Mini-Resenha: Ácido, Amargo & Triste - Maud Epascolato - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Ácido, Amargo & Triste - Maud Epascolato

Mini-Resenha: Ácido, Amargo & Triste - Maud Epascolato

09/01/2017


Editora: Indie 6
ISBN: B01LDLRUFW
Ano: 2016
Páginas: 21
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Cuidado! Porque a mente humana pode tornar reais os nossos piores pesadelos... 
Após um terrível acidente na praia, Luana, de apenas 9 anos, perde sua irmã mais nova, e uma sombra recai sobre sua personalidade. Ela se torna uma criança triste, reservada e avessa a conversas sobre o passado. Consumida pela culpa em continuar viva, aos poucos se torna amarga e começa a ter sonhos estranhos, nos quais sufocantes sensações de afogamento misturadas a imagens oníricas assustadoras começam a consumi-la. 
Neste conto inspirado na música/videoclipe Acid, Bitter & Sad, da banda inglesa This Mortal Coil, Maud Epascolato, autora do livro de contos Medo do Escuro e Outras Histórias, nos conduz aos obscuros labirintos da mente humana e nos mostra que por trás de um mar de silêncio há sempre um segredo perturbador que pode consumir a vida da mais comum das pessoas...

Eis um conto que desde do seu lançamento eu estava ansiosa para ler! Ácido, Amargo e Triste é o meu primeiro contato com o trabalho da Maud Epascolato, autora do livro Medo do Escuro e outras histórias. Este conto foi inspirado na videoclipe Acid, Bitter e Sad dá banda This Mortal Coil e nos apresenta uma mulher sufocada pela culpa de um segredo obscuro. Há muito tempo, Luana esconde o motivo da morte de sua irmã mais nova, a culpa lhe consome todas as noites, como um alerta terrível, mas será essa sua sentença por um simples descuido, por um acidente que infelizmente levou Laís à óbito?

A idéia central do conto realmente me agradou, uma mulher atormentada pela culpa e um mistério sufocante, no entanto a conclusão que tive ao finalizar a leitura foi de confusão, não compreendi bem o desfecho do conto, além de que eu esperava mais da história, algo que fosse impactante. Mas apesar disto, tenho pontos à destacar, como a escrita da autora que é basante envolvente e que me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos dá Maud e mesmo que este conto em particular não tenha me cativado totalmente, foi uma leitura bem legal. A diagramação no ebook está linda, uma das mais bonitas que já vi e gostei do cuidado a este detalhe. Sem mais, Ácido, Amargo e Triste é uma leitura interessante de conhecer, rápida e de fácil envolvimento. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

2 comentários:

  1. Adorei a história! Nunca tinha visto um livro ser inspirado em um vídeo clipe, essa ideia é, no mínimo, bem criativa!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. El impacto de la música en la vida humana no es una pequeña afirmación, cuando estás contento, las tristes pistas de sonido siempre te dan los sentimientos, el sonido de instalación de inspiración para teléfonos gratis. Desde mi blog, vas a mi blog para instalar tu nuevo audio: descargar sondios mp3
    ¡El mejor sonido de hoy!
    Descargar sonidos marcha nupcial mp3
    Descargar sonidos jajaja tos mp3
    Descargar sonidos sirena policia mp3
    Descargar sonidos llamada de homero mp3
    ¡El widget para todos es establecer el tono como un tono de llamada gratis, y el blog siempre se actualiza con nuevos sonidos: Descargar sonidos efectos mp3

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir