Mini-Resenha: A Elfa Maga - Vivianne Fair - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: A Elfa Maga - Vivianne Fair

Mini-Resenha: A Elfa Maga - Vivianne Fair

28/04/2017


ASIN: B06X94PMSW
Páginas: 30
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: O que você faria se descobrisse que seu mestre pode ser um monstro?
Literalmente falando?
O sonho de Ferry foi sempre tornar-se uma maga. Seu mestre sempre a fazia esperar, dizendo que não estava pronta. Entretanto, ele não parecia saber tanto de magia assim. Desconfiada de que estivesse sendo usada para apenas realizar serviços domésticos, Ferry acaba conhecendo um belo elfo que a avisa: todas as pessoas que seu mestre cura acabam morrendo.
Dividida entre a razão e a emoção - afinal, Maron ainda era um velhinho simpático - a elfa acaba descobrindo muito mais do que ela ousou pedir...

Depois de assinar o Kindle Unlimited (até dia 30/04 você pode fazer a assinatura de 3 meses por apenas R$ 1,99! Saiba mais: www), fui procurar alguns e-books para ler neste serviço de aluguel dá Amazon e um dos que me chamou a atenção foi A Elfa Maga dá Viviane Fair. Este é meu primeiro contato com o trabalho da autora é posso dizer que gostei, a escrita de Viviane é fluida e envolvente, no entanto este conto em particular foi uma leitura interessante, mas bastante previsível.

A Elfa Maga tem cerca de 30 páginas e você pode ler rapidinho, um conto legal para quem gosta de fantasia e procura uma  leitura mais simples. A narrativa é feita por Ferry, uma jovem elfa que deseja mais do que tudo ser uma manga e depois de anos finalmente consegue um mestre para doutrina-la nas artes místicas, no entanto Maron não aparenta ser quem realmente diz ser. Com muitas dúvidas, Ferry não tem alternativa a não ser descobrir a verdade sobre seu mestre. 

Conforme a leitura avançava eu já deduzia seu desfecho e não foi surpresa ver que minhas conclusões estavam certas, era meio óbvio o caminho dá trama e isto me desapontou um pouco. Também não consegui simpatizar com a protagonista, que é muito impulsiva e pretensiosa, Ferry não me convenceu e suas atitudes aumentaram meu desgosto pela personagem.  No entanto um detalhe referente ao final me agradou e deu uma brecha legal caso a autora resolva fazer um outro conto neste universo. Enfim, mesmo que o conto não tenha me agrado totalmente gostei de lê-lo e recomendo para quem procura uma leitura fantástica e rápida de ler.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!