Resenha: Lady Susan - Jane Austen - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Lady Susan - Jane Austen

Resenha: Lady Susan - Jane Austen

22/05/2017


Título: Lady Susan | Autor (a): Jane Austen | Editora: Pedrazul | Páginas: 112 | Skoob


Sinopse: Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.

Agora posso dizer que finalmente li uma obra de Jane Austen! Claro que ainda pretendo ler outros livros da autora, afinal Lady Susan foi a porta de entrada para esta humilde leitora que adorou cada parte deste primeiro contato com uma obra da tão cultuada autora. Lady Susan foi escrito no final da adolescência de Austen e elaborado em um estilo que pode deixar muitos leitores com o pé atrás, mas não se deixe enganar pois Lady Susan é uma obra incrível e envolvente, mesmo com seu estilo diferente irá encantar e mostrará que desde cedo Jane Austen tinha um enorme talento. 

Lady Susan é um romance epistolar, contado através de cartas entre os principais personagens, incluído a própria Lady Susan, uma mulher frívola, manipuladora e sedutora, disposta a tudo para conseguir o que deseja. No entanto, apesar de seu carácter Lady Susan mostra-se uma personagem incrível, muito bem elaborada e interessante, mesmo torcendo para que Susan tenha o que merece, no fundo ela consegue cativar o leitor tamanha é sua dissimulação! Acredito que o talento de Austen é o que nos leva a amar e odiar sua personagem, Lady Susan apenas confirmar a grandeza dessa escritora e me fez ficar louca por mais histórias.

Se você assim como eu nunca deu uma oportunidade para a autora por conta de qualquer receio, aconselho a leitura imediata de Lady Susan, mesmo que sua narrativa seja diferente é inegável o quanto irá te envolver, além disso Lady Susan pode ser lido em poucas horas já que é um livro curto, mas a fluidez dá escrita de Austin fará com que você devore está obra em um instante! A minha edição é a versão digital e tenho que dizer que adorei o cuidado da editora com o e-book, a diagramação é típica dos livros digitais mas muito confortável para leitura e a revisão impecável! No entanto se você curte o livro físico a Editora Pedrazul já providenciou a segunda edição de Lady Susan que aliás tem uma nova e lindíssima capa! 

Sem mais, Lady Susan é uma ótima leitura. Senti um pouco de falta da descrição dos personagens para visualizá-los melhor, mas compreendo que sendo este um dos primeiros livros de Austen e pelo modo como foi escrito é bem compreensivo notarmos este detalhe, só que mesmo assim não te impede de aproveitar toda emoção que Lady Susan te proporcionar, afinal é uma obra cativante seja pelo talento da autora quanto de sua ardilosa personagem. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!