Saldo Literário: Novembro, Dezembro e Janeiro

12/02/2017


O saldo literário voltou para o blog! Que tal conferir como foram as minhas últimas leituras? Mantive um ritmo bem legal durante esses meses e gostei do meu rendimento. Vou deixar um trecho da resenha de cada livro, espero que gostem!

Novembro - 2016


Pokémon Go - De treinador a mestre (2 Estrelas): Lançado pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito, Pokémon Go – De Treinador a Mestre, nada mais é que um guia para os iniciantes da atual febre dos aplicativos. Contendo uma variedade interessante de dicas e informações, o livro é indicado preferencialmente aos jogadores novos, afinal, boa parte, se não, a maioria das informações e truques presente no livro, tem na internet a um tempo, ouso dizer que a editora poderia ter lançado o livro no auge do momento, quando o aplicativo saiu no Brasil, pode ser algo precipitado, mas acredito que hoje em dia, Pokémon Go – De Treinador a Mestre, acaba sendo um livro/guia ultrapassado, pois a informação hoje em dia é tão instantânea que esse tipo de obra, precisa ter um diferencial a mais, algo que torne atrativo até mesmo para aqueles que já tem os macetes do game.
Compre - Skoob - Resenha




O Lago Negro (4 Estrelas): Depois de um tempo namorando esse livro, finalmente tive a chance de conhecer as águas escuras e misteriosas de O Lago Negro. Quero ressaltar, que a obra é uma das melhores que li atualmente, Juliana Daglio, possuiu um talento incrível e O Lago Negro sem dúvidas me marcou muito. Com uma atmosfera que mescla romance, um pouco de fantasia e elementos mais dark, O Lago Negro é um livro incrível, que facilmente envolve o seu leitor, você vai sentir o lago te chamando e quando decidir escutar essa voz, não terá volta, afinal, o enredo é tão cativante, que quando percebe, as páginas finais estão chegando e tudo que quer é mais desta história tão boa!
Compre - Skoob - Resenha




As Faces da Luz (2 Estrelas): Escrever uma resenha, sempre é um desafio e tanto, muitas vezes não sabemos como inicia-la, como expor tudo o que sentimos e principalmente como expor a crítica sem que fique com aquela impressão de estarmos sendo muito cruéis. Afinal, sabemos o quanto o livro é importante ao escritor, o quanto batalhou para que a sua obra fosse visada, no entanto, eu acredito que as críticas, estejam por um único motivo, ajudar o autor é madurecer as ideias, a elevar seu texto e lapidar o que pode ser melhorado e que será o caso desta resenha. Eu queria sim ter gostado e aproveitado mais de As Faces da Luz, pois sei que a autora tem potencial, li Desejo e Honra da Tatiane Durães e apesar de ter ressalvas na resenha, Desejo e Honra foi uma boa leitura e se comprar com As Faces da Luz, percebo que houve evolução na escrita da Tatiane e isso é bem perceptível, pois As Faces da Luz é seu primeiro livro e que agora ganhou uma nova edição pela editora Arwen.
Skoob - Resenha



Amor Verdadeiro (4 Estrelas): A principio, quando li a sinopse de Amor Verdadeiro, fui fisgada pela ideia de um mistério que envolve a família Kingsley por mais de duzentos anos, o segredo do desaparecimento da doce Valentina, o grande amor de Caleb Kingsley. Em meio a essa incógnita, temos Alix e Jared, que juntos precisam aprender a conviver e de quebra solucionar esse fardo que acompanha os Kingsley e que é a única esperança do fantasma de Caleb, sua determinação por encontrar Valentina, atravessou até as barreiras da morte e cabe a seus descendentes encontrar as respostas.
Compre - Skoob - Resenha


The Kiss of Deception (4 Estrelas): Quem não ficou entusiasmado quando The Kiss of Deception foi lançado? Com certeza a maioria dos leitores queriam ler a obra de Mary E. Pearson, que prometia uma aventura fantástica ótima e um enredo de tirar o fôlego, somando a edição caprichada a editora Darkside, The Kiss of Deception é um livro muito desejado e claro que eu estava louca para ler também, sempre fui adiando, até que em uma oportunidade, participei do projeto: Lendo The Kiss of Deception; Era a chance de conferir um livro que eu estava louca para conhecer e apesar do projeto ter ajudado bastante nesse incentivo de finalmente pegar a obra de Mary E. Pearson, ainda tive alguns por menores com a leitura, mesmo que de um modo geral e explico o motivo logo abaixo, eu tenha dado uma boa nota na avaliação final.
Compre - Skoob - Resenha

Dezembro - 2016

Nilue (5 Estrelas): Há um tempo atrás eu li Tempestade da autora Thais Lopes e apesar de ser um conto deixou-me muito animada para conhecer outras obras dela e quando Nilue começou a ser publicado no Wattpad não perdi tempo e consequentemente me apaixonei pela trama que reúne un ótimo apanhado de personagens, uma história profunda e elementos fantásticos de tirar o fôlego!
Compre - Skoob - Resenha






As Sete Irmãs: A história de Maia (4 Estrelas): É o primeiro livro da série inspirada na lenda das Sete Irmãs Plêiades e nesta introdução a autora Lucinda Riley nos apresenta Maia e sua saga em busca do passado e ouso dizer, redenção. Maia assim como suas cinco Irmãs, foram adotadas ainda bebês pelo misterioso Pa Salt que lhes deu amor e carinho. A cada chegada de uma nova irmã, as meninas de Pa ficavam animadas, no entanto a última irmã não foi encontrada e este é mais um dos mistérios que Pa Salt jamais poderá revelar. Após sua morte, Pa deixa instruções específicas para cada filha a respeito das origens delas, e assim que o passado vem a tona, Maia decide enfrentar o desconhecido e parte em busca de sua própria história.
Compre - Skoob - Resenha

Noites Negras de Natal e outras histórias (4 Estrelas): Durante o mês de dezembro, eu escolhi alguns contos com referências ao natal para poder ler e nesta segunda-feira minha intenção era fazer uma leitura rápida para trazer a resenha aqui no blog e olhando os contos, decidi por algo mais macabro do que uma historia fofa e com isto tive certeza que Noites Negras de Natal e outras histórias seria minha próxima leitura. A obra é uma parceria entre as autoras Karen Alvares e Melissa de Sá, e possui 4 contos sendo que dois dois deles se passam na época do natal.
Compre - Skoob - Resenha



A noiva devota (5 Estrelas): No ano passado eu li o romance de época Montanha da Lua da autora Mari Scotti e agora tive a oportunidade de conhecer a continuação dessa série, A Noiva Devota. Raramente eu leio romances de época, pois não é o meu gênero literário favorito, no entanto, sair da zona de conforto e ler diferentes estilos torna nossa experiência mais rica e consequentemente temos a chance de conhecer uma história bacana que venha nos surpreender e foi exatamente isso que senti em Noiva Devota, foi uma grata surpresa que apreciei muito.
Compre - Skoob - Resenha



Especial Natalino (2 Estrelas): O conto possui cerca de 71 páginas e é uma boa escolha para quem procuram uma leitura que possa ser feita em pouco tempo e que de quebra tem uma história macabra e violenta, ou seja, se você está em busca de um conto nada bonitinho, Especial Natalino pode ser uma boa opção sim, principalmente se gostar de zumbis. Mas apesar disto, vocês devem estar se perguntando o motivo da minha nota já que estou recomendando a leitura.
Compre - Skoob - Resenha




Starling (2 Estrelas): Livros Young Adults e que ainda tenham fantasia costumam chamar minha atenção e misturando mitologia com certeza entram para minha lista de leitura. Starling chamou minha atenção justamente por possuir essas características, eu estava bem curiosa para começar a leitura e assim que iniciei a Maratona Literária do Desespero incluí não apenas ele, mas também os demais dá série.
Compre - Skoob - Resenha





Sabores Mortais (5 Estrelas): A última carta de Lolla DeWitt finalmente é revelada e agora Tatianna tem em mãos o seu destino e a chave para as respostas que lhe atormentam à anos, mas assim como Faith e Cailey, ela precisa passar por uma provação intensa e que pode lhe causar um mal terrível. Tatianna tem uma escolha e assim como as primas, um dom poderoso que será sua sina ou maldição, cabe agora à ela escolher o caminho que irá trilhar.
Compre - Skoob - Resenha





The Heart of Betrayal (5 Estrelas): Faz poucas horas desde que terminei a leitura de The Heart of Bertrayal e ainda estou tentando aceitar o final deste segundo livro de Crônicas de Amor e Ódio. Mary E. Pearson fechou tão maravilhosamente bem este livro que meu único pensamento é: Cadê o terceiro livro? The Kiss of Deception foi uma boa surpresa de fato, confesso que se arrastou um pouco, mas acabou que no fim, eu fiquei muito satisfeita com a leitura e claro que não demorei para pegar a continuação, ainda mais com o desafio de leitura do projeto Lendo The Heart of Bertrayal. Esta obra sem dúvidas me marcou bastante, o final devastador e com um gancho tão espetacular, fazem com que o leitor fique desespero para saber o destino de Lia, Kaden e Rafe, mas agora nos resta à espera que faz roer as unhas de ansiedade.
Compre - Skoob - Resenha

Janeiro - 2017


Se você puder me ouvir (5 Estrelas): É uma história curtinha, podendo ser finalizada em pouquíssimo tempo mas nem por isso deixa de ser emocionante. Na trama vamos conhecer Isabela, que está finalizado os últimos dias de escola, no entanto, percebemos que a jovem possuí uma tristeza grande, a briga com o pai, o fato de ser praticamente invisível para os colegas faz com que os dias de Isabela sejam cinzentos, melancólicos. Acostumada a ser invisível, a jovem estranha quando Caio passa a lhe fazer companhia no recreio, a amizade que criam é importante, mas conforme os dias vão passando, Isabela nota que algo está diferente consigo mesma e com sua família, assim como fragmentos de suas memórias que acabam se perdendo.
Compre - Skoob - Resenha



No Escuro (3 Estrelas): Muitos thrillers psicológicos tem me surpreendido e estou gostando de incluir este gênero (que já se tornou um dos meus queridinhos) em minha lista de leitura. No Escuro é um livro que possuiu uma classificação legal e muitos elogios, me sinto fora de órbita por não ter curtido a leitura como imaginei que seria. Não que No Escuro seja uma obra de todo ruim, mas infelizmente  não supriu minhas expectativas, fiquei envolvida com o enredo mas não foi nada marcante e apesar da trama intensa, boa parte dá narrativa foi extremamente maçante e repetitiva.
Compre - Skoob - Resenha


Ácido, Amargo & Triste (3 Estrelas): Eis um conto que desde do seu lançamento eu estava ansiosa para ler! Ácido, Amargo e Triste é o meu primeiro contato com o trabalho da Maud Epascolato, autora do livro Medo do Escuro e outras histórias. Este conto foi inspirado na videoclipe Acid, Bitter e Sad dá banda This Mortal Coil e nos apresenta uma mulher sufocada pela culpa de um segredo obscuro. Há muito tempo, Luana esconde o motivo da morte de sua irmã mais nova, a culpa lhe consome todas as noites, como um alerta terrível, mas será essa sua sentença por um simples descuido, por um acidente que infelizmente levou Laís à óbito?
Compre - Skoob - Resenha


Querida Mari (3 Estrelas): Nesta sexta-feira 13, escolhi um conto um tanto macabro para resenhar, Querida Mari dá autora Maud Epascolato. Contendo em média 30 páginas, este e-conto pode ser lido em alguns poucos minutos e entretém bastante, gostei por ser uma história sinistra envolvendo uma boneca, quem nunca ouviu uma história sangrenta envolta desse brinquedo?
Compre - Skoob - Resenha





O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida (3 Estrelas): Um dos principais motivos que me levou a ler O primeiro dia do resto da nossa vida foi a Lenda Akai Ito, ou a Lenda do fio vermelho como muitos podem conhecer, está história que se originou na China e posteriormente se popularizou no Japão, diz que todos nós temos um fio vermelho em nosso dedo mindinho e que liga a nossa alma gêmea, aquele que estamos destinados a encontrar, esse fio pode se esticar e emaranhar, mas nunca se romper. Eu queria explicar um pouquinho dá Akai Ito pois combina perfeitamente com Tess e Gus, duas pessoas que estão destinados um ao outro, que se completam, mas que podem ou não se encontrar.
Compre - Skoob - Resenha


Bela Maldade (4 Estrelas): O primeiro tema do Desafio 12 Meses Literários é Um livro do seu gênero favorito, escolhi Bela Maldade por ser um thriller psicológico, estilo que tem me agradado, mas acredito que eu não tenha um dedo bom para escolher os títulos corretos, pois apesar de ter gostado bastante de Bela Maldade, o que diz respeito ao thriller psicológico ficou deixando a desejar. Pela chamada na capa e a sinopse, eu aguardava uma vilã bem maquiavélica, que nos faz sentir ódio a cada página, no entanto, Alice está longe de ser uma vilã propriamente dita e a conclusão que eu tenho é que ela é apenas uma personagem com problemas e falta de atenção, ela tem sim seu momentos mais “cruéis”, mas o esperado era que ela fosse mais perversa e a fim só sentimos pena de Alice.
Compre - Skoob - Resenha


Depois Daquela Montanha (3 Estrelas): Fiquei curiosa a respeito desse livro durante alguns eventos da editora, a história prometia um drama sensível, ao mesmo tempo forte e emocionante, não nego que Depois daquela montanha tem essas características, de fato a trama passa muitos sentimentos e creio que muitos leitores venham a simpatizar pela história de Ben e Ashley, sem dúvidas eu queria mesmo fazer parte daqueles que amaram este livro, no entanto a leitura simplesmente não fluiu comigo, não funcionou e não senti nada pelos personagens.
Compre - Skoob - Resenha

Um comentário:

  1. Oi, Sammy!
    Média boa de leituras por mês, hein? E quantas leituras diversas! Realmente é bom, de vez em quando, sair um pouco da zona de conforto, também o fiz nesse ano que passou com relação à romance policial e espero dar uma chance à romance de época também em algum momento, rs. Uma pena mesmo que o livro da Tatiane Durães não tenha sido tão bom pra você; eu o tenho no Kindle, mas nem sei direito se ainda tenho vontade de lê-lo, ainda mais depois de suas ressalvas, mas, enfim, quem sabe depois eu decida tirar minhas próprias conclusões. Quero muito ler a trilogia da Mary E. Pearson, espero gostar tanto quanto você, assim como Sabores Mortais; já está na meta desse ano para finalizar a trilogia da Bianca Carvalho. Também li Se Você Puder me Ouvir nesse mês de Janeiro e foi uma leitura cinco estrelas também, muito surpreendente, envolvente, tocante. Que as próximas leituras sejam ainda melhores!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!