Especial Semana Rainha: Tag Neblina e Escuridão - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Especial Semana Rainha: Tag Neblina e Escuridão

Especial Semana Rainha: Tag Neblina e Escuridão

10/11/2017


A tag consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens de Híbrida, série escrita pela Mari Scotti!


O Fio da Navalha, foi um livro que li na escola, na verdade quem emprestou da biblioteca foi a minha irmã, mas ela não curtiu tanto a leitura e eu acabei pegando para ler, no entanto, ela devolveu antes que eu pudesse terminar o livo. Anos se passaram e nunca mais peguei para ler O Fio da Navalha, foi mais por falta de oportunidade que não achei mais o exemplar. Lembro que na época, achei o livro bem chato no começo, mas fui lendo e quando tava chegando perto do fim, eu estava gostando bastante, quem sabe um dia volto a lê-lo?

Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.


Eu estava bem indecisa sobre Kitty. Este foi o segundo livro da autora Elle. S que eu iria ler, e bem, Contato Imediato tinha sido uma leitura bem regular, então estava em dúvidas se Kitty realmente fosse me agradar. No entanto, Kitty se mostrou uma leitura maravilhosa, amei os personagens e reparei no amadurecimento da escrita da autora, conclusão, Kitty me conquistou!

Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.


Quando vi essa pergunta, não pensei em mais nenhum outro personagem, por mais que ela não seja exatamente uma "vilã", mas com certeza é uma personagem que realmente desejo que morra, Maura, da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, ainda pretendo ler o terceiro livro, mas a odeio com todas as minhas forças. Maura é mesquinha, fria e calculista, faz tudo para ser superior a todos, inclusive acabar com a esperança da própria irmã... Vou parar por aqui, antes que eu solte algum spoiler...

Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.


Hum, essa foi um pouco complicada, mas acredito que A Rainha Vermelha se encaixe bem, temos não um, mas dois personagens importantes que tanto a protagonista, como o leitor ficam em dúvidas se são confiáveis, confesso que eu não esperava a traição e foi bem surpreendente.

Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.


Eu não diria que Victoria de A Linguagem das Flores, é exatamente depressiva, apesar de carregar traços da doença, no entanto, ela é forte e muito destemida, uma personagem que passou por inúmeros obstáculos, muitos deles, ela mesmo criou para afastar as pessoas.

Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.


Os irmãos de Julianne do Deixe-me Entrar, são bem ciumentos, mas não é para menos, a jovem é a caçula da família e pela condição da mesma, ela precisa ser protegida. 

Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.


Belas Adormecidas é o mais novo livro de Stephen King junto com seu filho Owen King, a sinopse é muito convidativa, nem preciso dizer o quanto quero ler, não é? Minha meta é pegar esse livro o quanto antes e furar a fila das leituras!

Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.


Amo a série a Seleção e gostei bastante de A Coroa, mas infelizmente fiquei sim decepcionada com o desfecho, esperava mais do livro, mais do romance, foi uma boa leitura, no entanto, pecou em muitas coisas, principalmente por ser acelerado demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!