Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

24/12/2017


Título: Cidade dos Ossos | Autor (a): Cassandra Clare | Editora: Galera Record | Páginas: 476 | Skoob.

Onde comprar: Amazon | Livraria da Folha.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Clary Fray é uma adolescente de 16 anos que vê sua vida sendo mudada de uma hora para outra, de repente sua mãe está desaparecida e ela não tem ideia do que aconteceu com ela, e se ela ainda está viva ou não.

Ela é atacada por um demônio Ravener, que ainda está dentro de sua casa, quando ela tenta achar sua mãe, e ela consegue se livrar dele, mas  antes é atacado por ele, e Jace acaba salvando sua vida.

Jace é um Caçador de Sombras, aquele que vive para matar demônios da terra, e assim proteger os mundanos de todo o mal que possa acontecer com eles, Clary é levada para o Instituto para que seja curada do veneno de Ravener, é assim que ela acaba descobrindo que pode fazer parte do mundo dos Caçadores de Sombras.

Ela fica sabendo que Valentim, um Caçador de Sombras muito poderoso pode estar vivo e com sua mãe, mas o que ele quer em troca é o Cálice Mortal, mas que ninguém sabe onde encontrar, o que sabem é que provavelmente Jocelyn, mãe de Clary pode ter escondido em algum lugar, mas como as memórias dela estão bloqueadas ela não consegue descobrir nada que possa ligar a mãe e o Cálice Mortal.

Além de Jace, ela conhece Isabelle e seu irmão Alec, que também são Caçadores de Sombras, além deles ela conhece também Hodge, o tutor de todos os que vivem no Instituto, ela também fica sabendo que existem Vampiros, Lobisomens, Fadas, Feiticeiros entre outras criaturas do submundo que os Caçadores de Sombras podem combater ou se aliar com eles.

Esse livro eu reli ele, pois a algum tempo eu já tinha lido, mas infelizmente eu não lembrava de nada o que tinha acontecido, para poder dar continuidade a série, já que eu tinha lido apenas os dois primeiros livros, então resolvi pegar o primeiro e reler, para conseguir relembras os acontecimentos.

Lógico que o que mais me deu vontade de reler o livro e ter mais contato com a série de livros foi a série da Netflix, Shadowhunters, onde eu estou acompanhando e gostando muito, mesmo sabendo que muitas coisas estão bem diferentes dos livros, fiquei com muita vontade de retornar nesse mundo que a Cassandra Clare escreveu, e claro espero dar continuidade e terminar todos ainda esse ano, assim podendo ler a nova série dela.

Gosto muito do mundo dos Caçadores de Sombras, e foi isso que mais me motivou a ler novamente, porque sei que os livros são realmente bons, sei que nem todo mundo gosta de série, mas acredito que todos deveriam dar uma chance para ela, não vão se arrepender, pode ser que não seja a queridinha de vocês, mas com certeza será uma experiência muito boa ler esses livros.

Ainda não sei como classificar a série, já que estou relendo os dois primeiros e os outros será novidade para mim, mas o livro Cidade dos Ossos para mim é um livro 4 estrelas, não dei 5 pois como ainda é o começo sei que a série pode me surpreender muito.

E ai, vocês já leram esse livro? Se sim, o que acharam, e a série toda?

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!