Resenha: Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira

Resenha: Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira

28/08/2017


Título: Os Filhos da Tempestade | Autor (a): Rodrigo de Oliveira | Editora: Planeta de Livros Brasil | Páginas: 336 | Skoob.

Onde Comprar: Amazon | Saraiva.

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma
Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

Cortesia em parceria com a editora.

Desde dos primeiros livros de As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira passou a ser um dos meus autores prediletos e com o anúncio de Os Filhos da Tempestade sabia que precisava lê-lo o quanto antes, ainda mais por possuir elementos que adoro em um bom suspense. A narrativa começa com a trajetória de Carol Smith uma jovem condenada a morte por bruxaria, os atos que envolvem esta parte da trama dão a origem ao um ponto que todos conhecemos bem e que sempre desperta a curiosidade das pessoas, o “Triângulo das Bermudas”, a partir de então a trama do livro vai para Tiago e seus amigos que em uma viagem de avião passam por uma turbulência e acabam tendo um acidente. Infelizmente somente as crianças e os adolescentes sobrevivem e encontram “refugio” em uma misteriosa ilha.


No entanto, por mais bela e cativante que a ilha aparenta, há algo sinistro envolvendo o local, os mistérios da Ilha do Diabo são mortais e a força magnética deste lugar é sombria. A trajetória dos personagens, suas adaptações na nova realidade é bastante intensa, temos conflitos, dramas e até espaço para um pouco de romance, mas sem dúvidas o que realmente encantada o leitor em um nível extremo é o mistério, não consegui deixar o livro de lado e muitas teorias passaram pela minha cabeça e fui surpreendida no final e olha que desfecho incrível Os Filhos da Tempestade tem! Não consegui acreditar que o autor terminou naquele ponto, sabem quando a mente fica atordoado perante as informações bombásticas? Precisei ler mais de uma vez o final para acreditar que era só aquilo mesmo, afinal o desfecho te deixa tão curioso e ansioso que fica difícil não pensar quais serão os próximos passos desta história. 


Eu adoro uma boa história de mistério, mas junte isso a uma narrativa marcante, escrita envolvente e fluida, a soma não poderia ser mais que positiva não é? Rodrigo de Oliveira criou uma trama incrível, com ganchos de tirar o fôlego, personagens cativantes e claro muita ação, suspense e uma entidade diabólica cheia de segredos, posso dizer sem sobras de dúvidas que Os Filhos da Tempestade foi um tiro certeiro, uma leitura de peso, perfeita para que gosta de uma boa aventura cercada de mistérios muito bem elaborados. 

A narrativa é em terceira pessoa e podemos deste modo ter um contato mais amplo na história e as perguntas deixadas neste livro abre um leque ótimo para a continuação. Quanto a edição só posso dizer que adorei o trabalho da editora Planeta, a capa ficou ótima, adorei os tons das cores e o fato de ter o navio Cyclops, vale ressaltar que este de fato existiu e tem um papel muito legal na história de Os Filhos da Tempestade. 


Enfim, Os Filhos da Tempestade foi uma grata surpresa, uma história que tem tudo para agradar os leitores, seja aqueles que gostam de uma boa dose de ação e horror, até os que buscam um suspense intenso. 

13 comentários:

  1. Me lembre de ter lido este livro a muito tempo atrás, mas confesso que não me lembro muito da estória, pelo fato de que era muito nova, agora mais madura enquanto leitora acredito que será bom reler está obra, um suspense muito bem construído, com uma leitura envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Uaauuu!! Já tinha ouvido falar desse livro... Mas ainda não li. é muito legal uma história que tenha o Rio de Janeiro e os Estados Unidos como cenário, pois são lugares meio "opostos". As personagens parecem ser bem envolventes, e a história também! Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. SAmmy!
    Deve ser um daqueles livros que só largamos quando chegamos a última página, porque criatividade não faltou.
    Gostaria muito de conferir como ele abordou o tema do Triângulo das Bermudas para que tenha se empolgado tanto.
    E se o livro tem uma narrativa marcante, escrita envolvente e fluida, não tem como não desejar fazer a leitura.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sammy!!
    Gostei muito desse novo livro do Rodrigo de Oliveira, adoro livros de aventuras e ficção e acho que essa estória bem interessante por ter um tema bem interessante que é o Triângulo das Bermudas. Valeu pela indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Sammy como não torcer, como tu falou?! O que foi essa resenha, cheia de emoção e nervosismo. Amo livros agitados e tensos e essa capa e título fecham muito com a história. Agora mais que nunca EU QUERO.
    SUCESSO AO BLOG

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço a escrita do autor, mas fiquei interessada! Estou em suspiros com essa capa maravilhosa.
    A premissa é muito interessante e como sou muito fã do gênero terror, atiçou muita curiosidade.
    Amo livros fantásticos que tenham alguma ligação com bruxas e fiquei intrigada para saber mais sobre isso.
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  7. Curto muito ação e suspense, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história que parece ser bem eletrizante.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de ação e suspense, já tinha ouvido falar desse livro, mas depois desse resenha, putiz fiquei imensamente interessada em ler, quero conhecer esse mistério todo que tem nessa ilha e saber qual é o final surpreendente.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvia histórias contadas pelo meu pai sobre o triângulo das bermudas quando era muito pequena ainda. Ao ler a resenha, voltou essas lembranças deliciosas com ele. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Conheço as obras desse autor!! O livro parece nos deixar na expectativa do que vai acontecer, e ele tem tudo que eu gosto: suspense, mistérios, magia e ação!! E o que falar sobre a capa do livro? Está super linda e convidativa à leitura!!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional! Adoro aventura e esse é o tipo de livro em que a gente se sente dentro da história, vivendo aqueles momentos de perigo e angústia. Com certeza é um livro que eu devoraria, fiquei muito empolgada com a história!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sammy!
    Lindo esse livro e por gostar mto do gênero curti mto a resenha e espero uma oportunidade de conhecer mais e perto o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!