Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase

13/03/2017

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304
Skoob
Avaliação:     
Onde Comprar: Amazon - Livraria Cultura - Americanas - Livraria da Folha

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Dificilmente trago resenhas de livros de época, este não é um gênero que eu costumo ler, no entanto muitas vezes sair dá zona de conforto e se aventurar por um estilo de livros diferentes pode ser uma experiência ótima e desta vez decidi apostar minhas fichas na série As Modistas dá autora Loretta Chase, que se inicia com Sedução da Seda. Diferente de muitos livros deste gênero, nesta série suas principais protagonista são mulheres fortes e de uma longa linhagem de trapaceiros, falsários e enganadores, mas as irmãs Noirots estão decididas a terem uma vida melhor que seus familiares e investem em loja de roupas, a qual vestem as mulheres londrinas, as três se consideram as melhores Modistas do mundo e querem conquistar o máximo de clientes. O plano principal das Noirots é vestir a futura duquesa de Clevedon, mas para isto a mais velha e ambiciosa das irmãs entra em cena. Marcelline Noirot aposta tudo em torna-se modista de Lady Clara, mas convencer o duque de Clevedon é uma tarefa ainda mais desafiadora, principalmente quando a paixão entre ambos é avassaladora!


Sedução da Seda é narrado em terceira pessoa e possui uma boa fluidez, eu mesma que raramente gosto deste estilo de trama, acabei me envolvendo muito com os personagens e todo mundo das Modistas Noirots. Loretta Chase tem uma escrita deliciosa, as cenas mais quentes são sensuais e com muita paixão, toda trajetória de vestir a futura duquesa de Clevedon acaba cativando pela audácia e astúcia das personagens, Marcelline dá vida a criações incríveis e gostei bastante pelo fato de que os próprios vestidos e criações de Marcelline ganham espaço na obra. Clevedon e Marcelline formam um casal improvável, mas apaixonado e ao mesmo tempo encantador, torcemos para que ambos vejam o quanto são perfeitos um para o outro, mas o próprio passado de Marcelline e o compromisso do duque podem ser obstáculos difíceis e com isto a autora vai nos prendendo mais e mais em Sedução da Seda, é impressionante o cuidado de Loretta em nos situar na época, costumes e até na personalidade que as pessoas tinham nesta época.

Apesar dá narrativa ter o foco no casal, os personagens secundários possuem papéis importantes e cheios de vida, não são meros coadjuvantes para Marcelline e Clevedon, e o destaque fica por conta de Lady Clara, esta é uma personagem que me impressionou muito por sua atitude em um momento chave de Sedução da Seda. Quanto aos capítulos, estes são cheios de bons ganchos e foi incrível a ideia de incluir em cada um deles uma nota sobre a época, locais e costumes em que a série se passa, um detalhe muito legal e que dá um charme maior ao livro. Como mencionei nesta resenha, costumo ler muito pouco livros de época, mas Loretta Chase me ganhou com suas Modistas e Sedução da Seda foi uma leitura gostosa, intensa e até com uma pitada de humor, mas sem deixar de lado o romance e o bom desenvolvimento seja dos personagens, como do enredo, estou contente por ter dado uma chance a esta série e após a leitura deste e do segundo livro que será resenhado em breve, quero mais do que nunca ler todos os livros de Loretta Chase!


Sem mais, temos uma edição ótima feita pela editora Arqueiro, não encontrei um único erro na revisão e a diagramação segue o padrão dá editora, o que aliais eu gosto bastante; Quanto a capa, combina muito bem com a trama e está linda demais nestes tons de azul. Para quem está em busca de um romance delicioso, com bons personagens e com uma atmosfera encantadora, Sedução da Seda será uma leitura que atenderá todas suas expectativas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!