Um papo sobre... Twin Peaks - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Um papo sobre... Twin Peaks

Um papo sobre... Twin Peaks

14/06/2017


É inegável o quanto Twin Peaks influenciou várias outras histórias desde de sua estreia nos anos 90. Agora 25 anos depois de seu fatídico cancelamento, temos uma nova temporada desta série que deixou muitas lembranças aos seus fãs. Este não é um bate-papo sobre a nova temporada, mas sim da versão antiga, afinal antes de ver a versão da Netflix, precisei voltar as origens. No entanto, não pense que foi apenas por conta dela que decidi ver Twin Peaks.

Quando foi anunciado a série Wayward Pines eu fiquei alucinada com a chamada, não deixei de acompanhar e consequentemente a editora Planeta nos brinda com a publicação do livro que inspirou Wayward. Pines de Black Crouch foi um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler e o curioso é que Twin Peaks foi o grande influenciador para que Crouch criasse seu livro! 

Foi por conta de Pines que fiquei curiosa sobre Twin Peaks e seus mistérios, mas claro que o fato de ter uma nova temporada também foi um belo estopim! A primeira temporada consta com 8 episódios, a segunda com 22 e ainda temos um filme. Ainda não terminei a segunda temporada, mas nem por isso deixaria de fazer um post sobre Twin Peaks, que se mostra uma série incrível mesmo com o passar dos anos. Claro que há um outro ponto fraco, algumas coisas são meio jogadas no enredo, no entanto o mistério, os segredos e a magia que Crouch cita sobre Twin Peaks em Pines estão lá e isto te mantém na série, fora o agente Cooper que se destaca tanto que somos cativado por sua simpatia. 

A trama envolta de Laura Palmer e toda bizarrice que tem em Twin Peaks é um grande chamariz para quem gosta de séries de mistério, eu estou muito animada para chegar na terceira temporada e ver como mudou, o tom que está sendo composto na continuação, afinal Twin Peaks é uma série incrível, cativante e que merece muito uma sequencia a altura, já vi por cima bons elogios a terceira temporada e isto me alegra muito, só posso finalizar dizendo que se você ainda não viu Twin Peaks não perca tempo, a história é boa, te prende e deixa sempre aquele gostinho de quero mais! 


Temporadas: 2
Número de Epsódios: 1° Temporada: 8, 2° Temporada: 22
Emissora original: ABC
Ano: 8 de abril de 1990 – 10 de junho de 1991
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O agente do FBI Dale Cooper viaja para a pequena cidade de Twin Peaks para investigar o assassinato da jovem Laura Palmer, e conhece um mundo onde as aparências enganam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!