Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

30/06/2017


Título: Mil Beijos de Garoto | Autor (a): Tillie Cole | Editora: Outro Planeta | Páginas: 400 | Skoob.
Onde Comprar: Amazon |  Saraiva.

Avaliação: ★★★★★ ♥

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Cortesia em parceria com a editora.

Com o coração apertado e os olhos lacrimejando que venho trazer essa resenha. Não há palavras que descrevem Mil beijos de garoto, que mostrem a beleza e emoção que está leitura proporciona, somente lendo, sentindo que dá para entender. Um enredo sensível, tocante e belo, Tillie Cole me fez chorar, deixou meu coração tão pequenininho que não sei se poderia expressar da maneira certa o quanto Mil beijos de garoto é especial. 

Algumas pessoas já haviam dito que este é um livro para te fazer chorar, te emocionar de maneira infinitas, mas nada chega perto quando finalmente pegamos o livro para ler. Poético, não tem palavra melhor que se encaixe nessa história de amor, Poppy e Rune encantam com a força de seus sentimentos que é quase certo que o leitor passe a desejar que eles fiquem juntos, como deve ser, mas desde do princípio somos alertados para o desfecho eminente, mas parece que nada pode realmente nos preparar, afinal a emoção fala muito alto nesta páginas, sentimos tudo tão a flor da pele que a dor, a alegria e tudo que os personagens vivem acabam refletindo um pouco em nos mesmo. 

Poppy e Rune são inseparáveis, desde pequenos suas vidas foram entrelaçadas, um completa o outro de maneira única, perfeita, no entanto esse vínculo, esse amor tão forte está prestes a enfrentar sua maior provação. Mil beijos de garoto traz uma mensagem linda aos seus leitores, que a vida deve ser vivida ao máximo, terna e com corações de luar e sorrisos de raio de sol. Mesmo que em alguns momentos Rune não tenha me agradado por conta de suas atitudes egoístas não posso negar o quanto seus sentimentos são verdadeiros e quanto ele e Poppy aprendem um com o outro, este é sem dúvidas um romance lindo, o melhor que li em toda minha vida, que aquece a alma, ao mesmo tempo em te faz chorar tamanho são os sentimentos que Tillie Cole emprega em seu livro. 

Apesar de Mil beijos de garoto ter em torno de 400 páginas é uma leitura arrebatadora que pode ser concluída em um único dia por exemplo, mas independente disto, a escrita de Cole é tão incrível que eu poderia ler por toda vida, difícil encontrar livros dessa magnitude e quando o achamos é preciso agarrar com tudo e apreciar cada página.  Eu jamais poderei expressar com palavras o quanto Mil beijos de garoto foi especial, o quanto me emocionou, cativou, só posso dizer o seguinte: Leia este livro o quanto antes! Muito obrigada Tillie Cole por criar personagens tão significativos e nos monstra a força e beleza do amor verdadeiro, aquele que inflamação nossa alma, aquece o coração e o faz explodir. 

Eu poderia passar o dia recomendado esse livro, enaltecendo toda a emoção que está história me proporcionou e o quanto aprendi com Poppy e Rune. A narrativa deste livro é em primeira pessoa pelo casal, são poucos os livros que conseguem o feito de ter mais de um narrador e nos surpreender, cativar e emocionar, Tillie Cole soube como dar voz tanto para Poppy, quanto para Rune e é este amor tão intenso que vemos ao longo dos capítulos, sempre sentindo em nossa pele cada aventura que esses dois vivenciam profundamente. 

Enfim, Mil beijos de garoto se tornou um dos meus livros prediletos, tem um espaço especial em meu coração, sua história estará comigo para sempre e sempre, até o infinito! A editora Planeta arrasou com a publicação deste livro, a edição é tão delicada, tão perfeita que casa muito bem com Poppy e Rune. Se você quer uma leitura de fazer seu coração explodir, Mil beijos de garoto deve ser seu próximo livro! 

Um comentário:

  1. Adoro livros que fazem chorar, e adoro histórias de amor! já quero ler!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Canal Vezes2

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!