Resenha: A Desconhecida - Mary Kubica - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Desconhecida - Mary Kubica

Resenha: A Desconhecida - Mary Kubica

24/07/2017


Título: A Desconhecida | Autor (a): Mary Kubica | Editora: Planeta do Brasil | Páginas: 352 | Skoob.
Onde Comprar: Amazon | Saraiva.

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Cortesia em parceria com a editora

Ler A desconhecida reforçou a razão dos trilhers serem os meus livros prediletos, a tensão, o mistério, o suspense, tudo caminha para histórias impactantes e muito envolventes, está nova trama de Mary Kubica me fez amar ainda mais o gênero pois apresentou um enredo incrível, cheio de reviravoltas e ganchos de tirar o fôlego. 

Para quem leu minha resenha de A Garota Perfeita sabe que apesar de ter apreciado a história ainda teve ressalvas destacadas, mas eu ainda estava muito interessada em outras obras dá autora e quando A desconhecida foi anunciado eu sabia que tinha que ler, a sinopse é atrativa, mas nada te prepara para os segredos desta história! Assim como em A Garota Perfeita a narrativa possui mais de um ponto de vista, Heidi, Willow e Chris, tudo em primeira pessoa e retrata muito bem os sentimentos e mistérios que cada um deles guarda. 

Outro ponto interessante é a ênfase que a autora tem em nos mostrar como seus personagens possuem problemas e falhas profundas fazendo com que deste modo tenhamos empatia por aquela situação, por aquele personagem, bem com exceção de Chris que eu odiei desde do começo, mesmo com a sua “redenção” no decorrer de A desconhecida não consegui gostar dele e de Zoe, adolescente mais chata e mimada. Heidi e Willow são as personagens centrais e tem destaque maior, na perspectiva de Willow temos não só a revelação de seus segredos e o motivo dela estar na rua com a bebê, a pequena Ruby, mas também um detalhe interessante, é que nesta parte temos o presente da história, quanto a parte de Heidi e Chris o passado. 

O desfecho não tem o mesmo impacto do primeiro livro dá autora, mas é tão surpreendente quanto, na verdade A desconhecida foi muito melhor em vários aspectos, a escrita de Mary Kubica está mais envolvente, mais desenvolvida e ágil, a própria trama é trabalhada de uma maneira mais interessante, com ganchos bons e um suspense que liga cada parte da história de A desconhecida. 

Finalizei a leitura em pouco tempo pois não queria largar o livro antes de chegar ao desfecho, afinal esta é uma obra que prende o leitor completamente, que traz temas fortes, profundos e reais, são essas características que deixam o leitor com o coração na mão, que te faz ficar muito comprometido com os personagens e a história, Mary Kubica traça maravilhosamente bem essa relação, tornando deste modo uma autora incrível do gênero. Vale mencionar que tanto este quanto A Garota Perfeita são obras do começo da carreira de Mary (pelo que verifiquei no Skoob) por tanto podemos esperar um ótimo desenvolvimento da escritora, em A desconhecida já notei um bom amadurecimento por isso mesmo estou muito animada para outros livros da Mary que já consta na minha lista de autores prediletos de thrillers!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

31 comentários:

  1. Comecei a ouvir em audiobook e to ansiosa pra ler, por isso estou no sorteio ;)

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi essa capa já gostei, pois ao meu ver ficou bem instigante, principalmente por se tratar de um thriller psicológico. Achei muito legal a autora criar um personagem que esconde muitos segredos e acredito que isso deixou o livro fascinante. Se eu tiver a oportunidade, quero ler também.
    Bjos, Sammy!

    ResponderExcluir
  3. Os thrillers psicológicos são os meus preferidos. Já queria ler, e depois da resenha minha curiosidade do almentou...

    ResponderExcluir
  4. SAmmy!
    Gosto demais dos thrillers psicológicos também, porque ficamos totalmente envolvidos.
    E ver que as personagens tem defeitos e virtudes, torna a leitura mais crível e aproxima o leitor, porque podemos nos identificar.
    Gostaria demais de ler.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas sinceramente adorei seu ponto de vista! Sei bem como um livro vai nos prendendo de uma forma incompreensível. Espero um dia ter a oportunidade de ler esse livro cheio de personagens bem construídos e um enredo espetacular, pois fazia um bom tempo que não lia uma resenha que me chamava tanta atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de suspenses que deixam a gente com vontade de chegar ao final do livro rapidamente, ainda que o desenvolvimento não agrade em tantas partes, e gosto de saber que a trama traz sentimentos, sensações e situações nas quais nós conseguimos nos identificar, porque nos deixa mais próximos da história em si!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy!!
    Gostei muito da A garota perfeita da autora e sem dúvida comecei apreciar muito os livro de thriller psicológico, sem dúvida quero muito ler esse livro também.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro é adoro livros de suspense fico empolgada para saber o final sei que vou reclamar muito dos personagens.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia a obra, mas a capa já me chamou bastante a atenção.
    Sua resenha me deixou bem intrigada a fazer a leitura da obra, principalmente porque achei interessante a forma como a autora cria seus personagens mostrando que possuem falhas e com certeza isso os tornam verossímeis e a gente sente empatia ao fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Adoro a escrita dessa autora. Li A GAROTA PERFEITA e fiquei apaixonada pela sutileza da sua escrita. Resenha muito bem feita. Parabéns !

    ResponderExcluir
  11. Nunca li, mas já me interessei muito pela resenha! o Livro parece ser incrível e realista!

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha me parece ser uma leitura muito excitante que deve abranger muitos tópicos emocionais ,quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Além desta capa chamativa, e possível perceber o quanto esta estória e envolvente e cativante, com uma trama surpreendente, pela descrição deste final já possível perceber que preciso me preparar para sofrer fortes emoções durante esta leitura. Antes mesmo de ler sua resenha fiquei super interessada nesta leitura, agora mais do que nunca quero adquirir esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, e confesso que tenho um certo medinho de livros do gênero kkkk
    Mas adorei sua resenha, deu pra ver que é bem escrito, com uma história coerente e cativante.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Os personagens parecem bem reais, cheios de erros e defeitos como nós.
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pela capa já se espera um bom thriller psicológico, o que eu adoro.
    A resenha ficou mto boa, me prendeu atenção assim como o enredo, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Sammy!

    Eu tenho A Garota perfeita mas ainda não o li. Como vc, gosto muito de trillers e fico bem curiosa qdo livros do gênero são lançados.
    Gostei muito da sua resenha e espero ser fisgada pela leitura como você foi.

    Uma pena vc o primeiro livro não ser tão bom quanto este neh? Enfim, gostei demais da resenha, vou adicionar na minha lista de desejados!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou procurar para ler. Estou no sorteio!!

      Excluir
  17. Muita loucura levar uma estranha p/ casa :O . Adoro esse gênero e já me empolguei lendo a resenha, que curiosidade pra saber o que deu essa hóspede na casa.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Li A Garota Perfeita e gostei muito, pois adoro esse gênero. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura dessa indicação!
    Excelente resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ola!!
    Adoro livros de suspenses, fico totalmente envolvida, querendo saber o que vai acontecer, gostaria muito de ler o livro, gostei muito da resenha!!!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a obra , mais já amei a capa é simplesmente linda.
    Mais ainda que tem suspense na história estou ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a obra,mais já gostei quero muito ler...

    ResponderExcluir
  22. Um livro que te prende, realmente! Quero muito conhecer a história dessa desconhecida, saber quem é, o que vai acontecer na casa em que ela foi acolhida, enfim, achei meio imprudente acolher alguém a quem não conhece, não sabe o passado e nem as suas intenções, não sei, só lendo mesmo pra saber os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Os thrillers também são meu gênero favorito, é muito bom se envolver em uma estória e não conseguir esquecê-la nem nos outros momentos no nosso dia. O thriller psicológico (quando bem escrito) tem esse dom de nos afastar da realidade e de nos "puxar" para a leitura.
    Confesso que ainda não conheço a autora, apesar de ter o livro "Garota perfeita" na estante (vergonha, preciso ler urgentemente!)
    "A desconhecida" parece ter as características de um bom thriller. Gosto de livros, com ponto de vistas alternados, parece que facilita a identificação com os personagens. A autora também, ao mostrar os problemas e falhas das personagens, nos aproxima ainda mais deles.
    Bom saber que o final também é surpreendente e que o livro mostra o crescimento das técnicas da autora, ao usar uma narrativa ágil e com temas profundos.
    Já está na minha lista de desejados, ansiosa para me sentir "com o coração na mão".

    ResponderExcluir
  24. Já queria ler, e depois da resenha minha vontade de ler aumentou

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Um livro muito interessante, um misterio bastante envolvente. Fiquei bastante curiosa com a historia dessa personagem e também curiosa para saber o misterio que esta envolvente a trama. Um livro muito incrivél e interessante.

    ResponderExcluir
  26. Olá, nunca tinha visto/ouvido dessa autora, muito menos desse livro! Mas apos ler a sua resenha, com certeza eu vou colocar na minha lista de leitura. Sua resenha me fez conhecer uma nova autora, agradeço por isso. Ame sua resenha e claro que vou ler esse livro! Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. É o tipo de livro que gosto muito e estou muito curiosa pelo desfecho da trama.
    Preciso ler com urgência.

    ResponderExcluir
  28. Participando do sorteio.
    Estou querendo muito ler gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  29. Gosto de thriller psicológico e de suspenses,gostei da resenha,parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  30. Também gosto de livros nesse estilo, daqueles que só dá vontade de largar assim que termina a leitura!! A história parece conseguir os leitores, como eu, que gostam de uma boa trama, cheias de mistérios, tensões e uma boa dose de suspense!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!