Resenha: Psicose - Robert Bloch - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Psicose - Robert Bloch

Resenha: Psicose - Robert Bloch

30/07/2017


Título: Psicose | Autor (a): Robert Bloch | Editora: Darkside | Páginas: 240 | Skoob.

Onde comprar:Amazon|Saraiva.

Avaliação: ★★★★

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Muita gente conhece essa história pelo filme de Alfred Hitchcock, homônimo do livro, eu sempre quis assistir ao filme, mas nunca assisti, acho que foi por falta de oportunidade mesmo, mas sempre conheci a história que o filme e o livro se passava, foi então que resolvi ler o livro. A história se passa quando Mary uma mulher de vinte e poucos anos que um dia encontrou o homem com quem gostaria de se casar e ter uma vida, esse homem se chama Sam Loomis, só que nada é como ela gostaria que fosse, o pai se Sam acabou de falecer e deixou uma dívida enorme da empresa de ferragens deles, e ele só conseguirá prometer casamento para Mary depois que ele quitar essa dívida, e isso pode demorar mais de dois anos.

Mary se sente um pouco desesperar com essa situação e um belo dia, vê uma oportunidade de conseguir ajudar seu querido Sam a pagar as dívidas, seu patrão pede para que ela vá até o banco e deposite 40.000 dólares em espécie na conta da empresa, e é ai que está a grande oportunidade, era uma sexta-feira e só se dariam conta que ela e o dinheiro sumiram na segunda-feira, parecida o plano perfeito, tudo ficaria como ela sempre quis.

Ela foge e tem como plano ir até seu namorado, mas já faz mais de 18 horas que ela está ao volante, e é quando ela vê uma motel na beira da estrada e resolve ir se hospedar lá por essa noite.
Claro que o dono do motel é Norman Bates, um homem de meia idade muito simpático, que resolve até convidar Mary para jantar em sua casa, na colina acima do motel, é claro que ela aceita, não vê nada de estranho em um homem morar com sua mãe e não ser casado. Ai que começa a ficar bom o livro, como conhecemos a história ou não, Norman mora com sua mãe Norma, na casa da colina em cima do Motel, e todo o mistério mora ai, a relação entre mãe e filho é muito diferente da que nós conhecemos, podemos nos perguntar se é até incestuoso, pois parece que eles tem um relacionamento maior que isso.

Mary não aparece na casa de seu namorado e nem na sua, onde mora com sua irmã mais nova, e isso já se passou mais de uma semana, então eles começam a se preocupar e a procurar ela, e claro o dinheiro que sumiu junto, e é ai que alguns mistérios começam a aparecer e outros a se desvendar.
Psicose é um livro muito bom, onde vai conseguir realmente mexer com seu psicológico e se perguntar se existe pessoas mesmo como Norman e sua mãe. A leitura é bem rápida, a diagramação está muito boa e claro a editora caprichou em tudo, li esse livro em duas noites, e fiquei com um gostinho de quero mais, agora já estou pronta para assistir ao filme e ver a cena tão clássica no chuveiro, sim ela existe no livro, mas não posso falar dela, vou dar um big spoiler.

Gosto tanto desse livro que tenho as duas versões dele, a simples em capa brochura, e a Edição Limitada em capa dura, as duas são com as mesmas diagramações, então não precisa se desesperar se você não tem a versão capa dura e achar que ela é diferente, apenas a capa claro que é muito mais bonita que a outra e por isso tenho as duas edições. Corra já ler esse thriller psicológico que com certeza você vai gostar, para quem tem medo de livros desse gênero, não precisa ficar com receio de ler, pois não há coisas sobrenaturais nele e nada que possa te dar um belo de um susto, então podem ler tranquilamente.

5 comentários:

  1. Oi, Camila!!
    Adorei a resenha e gostaria muito de ter esse livro fantástico!! Sou super curiosa com relação a esse livro!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Eu ainda não li o livro, apenas vi o filme, adorei, espero uma oportunidade de conhecer o livro tbm, já que mtos flam super bem da escrita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de estórias que mexem com nosso psicológico, e esta me pareceu ser uma leitura fácil, e envolvente, por isto o leitor acaba se surpreendendo com a estória, fiquei curiosa para ver a cena tão famosa do banheiro, por isto pretendo sim ler este livro.

    ResponderExcluir
  4. Cresci assistindo Psicose, adorava e me assustava ao mesmo tempo, um barato. Quando vi que tinha o livro (pq sou nova nessa vida literária), fiquei com medo de me decepcionar. Lendo a resenha acho que nao deixa nada a desejar para as cenas de horror que eu vivia na tela. Acho que vou tentar, afinal leio criticas super positivas..

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!