Vamos ao cinema? O Círculo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Vamos ao cinema? O Círculo

Vamos ao cinema? O Círculo

23/06/2017


No dia 19/06 teve a pré-estreia de O círculo filme baseado na obra de  Dave Eggers. A convite da Editora Companhia das Letras fui assistir adaptação, quero deixar meu agradecimento a editora pela oportunidade. Levei o crush junto para curtirmos o filme que conta com vários atores incríveis, como Emma Watson e Tom Hanks por exemplo. Quando li a sinopse julguei que seria um filme incrível, com uma mensagem ótima sobre a consequência do uso extremo da tecnologia, no entanto essa expectativa foi por água abaixo e a sinopse acaba enganando em certos aspectos.

O círculo não é de todo ruim, a proposta do enredo é boa, os efeitos visuais são legais, mas vejo que foi muito mal executada a história e ainda termina de um modo fraco e frustante. Já pensou em um mundo aonde toda sua privacidade, seus atos e ações fossem vista pelo mundo todo, controlado por uma única empresa? Nossa sociedade está chegando bem perto disto e foi por conta desse detalhe que pensei que o filme fosse abordar mais essas consequências e fechar um uma lição de moral cheia de significado, no entanto tudo é jogado ao telespectador, não há explicações plausíveis para muitas questões e vários personagens ficam como uma barata tonta na história.

Foi legal pela experiência e para conhecer a história, até que fiquei interessada no livro, mas sinceramente esperava muito mais de O círculo, que se mostrou um filme fraco com bons atores. Se recomendo? Bem, acredito que possa agradar alguns, mas não vá com muita sede ao pote pois O círculo pode acabar te frustrando. 


Data de lançamento: 22 de junho de 2017 
Direção: James Ponsoldt
Avaliação: ★★
Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!