Resenha: Pode Beijar a Noiva - Patrica Cabot

17/05/2017


Título: Pode Beijar a Noiva | Autor (a): Patrica Cabot | Editora: Essência | Páginas: 240 | Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva.
Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.
Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?
Cortesia em parceria com a editora

Tem coisa melhor que terminar um bom livro e ficar ainda mais apaixonada pela história? Em Pode beijar a Noiva da diva Meg Cabot como Patricia temos um enredo lindo, apaixonante e muito envolvente! Desde do último livro que li da autora, Aprendendo a Seduzir, eu estava ansiosa por outra história de época da Patricia e eu não poderia estar mais feliz escrevendo essa resenha, afinal Pode beijar a Noiva é tão delicioso que minha vontade é de gritar para todo mundo: Leiam esse livro!

Meg Cabot tem o dom de nos fazer suspirar por suas histórias românticas, mas tenho que admitir, seu pseudônimo Patricia me conquistou ainda mais após a leitura desta obra tão cativante, eu até queria mais páginas, Pode beijar a Noiva é tão curtinho e deixa o leitor sedento por mais, ainda não acredito que acabou, já estou sentindo falta de Emma e James para me fazer companhia, com seu amor e cenas divertidas, além das mais sensuais que são ótimas, sem dúvidas Meg/Patricia Cabot arrasou nesta trama! 


Se você acompanha o blog deve saber que este gênero, o romance de época aparece muito pouco aqui, este é um estilo que sai da minha zona de conforto, mesmo tendo vários romances presentes no blog, o de época quase não costumo ler, pois tem que ser muito bom, muito envolvente e apaixonante para conquistar essa leitora que vos fala. No meio dos meus thrillers, suspenses e terror, aprecio mudar um pouco, mas os romances de época ou detesto ou amo, mas para me ganhar precisa ser o “romance de época”, sou exigente podem me condenar (risos) e como podem notar Pode beijar a Noiva consegui esse feito com louvor, claro que alguns aspectos me incomodaram um pouquinho, no entanto o saldo positivo da leitura sobrepõe a isto. 

Vale ressaltar que esta é a segunda edição do livro pelo selo Essência da Editora Planeta, que caprichou na edição, fonte confortável, bom espaçamento e margens, folhas amareladas, letra capitular charmosa e ótima revisão. A capa apesar de bem bonita, não me agradou totalmente porque não tem aquele estilo dos romances de época, mas não deixa de ser muito linda, só não combinou muito  com a história. 


A má sorte de Emma parece não ter fim, desde a morte precoce do marido, a fortuna que lhe foi prometida e até às investidas exageradas dos solteiros para a sua mão. Sendo uma jovem viúva, Emma não esperava que essa má sorte fosse prolongada tanto, mas a infeliz cláusula da herança é inegável, ela precisa se casar novamente... Com isto, as propostas de casamento vem a cada instante e Emma não quer nada disto, mas sim ajudar os menos afortunados de Faires.

Com a chegada de James, primo de seu falecido esposo, Emma tem a chance de escapar de toda confusão do testamento, mas será que a jovem está disposta a ceder para seu maior inimigo? Aquele que sempre foi contra seu casamento e que ainda por cima deu um soco em seu marido? James Marbury jamais a ajudaria, ela nem ao menos o reconhece depois de um ano separados, qual teria sido a razão de tamanha mudança no conde? 

James Marbury tem uma única chance de mostrar para sua amada os sentimentos que guardou por anos, mas ele não imaginava que conquistar Emma fosse um desafio tão intenso e cheio de paixão! 


Com menos de 300 páginas e 29 capítulos, Pode beijar a Noiva é uma leitura envolvente, fluida e cativante. Emma pode deixar o leitor um pouco irritado, com suas teimosias e dúvidas, mas é compreensível depois que a leitura avança e podemos entender melhor o lado da protagonista. Agora James, ah... Preparem-se para se apaixonarem pelo conde! O amor e devoção de James é simplesmente lindo, sério não entendo como Emma demorou tanto para enxergar que ele estava caidinho por ela! Por tanto se prepare para se emocionar com esses dois! 

A escrita de Patricia não tenho nem o que dizer, não é? Muito gostosa e maravilhosa de ler, sabe aquele livro que você tem gosto de ler? Pode beijar a Noiva é exatamente assim, dá gosto de ler, de indicar e suspirar, muito amor por esse livro e pela autora! Sem mais, Pode beijar a Noiva é um ótimo romance de época, capaz de conquistar definitivamente o seu leitor, mesmo aqueles que não são tão chegados ao gênero. 

2 comentários:

  1. eita, adorei a premissa da historia, e depois de uma resenha tao positiva qnt essa ja anotei aqui o nome do livro
    acho q o q me incomodaria seria a teimosia da emma, como vc disse, mas vou ignorar e ler!
    e realmente, a capa deixa de lado o tema do livro, pq n vemos romances de epoca assim..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sammy, me identifiquei demais com você!
    Amo thrillers, suspenses e terrores e no meio disso às vezes encontro espaço para romances (inclusive os de época), mas eles precisam ser muuuito bons para me conquistarem. De fato, ou eu amo ou odeio. Um que eu amei foi o Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.
    Enfim, não curti muito essa capa, além de concordar que não condiz com um romance de época. Ainda não tive a oportunidade de conhecer as obras da Meg sob esse pseudônimo, mas lembro de ter lido alguns dela na infância e gostado muito!
    Espero que quando ler eu goste tanto quanto você

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!