Dica: Dois Dating Games para você jogar

04/03/2017


Uma das minhas grandes paixões são os games, mas atualmente estou escolhendo jogos mais leves por assim dizer, seja no computador ou até no celular e hoje vou indicar dois dating games para vocês, a princípio ambos são voltados ao público feminino e a jogadores mais novos (por conta do contexto dos mesmo), mas isto não quer dizer você não pode jogar (seja homem ou mulher também), pelo contrário, o que vale é a diversão que ambos podem te proporcionar, eu com meus 29 anos adoro jogar um desses dating games e fico eufórica quando sai novo episódio, afinal a história é que me motiva a jogar.

Primeiramente você deve estar se perguntando o significado de Dating Games, basicamente para melhor compressão, você é um personagem atribuído para conquistar o ou os personagens do jogo em questão. Atualmente os Dating Games estão bem populares seja para celular ou computador, mas já existia alguns antes, como Harvest Moon por exemplo, mas se formos pensar hoje, o popular do momento é Amor Doce (meu predileto). Seja de qual estilo for, a grande maioria o personagem ou a personagem é um (a) adolescente (a) seja a trama com assuntos do cotidianos ou com fantasia, mistério, suspense, existem muitas variações de Dating Games hoje em dia, afinal é um tipo de jogo que se popularizou, principalmente com as jogadoras. Mas chega de papo e vamos a dica de hoje, se você começar a jogar um deles me conta, é difícil encontrar blogueiras que jogam (risos).



Uma mudança de cidade, uma nova escola... Bem-vinda à Sweet Amoris!

Em Amor Doce você assume o papel da novata que chegou em Sweet Amoris, nesta nova escola você irá conhecer personagens interessantes, segredos e quem sabe até se apaixonar. A história em si é viver a vida de uma jovem adolescente em sua fase escolar, no entanto, tanto sua criadora quando a produção do jogo, não determinou a idade dos personagens por assim dizer, mas para mim seria os personagens estão no ensino médio, como gosto de história voltadas ao Young Adult, Amor Doce acabou me conquistando. 


Atualmente o jogo conta com 34 episódios online e 5 paqueras, cada um com uma personalidade diferente, suas escolhas durante o game determinam se você conquista ou não o crush. Temos o bad boy, o geek, o nerd, tem para todos os gostos, mas sinceramente é difícil não gostar de todos, com exceção do Castiel, confesso não sou chegada ao "estilo" dele, mas não nego que é um personagem interessante (risos). Para cada episódio você ganhará uma imagem com o seu personagem predileto ou o que tiver maior afinidade, como suas respostas influenciam na história, isto varia bastante, mas também dá para fazer replay na história para conseguir todas as imagens,. Vou confessar, são todas lindas, mas como não dá para ficar gostando os P.As que seria um tipo de energia para jogar, fico apenas com a imagem do meu personagem favorito, que já é linda o bastante (risos). 

Amor Doce começou com uma trama mais simples, no entanto conforme o tempo passou foi amadurecendo, abordando temas atuais e polêmicos, mesmo com vários clichês é um jogo muito legal, divertido e apaixonante! É possível personalizar sua Docete (a personagem do jogo) do jeito que você quiser, tem perucas e inúmeras roupas, sem dúvidas é uma boa diversão para quem quer sair da zona de conforto e jogar uma boa história de amor. Para quem quiser me adicionar como amiga em Amor Doce, basta procurar por Jannielle (não uso meu nome, gosto de colocar nomes de personagens literários, quem vai conseguir adivinhar do livro foi inspirado esse nome?).




Após a sua chegada involuntária em um novo mundo chamado Eldarya, você é obrigada a fazer parte da Guarda de Eel. Mesmo perdida e desorientada, você terá a chance de fazer vários encontros e acabará aceitando o seu novo status de membro da guarda. Será que você voltará para cada um dia ou seu lugar é nesse universo fantástico?


Eldarya é dos mesmos criadores de Amor Doce, mas aqui o gênero é fantasia e o romance não é tão abordado, entre ambos, Eldarya é mais complexo, você tem mascote, as guardas, leilão e muito mais. Eu somente fiz minha inscrição neste jogo, mas acompanho alguns grupos sobre Eldarya e este parece ser ótimo para quem gosta dessa pegada mais fantástica nos games. Eldarya também funciona com episódios e assim como Amor Doce você pode ganhar imagens com o seu personagem favorito de acordo com suas respostas e afinidade, mas como mencionei o foco aqui não é o romance, na versão brasileira o jogo está no episódio 7, mas na versão original, um pouco mais adiantada. Eldarya saiu faz pouco tempo aqui no Brasil, como o sucesso com Amor Doce foi grande, Eldarya veio para alegria das jogadoras e jogadores.  Para quem quiser me adicionar em Eldarya, basta procurar por Jaenelle (sim é bem parecido com o nickname que uso em Amor Doce, por conta de um dos meus livros prediletos - risos).


Gostaram das dicas? Já jogaram algum Dating Game? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!