Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase

22/03/2017


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: B01MDOIJ90
Ano: 2016
Páginas: 272
Avaliação:     
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Alguns dias atrás eu trouxe a resenha do primeiro livro dá série As Modistas dá autora Loretta Chase e como descrevi são raras as oportunidades em que leio um romance de época, afinal este é de longe meu gênero favorito. Sempre gosto de ressaltar isto pois afirma que muitas vezes um gênero que acreditamos não gostar pode vir a nos surpreender e novamente Loretta conseguiu essa façanha, fazendo com que eu ficasse ainda mais apaixonada por suas Modistas! 

Neste segundo livro somos apresentados a mais intrigante das Noirots, Sophia, a irmã do meio e a responsável pelos lindos chapéus do ateliê e também a cabeça dos planos mais mirabolantes que você possa imaginar. Entre as duas protagonista apresentadas até o momento, Sophia tornou-se a minha favorita, esperta, bem humorada e sabe se disfarçar como ninguém, Escândalo de Cetim acabou me ganhando principalmente por conta desta personagem tão carismática!


Como no primeiro livro aqui Lady Clara também é o centro dos planos dá Maison Noirot, mas dessa vez as irmãs terão que desdobrar para auxiliar Clara em um problema muito desafiador e para isto Sophia é a melhor escolha, mas ela não estará sozinha e ganhará como companheiro de armações o irredutível conde Longmore, irmão de Lady Clara. Em Sedução da Seda, Harry foi um personagem que me deu raiva, seu modo grosseiro me fez torcer o nariz quando descobri que ele seria o protagonista neste segundo volume, no entanto, Loretta Chase não dá pontos sem nó e nos apresenta uma nova faceta de Longmore! Se você gostou de Clevedon, pode apostar que Longmore vai roubar de vez seu coração! 

Sophia e Harry formam uma dupla imbatível, humorada e totalmente apaixonante! Sim, estes dois são meu casal favorito até agora e olha que este gênero não é o meu favorito e mesmo assim adorei cada momento com esta leitura, mas digo mais, Loreta arrasou neste segundo livro e por mim teria muito mais histórias com a Sophia e Longmore! A única personagem que me desapontou foi Lady Clara, houve um declínio em suas atitudes, ela foi tão forte e corajosa no primeiro livro em uma cena em especial que eu esperava que ela crescesse ainda mais neste livro, mas infelizmente não aconteceu e espero que no quarto livro que será protagonizado por ela, que traga o melhor da personagem.


Só que não pense que este detalhe desmerece ou tira o brilho de Escândalo de Cetim, pelo contrário, a obra é bem delineada, possuiu ótimos ganchos e flui ainda melhor que Sedução da Seda, as cenas mais quentes são lindas, sensuais e doces, retratando bem a própria personalidade de Sophia, ela pode ser durona, mas é uma jovem sonhadora e romântica, difícil não se encantar por ela. Seja os personagens principais ou secundários, ambos foram bem explorados, tornando a leitura maravilhosa e com gostinho de quero mais! A prévia de Volúpia de Veludo só nos deixa com água na boca e torço para ser surpreendida novamente, afinal Loretta Chase sabe como conquistar seu leitor e a série As Modistas se provou um achado, com um ritmo ótimo, bem humorado e charmoso, farei questão de ler os demais livros e outros dá autora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!