Mini-Resenha: A bailarina, o mar e a lua - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: A bailarina, o mar e a lua

Mini-Resenha: A bailarina, o mar e a lua

20/03/2017


Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 13
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Amigos imaginários e vozes reais (ou não) trazem à tona um antigo sonho da pobre garota esquecida. Acontecimentos estranhos e pensamentos distantes vão ajudá-la a realizá-lo. Dançando, ela seguirá em frente... ou para baixo.


Visitando o site da Amazon reparei no conto de Marcos Ferraz, A bailarina, o mar e a lua, que possui uma capa e sinopse instigante. Fiquei curiosa e não deu outra, este iria ser o próximo e-conto que eu deveria ler. No entanto, mesmo com a história curta e a escrita bem desenvolvida do autor não bastou para me conquistar.

O conto nos revela uma jovem com sérios problemas, perturbada talvez e que acredito, estivesse em um hospital​ psiquiátrico, não ficou totalmente claro alguns pontos na histórias, principalmente em relação as vozes que nossa protagonista ouve e que a ajuda com seu sonho de ser uma bailarina e conquistar a lua. Por ser um conto uma aura poética e lírica, ficou bem comovente esta atmosfera na obra, mas ao mesmo tempo senti uma certa confusão com o texto e finalizei a leitura sem entender a história por completo, não sei se tudo não passava de um sonho em consequência dos remédios ou quem sabe o fim trágico era realmente o destino dá protagonista.

Além das vozes, temos algumas auras que aparecem para jovem e novamente não ficou claro o que eram, alucinações​ ou algo a mais? Quanto a mostrar uma personagem fragilizada e com problemas sérios, foi sem dúvidas bem bolado e isto é retratado de uma maneira interessante no conto, a ponto de deixar o leitor curioso em relação ao desfecho dá história. Mesmo não tendo sido uma leitura totalmente cativante,  A bailarina, o mar e a lua foi uma leitura bem legal de se conhecer, gostei dá escrita do autor e dá ar sombrio e misterioso, porém delicado da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!