Mini-Resenha: A Ama Inglesa - Chirlei Wandekoken - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: A Ama Inglesa - Chirlei Wandekoken

Mini-Resenha: A Ama Inglesa - Chirlei Wandekoken

12/06/2017


Título: A Ama Inglesa | Sub-Título: O Quarteto do Norte - Livro 2 | Autor (a): Chirlei Wandekoken | Editora: Pedrazul | Páginas: 119 | Skoob | Onde Comprar: Amazon 

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Desde pequena, a menina Leonora se perguntava por que sua mãe sabia ler e escrever em dois idiomas e o pai sequer sabia ler em um deles. Instruída pela mãe francesa, a filha de um simples cuidador de cavalos muito cedo se vê sozinha no mundo, à mercê de uma tia autoritária e de um padrasto violador. Um encontro na infância provoca uma reviravolta em sua vida e ela vai trabalhar como ama da duquesa viúva de Pudhoe, uma dama autoritária, mas que a respeitava. Entretanto, quando lady Muriel Browne chega de Londres para passar uma temporada em Pudhoe Castle, no Norte da Inglaterra, tudo à sua volta muda. Leonora começa a ser destratada pela duquesa e até pelos outros servos, até então seu amigos.
Numa noite gelada em Newcastle, sem ter para onde ir, ela acaba se abrigando no celeiro, aconchegada à vaca da duquesa, para não morrer de frio. Ali ela é acordada brutalmente pelo capataz da propriedade e amparada por aquele cuja imagem permeara seus pensamentos durante cinco longos anos, o poderoso duque de Pudhoe, conhecido em toda a Europa por Lorde Perverso. Mas Leonora não o via assim. Pelo contrário. Achara-o caridoso. Afinal, se não fosse por ele, certamente não teria sobrevivido àquela noite.

Quando que a editora anunciou A Estrangeira primeiro livro dá série O Quarteto do Norte, eu fiquei muito entusiasmada afinal a sinopse é bem atrativa e convidativa. Pouco depois, recebi o informativo das noveletas que compõem O Quarteto do Norte, mesmo sendo parte da série e ainda não ter lido A Estrangeira, não senti dificuldade de adentrar na atmosfera do enredo de A Ama Inglesa, pois a autora nos situa maravilhosamente bem, fora que os personagens cativam bastante, além de ser um ótimo romance de época. 

Dificilmente trago resenhas deste estilo, mas quando decido me aventurar em algum romance de época precisa ser uma história interessante e muito envolvente, pois eu amo ou odeio, consequentemente em A Ama Inglesa posso dizer que literalmente amei demais! Chirlei tem uma escrita incrível, cativante e muito fluida, é a primeira vez que tenho contato com seu trabalho e não poderia estar mais feliz, pois a qualidade de A Ama Inglesa é incrível, mesmo sendo uma história curta, com pouco mais de 100 páginas, envolve o leitor facilmente e se revela uma ótima leitura do gênero, tanto que mesmo sendo parte da série pode ser lido tranquilamente. 

Além do precinho camarada que as noveletas estão sendo vendidas no formato digital, quem é usuário do Kindle Unlimited pode ler de graça! Fiz a assinatura do Kindle Unlimited e não resisti, aluguei todos e pretendo lê-los o quanto antes, afinal A Ana Inglesa me cativou tanto que preciso ler a série toda! E vale lembrar que A Estrangeira possui os dois formatos, físico e digital também disponível para alugar no Kindle Unlimited. Para finalizar vamos falar um pouco do aspecto da obra? A capa é linda e me agradou muito, a diagramação segue o padrão dos e-books e é confortável para leitura, quanto a revisão também está ótima. Enfim, se você está a procura de uma história romântica e ainda com aquele gostinho de uma outra época, aconselho a leitura de A Ama Inglesa, Leonora e o duque Pudhoe vão lhe fazer suspirar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!