Mini-Resenha: Ácido, Amargo & Triste - Maud Epascolato

09/01/2017


Editora: Indie 6
ISBN: B01LDLRUFW
Ano: 2016
Páginas: 21
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Cuidado! Porque a mente humana pode tornar reais os nossos piores pesadelos... 
Após um terrível acidente na praia, Luana, de apenas 9 anos, perde sua irmã mais nova, e uma sombra recai sobre sua personalidade. Ela se torna uma criança triste, reservada e avessa a conversas sobre o passado. Consumida pela culpa em continuar viva, aos poucos se torna amarga e começa a ter sonhos estranhos, nos quais sufocantes sensações de afogamento misturadas a imagens oníricas assustadoras começam a consumi-la. 
Neste conto inspirado na música/videoclipe Acid, Bitter & Sad, da banda inglesa This Mortal Coil, Maud Epascolato, autora do livro de contos Medo do Escuro e Outras Histórias, nos conduz aos obscuros labirintos da mente humana e nos mostra que por trás de um mar de silêncio há sempre um segredo perturbador que pode consumir a vida da mais comum das pessoas...

Eis um conto que desde do seu lançamento eu estava ansiosa para ler! Ácido, Amargo e Triste é o meu primeiro contato com o trabalho da Maud Epascolato, autora do livro Medo do Escuro e outras histórias. Este conto foi inspirado na videoclipe Acid, Bitter e Sad dá banda This Mortal Coil e nos apresenta uma mulher sufocada pela culpa de um segredo obscuro. Há muito tempo, Luana esconde o motivo da morte de sua irmã mais nova, a culpa lhe consome todas as noites, como um alerta terrível, mas será essa sua sentença por um simples descuido, por um acidente que infelizmente levou Laís à óbito?

A idéia central do conto realmente me agradou, uma mulher atormentada pela culpa e um mistério sufocante, no entanto a conclusão que tive ao finalizar a leitura foi de confusão, não compreendi bem o desfecho do conto, além de que eu esperava mais da história, algo que fosse impactante. Mas apesar disto, tenho pontos à destacar, como a escrita da autora que é basante envolvente e que me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos dá Maud e mesmo que este conto em particular não tenha me cativado totalmente, foi uma leitura bem legal. A diagramação no ebook está linda, uma das mais bonitas que já vi e gostei do cuidado a este detalhe. Sem mais, Ácido, Amargo e Triste é uma leitura interessante de conhecer, rápida e de fácil envolvimento. 

Um comentário:

  1. Adorei a história! Nunca tinha visto um livro ser inspirado em um vídeo clipe, essa ideia é, no mínimo, bem criativa!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!