Resenha: Bela Maldade - Rebecca James - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

18/01/2017

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 8580570816
Ano: 2011
Páginas: 304
Tradutor: Maria Luiza Borges
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

O primeiro tema do Desafio 12 Meses Literários é Um livro do seu gênero favorito, escolhi Bela Maldade por ser um thriller psicológico, estilo que tem me agradado, mas acredito que eu não tenha um dedo bom para escolher os títulos corretos, pois apesar de ter gostado bastante de Bela Maldade, o que diz respeito ao thriller psicológico ficou deixando a desejar. Pela chamada na capa e a sinopse, eu aguardava uma vilã bem maquiavélica, que nos faz sentir ódio a cada página, no entanto, Alice está longe de ser uma vilã propriamente dita e a conclusão que eu tenho é que ela é apenas uma personagem com problemas e falta de atenção, ela tem sim seu momentos mais “cruéis”, mas o esperado era que ela fosse mais perversa e a fim só sentimos pena de Alice.


O ponto central desse Young Adult sem dúvidas é o segredo que Katherine esconde e que consequentemente envolve a morte de sua irmã Rachel, este detalhe é o que deixa o leitor cada vez mais interessado na trama e vemos o quanto isso afeta de maneira intensa a protagonista e como a narrativa é feita pela Katherine todas essas emoções vem com força total para o leitor. Somente tem um porém na narrativa, temos 3 versões de Katherine, a do passado que nos revela o grande mistério sobre Rachel, a do presente com Alice é a do futuro ao lado da pequena Sarah, isto pode deixar muitas brechas para o leitor prever o desfecho do livro, mas ainda sim dá uma atmosfera legal e temos as várias facetas de uma mesma personagem, mas infelizmente o período atual e pós Alice não mexe tanto com nossa protagonista como o trágico passado e aqui é que o thriller psicológico passa a derrapar, aonde o romance e drama tem uma carga maior, ou seja não temos uma vilã propriamente e nem uma tensão e angústia que o thriller psicológico costuma trazer.

Eu esperava sim que Alice fosse praticamente um demônio em pessoa na vida de Katherine, mas ela só passou a impressão de uma garota mimada que acredita que tudo tenha que ser do seu jeito, sua motivação realmente me surpreendeu e foi um dos pontos altos de Bela Maldade. Sinceramente, não classificaria esse livro como um thriller psicológico, mas sim como um Young Adult com drama. Como YA só tenho elogios e se não fosse pelos pontos que ressaltei principalmente sobre Alice e a questão do “thriller psicológico”, Bela Maldade teria levado a nota máxima, talvez eu tenha somente esperado demais.


Quando a edição, a editora Intrínseca tem o meu parabéns, a capa apesar de simples é bonita e ficou ótimo os detalhes nas letras, a diagramação está bem legal e a respeito da revisão, um primor! Sem mais, Bela Maldade é um livro muito bom, a escrita da Rebecca James envolve bastante, além de ter uma simplicidade que contagia, os ganchos na história também são atrativos incríveis que deixam o leitor cada vez mais preso na trama. Bela Maldade é um prato cheio para quem curte um bom YA!

Um comentário:

  1. Olá!
    Que livro fantástico, fala serio? Kkkkk Livros estilo YA estão com tudo, particularmente amo esse estilo de leitura! Recentemente li o livro: O presente para o meu grande amor, normalmente tem sempre uma realidade diferente para nós mostrar! ótima resenha!
    Participe também do sorteio que está rolando no meu blog!
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/2016/12/sorteio-do-livro-uma-curva-no-tempo.html
    Bjs!!!
    Coisas de Ana!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!