Resenha: Ilusão (Trilogia Os Montenegro #1) - Jas Silva - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Ilusão (Trilogia Os Montenegro #1) - Jas Silva

Resenha: Ilusão (Trilogia Os Montenegro #1) - Jas Silva

09/08/2017

Titulo: Ilusão (Os Montenegro #1) | Autor(a): Jas Silva | Editora: Astral Cultural | Páginas: 352 | Skoob
Onde comprar: Saraiva - Amazon

Avaliação: ★★★★


Sinopse: Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.
Livro e resenha indicado para maiores de 18 anos por conter cenas de sexo e palavras obscenas.

Cortesia em parceira com a editora.

Para quem leu minha resenha de À Primeira Vista, viu que eu me apaixonei pelos personagens e pela história que viria em Ilusão mesmo sem ainda ter começado a leitura certo? Pois bem, finalizada minha leitura, posso dizer que a paixão persiste, mas alguns pontos me deixaram incomodada durante a leitura.

A sinopse explica bem o começo do livro, só não fala que esse pequeno segredo que Mariana esconde dos seus irmãos e de Henrique é Sofia, sua filha e de Henrique.
Mariana, depois de declarar sua paixão por Henrique, é enviada para Portugal por seus irmãos, Marcos e Isadora. O que eles não sabem é que Mariana está grávida de Henrique e assim, lá ela fica, contanto apenas com a ajuda de seu melhor amigo Guilherme.
Cinco anos depois, Mariana descobre que Henrique está noivo de sua irmã, Isadora e, num ato impulsivo, resolve voltar ao Brasil para tentar conquistar o homem por quem sempre foi apaixonada. O que ela não poderia esperar era descobrir que Henrique não é nada do que ela esperava. Mariana se encantou pelo porte de poder e masculinidade que ele emana. Como pessoa, Henrique é desprezível e só pensa em si próprio.
"-Puta que pariu! - xinguei ao me dar conta da merda que fazia.
Nós dois estávamos ultrapassando todos os malditos limites, e mesmo transtornado eu teria que ser louco para afastá-la agora. Não sei se Mariana conseguia sentir a raiva contida em meus gestos, mas seus gemidos foram se tornando cada vez mais roucos e fracos. E sim. porra, aquele era o sexo mais ardente que eu tive a chance de experimentar até hoje!"
Em paralelo, vamos conhecendo mais sobre os personagens secundários que deixaram a trama mais envolvente: Guilherme, melhor amigo e completamente apaixonado por Mariana desde sempre; Guilherme é aquele amigo maravilhoso que sempre está ali para ajudá-la e confortá-la. Marcos, irmão mais velho de Mariana, um homem que me despertou diversos sentimentos durante a leitura; a princípio, pensei que o odiaria do começo ao fim, mas, conforme a leitura fluía, acabei gostando dele e descobrindo que ele é humano sim!
E claro, Isadora, a princesa de gelo! Vocês precisam conhecer essa mulher! Isadora por fora, é a perfeição em forma de gente, mas por dentro... bem, acredito que ela tenha sérios problemas e quero só ver como a autora vai desenrolar a história dela.... 

Personagens fortes e marcantes esperam vocês neste livro. Ilusão foi uma grata surpresa que gostei muito de acompanhar. Mariana é uma personagem forte e impulsiva, é visível o crescimento dela durante a leitura, como passou de uma adolescente revoltada para uma mulher e mãe carinhosa e protetora. Guilherme me irritou por diversos momentos durante a leitura, seu melodrama em relação a Mariana é irritante. Acredito sim no amor que arrebata, mas com o Guilherme descrevendo todos os buracos de Mariana em que queria enfiar o pau, fica difícil gostar, neh?
"Resignado, ele desistiu do castigo e me envolveu com o calor do seu corpo. Foi nesse momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."
Outro ponto que me deixou incomodada: o tanto de "porra" que esse homem fala! Cada narração feita por Guilherme tem, pelo menos duas ou três "porra" incluso. Achei repetitivo demais. As cenas de sexo são tão bem descritas, independente do personagem que narra que, quando chegava a vez de Guilherme narrar, eu já imaginava o tédio que viria.

Entretanto, confesso que adorei a leitura. Durante boa parte do livro, imaginei-me lendo algo de Sidney Sheldon, pois a trama é tão intricada, cheia de reviravoltas, com traições, mentiras e segredos, cenas sensuais e jogo de poder; o que é típico dos livros do autor. O romance decorreu como eu esperava: o crescimento do sentimento entre eles foi lindo de acompanhar. Também gostei muito de Sofia, filha de Mariana.
"Isadora estremeceu com o pensamento e eu reprimi um sorriso sarcástico. Ela não estava nem aí por eu ter mentido, o que a irritava era o fato de Mariana ter chegado antes dela."
A narrativa é em primeira pessoa e acompanha os personagens essenciais para a trama, o que foi muito bom, pois podemos saber mais sobre o que cada irmão pensa e em como os três são diferentes um do outro.
A diagramação é simples, mas bem feita, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento. A edição está linda demais, a capa só não é perfeita porque não condiz com o enredo apresentado, mas é linda mesmo assim.
Parabéns a editora pela ótima edição. Este é o quarto livro da Astral que leio e não tenho o que reclamar, a qualidade é maravilhosa, o que só me deixa com vontade de adquirir mais livros dessa editora.

Do mais, só posso indicar! Espero que essa história arrebate seus corações como arrebatou o meu. E que venha o livro do Marcos! 😍

3 comentários:

  1. Oi, Ana!!
    Que bom que você gostou da estória desse livro, pelo visto essa família guarda bastantes segredos !! Vou aguardar a resenha do livro do Marcos!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Anaaaa, eu amo isso! Vê que cada leitor tem uma opinião diferente. Acredita que Guilherme é o xodó da maioria? 😂😂😂😂😂
    Obrigada pelo carinho e pela leitura! Quero só ver quando resenhar a do todo poderoso! ❤️
    Bjs bjs! 💋

    ResponderExcluir
  3. Admito que não custo muito livros eróticos, mesmo abordando tantas revira voltas, traição, amor, entre outros temas, que me pareceu deixar a leitura ainda mais envolvente e cativante, ainda sim fiquei com certo receio de aventurar neste romance tão sensual. Acredito que outros leitores iram se interessar, e vão amar este romance, tanto quanto você.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!