Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

22/11/2017


Título: Para Todos os Garotos que Já Amei | Autor (a): Jenny Han | Editora: Intrínseca | Páginas: 320 | Skoob.

Onde comprar: Amazon | Submarino.

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Mensalmente no grupo de leitores Pobre Leitora e Da Imaginação à Escrita fazemos uma leitura coletiva e neste mês o livro mais votado foi Para todos os garotos que já amei da autora Jenny Han. Após ler a sinopse eu fiquei entusiasmada para esta leitura, pois esperava que fosse um enredo com bastante humor e mesmo possuindo passagens que levam a este gênero a obra de Jenny Han é muito mais do que isso e se mostrou um Young Adult fofo e gostoso de ler. 

Eu alternei a leitura deste livro com outro mais denso que ainda estou lendo e acredito que este fator também foi importante para que história de Lara Jean me conquista-se, mas mesmo que bonitinha e envolvente a obra não é exatamente um livro que leva o leitor as lágrimas ou a uma emoções a flor da pele como outros livros do gênero, só que mesmo assim Para todos os garotos que já amei dá uma leveza na rotina de leituras. Sabe quando você está de ressaca literária ou um pouco saturado daquela leitura que nunca acaba? Pegue para ler Para todos os garotos que já amei pois irá amenizar a tensão e curar aquela ressaca brava! 

A história de Lara Jean é divertida, contagiante e com personagens carismáticos, mesmo que bastante clichê Para todos os garotos que já amei é uma fofura, uma leitura muito boa e contagiante, em certos momentos eu fiquei com um pouco de raiva da protagonista por conta de algumas atitudes egoístas e inseguranças, mas Lara Jean amadurece ao longo da narrativa o quê me deixou bastante encantada e claro não consegui desgrudar o livro antes que chegasse ao fim. 

Narrado em primeira pessoa Para todos os garotos que já amei flui perfeitamente e num instante a leitura pode ser concluída te deixando com vontade de correr para ler os próximos volumes desta trilogia. O romance criando pelo autora é bonitinho e cheio de teor adolescente tão presente nos Young Adults e é claro que me contagiou, somente não favoritei ou dei a nota máxima porque ainda faltou algo que deixasse as minhas emoções ao extremo, claro que nem todo livro deve te deixar deste modo, afinal a leitura tem como principal fator te entreter e divertir exatamente o quê Para todos os garotos que já amei faz e muito bem, portanto se você busca uma leitura leve,  descontraída e com muito bom humor,  além de um romance fofo, aposte neste livro. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Um comentário:

  1. Oi! Amei sua resenha, infelizmente não pude participar da leitura coletiva, mas gostaria muito de ler esse livro, me parece ser bem legal!
    Beijos!

    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!