Resenha: Armadilha - Melanie Raabe - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

03/04/2017


Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390579
Ano: 2016
Páginas: 304
Ouça o audiobook: Ubook
Onde Comprar: Amazon - Saraiva
Avaliação:  
Sinopse: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.


Depois de um tempo, eu vim com mais uma resenha de um audiobook que concluí recentemente e claro, no mesmo gênero do primeiro que ouvi. Armadilha era um livro que eu estava louca para conhecer, a sinopse é bem a minha cara e minha curiosidade estava mais do que desperta, mas ainda tinha certo receio, afinal li algumas opiniões bem divididas, só que como sempre digo é fundamental que cada um tire suas próprias conclusões. 

Ao assinar a Ubook, escolhi o livro de Melanie Raabe, lançado ano passado pela Editora Jangada, logo que comecei a ouvir já fui envolvida pela intensa trama de Linda, uma escritora reclusa e com um passado terrível. Doze anos atrás, Linda viu o assassino de sua irmã, o sangue jorrando e aqueles olhos frios que jamais saíram de sua mente, sua família foi devastada com a morte de Ana e apesar dos esforços dá polícia o assassino que Linda viu jamais foi pego, era como se nem existisse. No entanto, depois desses longos anos e agora uma escritora de sucesso, Linda vê o monstro na TV e decide que era a hora de agir, de bolar uma armadilha e finalmente entender a razão pela qual Ana foi morta, pergunta que a assombra desde aquele fatídico dia em que encontrou o corpo de irmã e aqueles olhos límpidos.

Quem poderia imaginar que o assassino de Ana é um repórter renomeado? Para pegá-lo, Linda irá contar com sua maior vantagem, a escrita. Irmãs de Sangue conta toda a tragédia de doze anos atrás e Linda espera que o monstro finalmente morta a isca. 

Armadilha ganha vida pela voz de Marta Ramalhete, logo de início o ouvinte é fisgado pela narração de Armadilha e Marta nos proporciona uma ótima companhia, não consigo mais pensar em Linda sem a voz marcante de Marta, o áudio book me proporcionou uma experiência incrível com a trama de Melaine, a autora nos entrega um enredo rico em detalhes, perturbador ao ponto de nos fazer questionar a sanidade dá personagem principal, ao mesmo tempo em que deixa o enredo tão envolvente. 

O desfecho acaba sendo previsível sim, mas apesar disto o modo como foi conduzido foi muito surpreende, ao longo dá história temos parte do livro de Linda, Irmãs de Sangue, a qual é inspirado em sua própria história, confesso que em muitos momentos gostei mais dá trama de Sofi personagem de Irmãs de Sangue, ambas pulsam em Armadilha e é realmente interessante essa mesclagem entre Sofi e Linda, claro que ambas acabam tendo rumos um tanto diferentes, mas em Irmãs de Sangue vemos um pouco mais do passado de Linda e até do modo fantasioso que a personagem via sua própria irmã. Ana apesar de ser o motivo central de Armadilha, é uma personagem detestável, não consegui gostar dela, ao contrário de Linda que sem dúvidas é cativante, então vemos o planejamento dá autora em mostrar as múltiplas facetas dos personagens que compõem Armadilha, Melaine traçou bem a tensão psicológica em seu livro e junto com o fato de ter ouvido a história acabou me conquistando muito, mas teve um certo ponto que me desapontou e por conta disso não dei a nota máxima a Armadilha​.

Linda é a narradora nesta obra e ficamos presos em suas divagações, entendo que isto é parte do estilo dos thriller, só que em muitos momentos isto acabou sendo um pouquinho maçante, já que Linda se estende bastante, são poucos os diálogos no livro, por tanto temos muito de Linda, suas​ opiniões sobre o assassino, suas divagações, suas perturbações, antes que de fato o enredo atinja seu auge, no entanto, pelo fato do áudio book ser tão cativante, vivaz e envolvente, Armadilha passa a conquistar muito seus ouvintes/leitor. 

Enfim, para quem gosta de uma história tensa e surpreendente, Armadilha será uma grata aventura e se você curte áudio books não deixe de conferir está trama tão boa! Vale lembrar que ao se cadastrar neste link (www) você pode experimentar a Ubook por 30 dias grátis! É incrível a sensação de ouvir um livro, ainda quando é um thriller psicológico!  

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!