Mini-Resenha: Se você puder me ouvir - Luciane Rangel - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Se você puder me ouvir - Luciane Rangel

Mini-Resenha: Se você puder me ouvir - Luciane Rangel

02/01/2017


Edição: 1
Editora: eBook Kindle
ISBN: B01N687U3H
Ano: 2016
Páginas: 32
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.
Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.
Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.
Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.

Primeira resenha de 2017 e iniciamos com o e-conto Se você puder me ouvir da autora Luciane Rangel. É uma história curtinha, podendo ser finalizada em pouquíssimo tempo mas nem por isso deixa de ser emocionante. Na trama vamos conhecer Isabela, que está finalizado os últimos dias de escola, no entanto, percebemos que a jovem possuí uma tristeza grande, a briga com o pai, o fato de ser praticamente invisível para os colegas faz com que os dias de Isabela sejam cinzentos, melancólicos. Acostumada a ser invisível, a jovem estranha quando Caio passa a lhe fazer companhia no recreio, a amizade que criam é importante, mas conforme os dias vão passando, Isabela nota que algo está diferente consigo mesma e com sua família, assim como fragmentos de suas memórias que acabam se perdendo.

Logo que avançamos a leitura, percebemos o segredo de Isabela e apesar do leitor já ter a noção do destino da personagens, não deixamos de nos emocionar, até porque o conto é fofo e cativante em suas poucas páginas. Luciane Rangel nos faz sentir empatia pelos personagens e consequentemente no final surge aquele sentimento profundo e tocante que o conto nos proporciona. 

Se você puder me ouvir é uma leitura gratificante, bonita e fluida, além é claro de comovente, Isabela é uma personagem fofa, que dá vontade de abraçar e nunca mais soltar e Se você puder me ouvir traz muita emoção em suas poucas páginas, sem dúvidas um conto mais do que recomendado! 

Um comentário:

  1. Nossa, estou com esse livro no meu kindle para ler. Agora fiquei mais curiosa ainda para ler, já vai para a minha lista de próximas leituras <3

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!