Resenha: Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Resenha: Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

20/08/2017


Titulo: Os Garotos Corvos | Autor(a): Maggie Stiefvater | Editora: Verus | Páginas: 376 | Skoob.

Onde comprar: Amazon - Americanas.

Avaliação: ★★★★
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Faz um tempinho que eu estava com vontade de ler esse livro, então eis que surgiu a oportunidade e posso já dizer que gostei muito dessa história e a autora que nunca tinha lido conseguiu me conquistar.
Blue é uma garota de 16 anos que vive em uma casa cheia, ela mora com sua mãe, suas tias e amigas de sua mãe, todas elas são algum tipo de médium, menos é claro Blue, que não herdou esse dom da mãe, mas todas elas gostam muito de ter ela por perto porque aparentemente seus dons são aumentados quando Blue está perto delas.

Em um dia de véspera de São Marcos, ela vai todos os anos com sua mãe até uma igreja que está totalmente abandonada, mas esse ano é diferente, ela vai com Neeve até essa igreja, e pela primeira vez ela consegue ver um espirito de alguém, mas esses espíritos que aparecem para elas são diferentes, sempre é alguém que ainda não morreu, mas que nesse ano irá de algum jeito passar para o outro lado da vida, Blue fica muito alterada e assustada já que isso nunca tinha acontecido com ela, mas ela consegue um nome, Gansey, que nesse momento não significa nada para ela.
Mas em um momento Blue acaba conhecendo Gansey e seus amigos, Ronan, Adam e Noah, que vão até a sua casa ter uma consulta com sua mãe, e é claro que a partir dali ela sabe que aquele garoto em algum momento vai acabar morrendo, ela só não sabe como.

Eles acabam ficando amigos e sempre estão juntos, e Blue descobre que Gansey além de estudar na Anglionby, uma escola de meninos ricos, com um emblema de um corvo em seu uniforme, ele está a procura das linhas ley ( que também são conhecidas como Caminho dos Mortos) diz a lenda que quem encontrar e despertar o Rei Perdido Glendower poderá fazer um pedido e com certeza mudar sua vida para sempre.
A história é bem envolvente, e quando dei por mim já tinha lido o livro todo, gostei muito de Blue e principalmente de Gansey, um riquinho que está nessa procura de linhas leys, e que tem o dinheiro que quiser, para ajudar ou acabar sem querer atrapalhando a vida dos amigos, mas que tem uma personalidade forte e isso me chamou bastante a atenção.

A autora conseguiu fazer uma fantasia totalmente diferente daquelas que estamos acostumados a ler e acho que é por isso que gostei tanto desse livro, mas vocês devem estar se perguntando, tá mas cadê toda essa fantasia nessa história??? Ela fica por conta da procura das linhas ley e o que pode acontece quando você encontra uma, muitas coisas diferentes acontecem.
Blue não pode se apaixonar, ela tem essa maldição desde que nasceu, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele vai morrer, então ela fica sempre na defensiva, pois Adam demonstra um certo interesse por ela, mas ela sabe que nunca poderá se envolver com nenhum garoto.

Nesse livro temos muitos mistérios, além das linhas ley que Gansei tanto quer encontrar, Neeve é uma personagem muito misteriosa, que ninguém sabe o que ela veio fazer na casa da mãe de Blue, ela sempre está guardando segredos e isso também fica bem intrigante ao longo do livro.
Se você gosta de livros de fantasia, recomendo e muito a leitura desse livro, pois vocês vão entrar em um mundo totalmente diferente e garanto que vão gostar tanto quanto eu, e para a alegria geral, já temos até o terceiro livro dessa série publicados aqui no Brasil e bem provável que o último livro seja lançado ainda esse ano, então não precisamos ficar esperando a continuação para saber o que vai acontecer com esses adolescentes.

Só mais uma coisinha, o personagem Noah, amigo dos meninos corvos, é totalmente diferente, mas só vamos saber disso quase no final do livro, isso fica mais legal a leitura.

2 comentários:

  1. Sou louca para ler este livro, mas e tão caro que acabo nunca adquirindo, mas realmente está fantasia tem um diferencial, fala sobre algo sobrenatural voltado para um outro mundo após morte, e agora tem esses garotos, dos quais iram morrer, mas a protagonista acaba se envolvendo emocionalmente com eles. Acredito que está seja uma leitura envolvente e cativante do qual vale a pena dar uma chance.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!!
    Tenho esse livro no formato e-book pela amazon só que ainda não li pois quero muito comprar ele físico e os outros livros da série.
    Bjos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!