Vamos ao cinema? IT: A Coisa - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Vamos ao cinema? IT: A Coisa

Vamos ao cinema? IT: A Coisa

08/09/2017


Assistir uma adaptação literária sempre é um desafio, afinal quem lê o livro sempre fica com as expectativas lá em cima e nem digo da questão da fidelidade, pois não adianta ser fiel a história original e não ser bem feito. No entanto, nada disto se aplica a IT: A Coisa que estreou no dia 07 de Setembro. Meu maior medo era que o filme não chegasse perto da magnitude que o livro é, mas o filme é sensacional e consegue a façanha de agradar aqueles que leram a obra, quanto quem está tendo esse primeiro contato com Pennywise e o Clube dos Otários. 

Toda essência e singularidade de A Coisa estão presentes no filme, apesar de ter suas diferenças, a adaptação cinematográfica consegue ser tão intensa, impactante e incrível como o livro de fato é, sai do cinema muito satisfeita, contente e com uma sensação boa de que minhas expectativas foram de fato supridas e mais. O diretor Muschietti nos entrega um filme ótimo, digno de aplausos, os atores são excelentes e cativam bastante o público. 

Literalmente flutuei e não vejo a hora de a parte dois chegar! E não pense que pelo tom e trailers, IT: A Coisa é um filme assustador, pelo contrário, assim como o livro seu tom de suspense é equilibrado com vários outros aspectos e isto foi o que de fato me agradou no filme, pois ele não está ali para te botar medo e sim te contar uma história, de mostrar a amizade das crianças e claro o espetáculo que Pennywise realmente faz questão de ser! 


Data de lançamento: 7 de setembro de 2017 (Brasil)
Direção: Andrés Muschietti
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!