Resenha: A Cabana - William P. Young - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Cabana - William P. Young

Resenha: A Cabana - William P. Young

19/04/2017


Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416343
Ano: 2017
Páginas: 248
Tradutor: Alves Calado
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon - Livraria Cultural - Shoptime
Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são
encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

É um pouco difícil falar sobre A Cabana sem sentir as emoções fluindo tão intensamente, afinal este é um livro que toca seu leitor, que deixa os sentimentos a flor dá pele e consequentemente as lágrimas veem. Particularmente senti desse modo ao ler novamente a obra de William P. Young. Dá primeira vez que tive contato com A Cabana não consegui finalizar a leitura e não digo isto pelo fato não ter gostado do livro, pelo contrário este é e será sempre uma obra que terei muito carinho, pois a muito tempo me tocou e novamente presenciei estes mesmos sentimentos ao finalmente pegar o livro e chegar ao seu final, na época em li pela primeira vez A Cabana não concluí a leitura porque emprestaram meu livro e nunca o vi, mas isto é passado, só o que quero com isto é reafirmar o quanto A Cabana mexeu comigo daquela vez e o quanto isto se repetiu, ou seja, não importa o tempo, sua idade, A Cabana é um livro que encanta, que toca o coração do seu leitor de uma maneira única, espetacular e bela.


Não considero este livro com cunho religioso pois a mensagem não é afirmar que religião X ou Y é correta ou algo do tipo, na verdade a mensagem de A Cabana para mim é de amor, fé e perdão, mostrando o quanto Deus ama cada um de nós. A Cabana tem como princípio tocar cada pessoa de uma maneira única, independente das suas crenças, afinal é uma história cheia de sentimentos, que leva o leitor a vários questionamentos e que surpreende a medida que lemos e adentramos na cabana. Está é uma obra tão linda, tão emocionante que não consigo dizer com palavras o quanto amo a história e a mensagem passada neste livro, Young teceu uma trama tão comovente, cativante e terna que não há palavras que possam descrever com perfeição tudo que a leitura transmite, mas lembre leia A Cabana de mente aberta, deixe a história fluir em você e compreenda o motivo que este livro é tão especial. 

Mack vive na Grande Tristeza, ela o consume dia após dia, a perda de sua filha mais nova causou um abalo enorme em cada um, especialmente em Mack que se culpa por não ter salvado Missy. Em um dia de muita neve, Mack recebe uma carta misteriosa, sem remetente e com uma mensagem enigmática de ninguém menos que Deus, que o convida para ir ao seu encontro na cabana, o lugar que deu origem a Grande Tristeza. Relutante mas ainda sim curioso, Mack volta aquele cenário de seus mais profundos pesadelos e o que encontra vai mudar sua vida para sempre. Teria Mack encontrado Deus? 


Não vou me estender muito no resumo do livro, pois há muito o que encontrar em A Cabana, os questionamentos de Mack com certeza já passaram pela cabeça de cada um de nós e acredito que por isso mesmo a leitura reflete de maneira especial a cada leitor, minha única certeza para você é: Leia A Cabana! 

A minha edição é a mais nova publicada pela Editora Arqueiro e que conta com um texto do autor a respeito da versão cinematográfica de sua obra, recomendo lerem, pois é um relato lindo, podem apostar só nessas páginas meus olhos já ficaram marejados, o livro todo vai colocar o leitor ao limite de suas emoções, por isso mesmo deixe as lágrimas vir. Além disto, nesta versão também temos páginas com cenas do filme, ou seja, está nova reedição está bem bonita, a capa com os atores do filme, me agradou, confesso, gosto de capas referentes aos filmes e em A Cabana gostei especialmente! A respeito da revisão e diagramação também estão ótimas. 


Enfim, como diz a citação de Make Morrem: “Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A Cabana.”

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!