contra o tempo para descobrir o motivo da vingança de Victor e não sabe quando o jogo finalmente acabará.

Resenha: O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin

10/10/2016

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415216
Ano: 2016
Páginas: 176
Tradutor: Ana Resende
Skoob
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

Pode não parecer, mas eu gosto bastante de fantasia, principalmente quando seus personagens principais são bruxos, magos ou feiticeiros, que até hoje, quando jogo PRG, é a classe ou profissão que sempre escolho, é fascinante o poder desse gênero, suas magias, ambições e motivações, por tanto, sempre que surge algum livro com alguma temática que leva uma dessas classes, fico curiosa, interessada e este foi o caso de O Feiticeiro de Terramar, a qual também o Jovem Nerd indicou em um dos NerdOffice, não seria a primeira vez que eu leria um livro indicado pelo canal, mas o primeiro que de fato me conquistou, que me encantou de uma forma que a tempos eu sentia falta, tive uma sensação bem parecida com aquela que vivenciei ao ler Harry Potter e há quem diga, que O Feiticeiro de Terramar, é o "pai" do nosso querido bruxinho e uma inspiração para escritores do gênero, como também descrito na sinopse acima. Com toda essa bagagem positiva, qualquer um iria se interessar não é?

Sorteio: 4 anos de LiteRata

09/10/2016


Para comemorar o aniversário do LiteRata não podia faltar aquele mega sorteio entre amigos com a colaboração da Editora Arqueiro . Desta vez nos do LiteRata juntos com Re.View, Pobre Leitora, Da Imaginação à Escrita e O Maravilhoso Mundo da Leitura vamos sortear a série Os Hathaways, série que vai contar a história dos irmãos Hathaways e que promete conquistar até os corações mais decepcionados (profundo, fala sério!)

Sorteio: 4 anos de Literata & Blogs Amigos


Hoje o blog completa 4 anos de existência e durante esse tempo fiz várias amizades na blogosfera, amigos que tenho certeza que posso contar sempre que precisar de uma forcinha por aqui. Logo, eles não poderiam deixar de participar da festa. Sendo assim convidei os especiais para fazermos um sorteio bem bacana para presentear os protagonistas dessa história, e sabe quem eles são? Isso mesmo, vocês!

O sorteio foi dividido em três kits que é para não assustar ninguém com o tamanho do formulário, participem e divirtam-se, mas não esqueçam das regras hein!

Noticiário Literário: Autora Kate Willians - Lançamento

08/10/2016


Sinopse
Abby foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes. Alex é sua última chance de provar que merece o título de Guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que o levará ao Paraíso. Em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Noticiário Literário: Editora Arqueiro - Lançamentos/Out

06/10/2016


Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.
Compre - Skoob

Resenha: O Voo da Fênix - Raquel Pagno

05/10/2016


Edição: 1
Editora: Tribo das Letras
ISBN: 978-85-67208-75-6
Ano: 2015
Páginas: 256
Avaliação:    
Onde Comprar: Submarino
Sinopse: Natália é secretária em um famoso escritório de advocacia, dona de uma vaga conseguida à duras penas, como a sua liberdade e a independência conquistada, de morar em um apartamento simples, mas seu. Vinda de uma família humilde, Natália crescera ao lado de Andrew, um garoto problemático que jura ouvir vozes do além e ver a morte acompanhando as pessoas que estão prestes a partir.
Naquele dia, entretanto, ela acordara indisposta, com muitas dores e tonturas, levantara-se com muito esforço e com as imagens do pesadelo ainda na memória. Ao atender o primeiro chamado diurno do chefe, Natália perde os sentidos. Dias depois, acorda em uma cama de hospital, e se depara com uma nova realidade, uma força de vontade e uma alegria de viver, mesmo sabendo que possui um aneurisma cerebral que, talvez, não lhe permita viver tempo o bastante para realizar todos os sonhos que brotaram inesperadamente.
Entre as vontades de Natália, a mais forte e vibrante é a de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seu pesadelo. Para isso ela conta integralmente com a ajuda de Andrew, que encoraja a começar uma terapia de regressão. Porém durante as sessões, ela se depara com terríveis lembranças de suas vidas passadas e de como ela presenciara muitas vezes a morte catastrófica daquele mesmo homem.
Andrew não só a apóia na decisão de descobrir quem é o tal homem, como segue com ela em uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália, que está convencida: nesta vida, vai livrar-lhe da morte precoce que o aguarda.

Ainda hoje, sentada enfrente ao PC, eu queria mesmo começar dizendo o quanto esse livro me cativou, mas nem sempre uma leitura será positiva e mesmo que esta tenha uma boa proposta, as vezes não era o momento, você não era o leitor certo para um tipo de livro e é isto que sinto em relação a O Voo da Fênix. Este é o terceiro livro da autora Raquel Pagno que eu leio e chegou por intermédio do Book Tour, realizado pelo blogue Relíquias, da minha amiga Aline e quero agradecer pela oportunidade e também a autora, por ter sido escolhida para tal, mas diferente de O Legado de Sangue e Senhores dos Sonhos, esta não foi uma leitura que me envolveu.

Apesar do tema interessante e que de fato eu gosto e tenho curiosidade, O Voo da Fênix não supriu minhas expectativas e peca em uma narrativa pouco atraente, mecânica e até um pouco forçada eu diria, afinal, não senti naturalidade nas ações dos personagens, era como se estivessem encenando a trama e não vivendo aquela história. Não consegui sentir empatia por Natália, Andrew ou o Piloto, pois não senti convicção em seus propósitos ou sentimentos, porque nada parecia natural e de fato, a obra não envolveu, senti falta daquela pegada mágica e fluida de Senhores dos Sonhos, do encantamento que senti ao ler O Legado de Sangue, que até hoje é um dos meus livros prediletos.

Sorteio: Halloween Literário

04/10/2016


O Da Imaginação à Escrita se reuniu com blogs amigos para comemorar o Halloween e presentear vocês, leitores, com livros super especiais. Serão 02 ganhadores para cada Kit. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário e torcer bastante.Vamos participar?

Resenha: O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

03/10/2016


Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788568674017
Ano: 2015
Páginas: 296
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Quando foi anunciado o lançamento de O Segredo de Indie, em 2015, eu fiquei curiosa e interessada, afinal, o enredo prometida um YA com toques sobrenaturais, dois elementos que gosto bastante e apesar do enredo realmente seguir essas duas temáticas, alguns pontos infelizmente ficaram a desejar durante a leitura, tirando um pouco da expectativa que eu tinha. O Segredo de Indie, gira em torno da jovem Indigo, que possui uma habilidade especial, mas que para ela, não passa de um verdadeiro pesadelo.

Desde pequena, Indie possui visões e sensações premonitórias, além de ver aqueles que já partiram deste mundo. Apesar de ser especial e possuir uma missão importante, Indie não consegue se aceitar como é, para ela, sua condição apenas à torna estranha, uma aberração, a jovem apenas quer ser uma garota normal, ter um namorado e passar pelo ensino médio tranquilamente. No entanto, Indie aprenderá que suas visões têm sempre um motivo, ela precisa aprender a confiar, se aceitar, mas estaria Indie pronta para todas as consequências?