Resenha: Tudo Nela Brilha e Queima - Ryane Leão - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Tudo Nela Brilha e Queima - Ryane Leão

Resenha: Tudo Nela Brilha e Queima - Ryane Leão

16/11/2017


Título: Tudo Nela Brilha E Queima | Autor (a): Ryane Leão | Editora: Planeta de Livros Brasil | Páginas: 192 | Skoob.

Onde comprar: Amazon | Livraria da Folha.

Sinopse: Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes
Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

Cortesia em parceria com a editora.

Tudo nela Brilha e Queima traz poemas fortes, intensos e repletos de inspiração para as leitoras pois fala principalmente de nós, mulheres. Estréia de Ryane Leão criadora do Onde Jazz meu Coração, esta obra traz uma carga poderosa de emoção e me deixou fascinada logo de início, afinal as palavras de Ryane são envolventes e seus versos contagiam qualquer leitor que pegar esse livro. 

Mesmo que a poesia seja um gênero que pouco trago para o blog, apostei em Tudo nela brilha e queima justamente por sua proposta tão impactante e no dia que o livro chegou, passou na frente de todos e fui devorando suas páginas até porque esta é uma leitura que dá gosto de ler e que não é exatamente como os demais livros do gênero, não é açucarada como a poesia que conhecemos, romântica ao extremo, com aquela aura doce, Tudo nela brilha e queima fala sim de amor mas com muito mais força feminina, algo que muitas vezes buscamos na literatura ou em outras artes e dificilmente encontramos, afinal em muitos meios a mulher é aquela romântica, cheia de doçura (não em todos, mas em boa parte do que conhecemos) e aqui neste livros vemos uma carga poderosa feminina e mostra um outro lado da poesia, fora a mensagem de esperança e autoestima, é difícil expor com palavras tudo que senti ao ler Tudo nela brilha e queima, você deve ler para compreender a magia e força deste livro! 

Tudo nela brilha e queima possui 192 páginas e ilustrações incríveis de Laura Athayde, que transmitem muito bem o significado dos poemas de Ryane Leão, eu fiquei maravilhada por este livro, a capa faz jus a obra, diagramação ótima também. Enfim, Tudo nela brilha e queima foi uma grata surpresa e que rendeu uma nova perspectiva sobre eu mesma. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!