Resenha: Amor à Moda Antiga - Fabrício Carpinejar - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Amor à Moda Antiga - Fabrício Carpinejar

Resenha: Amor à Moda Antiga - Fabrício Carpinejar

04/10/2017


Título: Amor à Moda Antiga | Autor (a): Fabrício Carpinejar | Editora: Belas-Letras | Páginas: 104 | Skoob.


Sinopse: Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é. 

Cortesia em parceria com a editora.

Mesmo gostando muito de poesia dificilmente trago resenhas de livros deste gênero pois é difícil expressar com exatidão tudo que uma leitura deste tipo nos traz, é algo tão pessoal e intenso que a impressão que me dá é que não consegui dizer tudo que eu queria. No entanto quando a oportunidade de ler Amor à Moda antiga surgiu não pensei duas vezes e espero poder conseguir transmitir nem que seja um pouco tudo que este livro me proporcionou. 

Escrito por Fabrício Carpinejar, Amor à Moda apresenta vários poemas dedicados ao amor e vale mencionar que foram publicados exatamente como a Editora Belas Letras recebeu, sem retoques e ainda com as anotações do autor, estes detalhes sem dúvidas passam uma aura ainda mais mágica à obra. E o que dizer dos poema? Todos são extremamente lindos e não há palavra que melhor descreve, são singelos, tocantes e muito emocionantes.

Uma leitura incrível e surpreendente, ideal para quem quer algo tranquilo e extremamente bonito. Li em pouco mais de uma hora mas nem por isso deixou de ter uma profundidade sem igual, adorei cada um sem exceção e por isso fica difícil colocar em uma resenha todo o sentimento que livros deste gênero proporciona pois somente você lendo para sentir a magnitude e sensibilidade de Amor a Moda antiga. A respeito da edição, temos um exemplar delicado, a capa contém um jacket com textura e recorte, incrível essa singularidade na edição. A diagramação interna também nos enche os olhos de tão caprichada. 

Se você é amante de poesia, Amor à Moda Antiga te deixará apaixonado, é tão gosto de ler que recomendo muito, uma leitura cheia de amor, linda e cheia de significado. E que tal ter um exemplar de Amor à Moda Antiga e se emocionar com os belos poemas Fabrício Carpinejar? Então aproveite o cupom de desconto da Saraiva e garanta o seu exemplar!

"até a dor é enamorada no casal.
há uma comunicação secreta 
no sofrimento.

o que você sente 
eu pressinto.

o doerá em você
dói em mim primeiro.

mesmo distantes.
mesmo separados. "
Amor à Moda Antiga - Página 49.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!