Li até a página 100...A Garota-Corvo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100...A Garota-Corvo

Li até a página 100...A Garota-Corvo

06/05/2017


Criado pelo blog Estante Lotada, a tag consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual quando chegamos a página 100. Atualmente minha leitura é... A Garota Corvo, da Editora Companhia das Letras! Confira minha opinião parcial até a página 100:

Primeira frase da página 100:

"Ela caminhou decidida sobre o ancoradouro, agachou e sentiu a temperatura da água."

Do que se trata o livro?

Quanto sofrimento um ser humano consegue suportar até que ele mesmo se torne um monstro? Neste thriller psicológico aterrorizante, um crime brutal é o ponto de partida para investigação de um mal que assola toda a sociedade sueca. (Trecho da contra-capa)

O que está achando até agora?

O tamanho do livro me assutou um pouco, mas a leitura definitivamente é envolvente, fluída e contagiante, já sinto que será um dos melhores thrillers que lerei este ano!

O que está achando da personagem principal?

Jeanette e Sofia são as personagens principais e estou gostando, não há muito que dizer sobre elas ainda, afinal como o livro tem quase 600 páginas tem muita coisa para acontecer.

Vai continuar lendo?

Com certeza!

Última frase da página

"No terceiro dia, Victoria despertou no meio da noite. Sentiu que estava sendo observada e que o quarto cheirava mal."


Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. Kihlberg procura a psicóloga Sofia Zetterlund, uma especialista em recuperar crianças que sofreram violência, e as vidas das duas mulheres se entrelaçam de forma quase instantânea profissional e pessoalmente. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca. Na veia da série Millenium, A Garota-Corvo é um thriller sombrio e de tirar o fôlego, e uma investigação dos recantos mais sombrios da mente humana.
Compre - Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!