Resenha: Papai Comédia - Fernando Strombeck - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Papai Comédia - Fernando Strombeck

Resenha: Papai Comédia - Fernando Strombeck

14/08/2017


Titulo: Papai Comédia | Sub-Titulo: Da Descoberta ao Parto Humanizado | Autor(a): Fernando Strombeck | Editora: Belas Letras | Páginas: 112 | Skoob.

Onde comprar: Saraiva - Livraria Cultura.

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.

Cortesia em parceria com a editora. 

Fiquei bem curiosa para ler esse livro e saber como seria o outro lado da opinião quando uma mulher está grávida, e Fernando Strombeck conseguiu nos mostrar da melhor maneira que alguém poderia fazer.
Esse livro vai contar como é a reação de um pai desde quando descobre que vai ser realmente pai, até sua mulher dar à luz ao seu filho.
O autor consegue contar a história a cada semana de gravidez de sua esposa, cada descoberta que ele faz, cada piração, cada momento único na vida de um homem que vai ser pai, e claro com muito humor.

Sua visão de fora, não sendo da grávida é muito legal, em vários momentos dei muita risada com o livro, pois nunca imaginei que um homem poderia pensar do jeito que ele colocou, tudo o que a grávida passa, desde sua descoberta, suas vontades, suas idas ao banheiro, escolher o enxoval do bebê, das estrias que temos quando engordamos nessa fase, enfim de tudo com muito bom humor.
Fora que em alguns capítulos, que são bem curtinhos, ele coloca algum tipo de passatempo para o pai fazer enquanto a grávida faz alguma coisa.
Acredito que todo homem que vai virar pai, principalmente os de primeira viagem deveria ler esse livro, ele é muito explicativo em todos os assuntos e o melhor é que é a experiência do próprio autor, e claro as mulheres grávidas ou que pretendem engravidar ou não, também devem ler, vão se divertir imensamente.

Adorei a leitura, a diagramação do livro é muito linda, a editora Belas Artes como sempre caprichou muito nessa edição, a leitura é rápida, em apenas uma sentada você lê o livro todo e vai dar muitas risadas assim como eu.

3 comentários:

  1. Olá. Primeiro gostaria de escrever aqui que gostei da sua resenha, achei bem legal. E com certeza vou trás desse livro pra comprar, porque amo livro de comédia e do jeito que você fez essa resenha só me fez aumentar a vontade de ler esse livro! E ainda por cima, quem não quer saber o outro lado da historia quando uma mulher está gravida? kkk Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensamos na mulher no quesito maternidade, e muitas das vezes não deixamos o homem assumir o seu papel. Talvez este livro seja voltado para as mulheres e homens, para que possam refletir, e repensar este conceito de pai, onde o homem tem as mesmas obrigações, e compromissos perante o filho. Quero muito ler esta obra, que esta linda.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, parece ser um livro bem legal!! Acho bem interessante a proposta do livro de conhecer um pouco mais o envolvimento do pai na gravidez!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!