Resenha: Em Águas Sombrias - Paula Hawkins - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

Resenha: Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

28/12/2017


Título: Em Águas Sombrias | Autor (a): Paula Hawkins | Editora: Record | Páginas: 364 | Skoob.

Onde comprar: Saraiva | Livraria da Folha.

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

Depois de A Garota no Trem eu estava muito animada para ler outro livro de Paula Hawkins. Com o anúncio da publicação de Em Águas Sombrias, fiquei ansiosa para conhecer a trama que estava dividindo os leitores. Com uma capa incrível e sinopse chamativa as minhas expectativas eram altas e para continuar a tradição decidir novamente optar pelo audiobook e assim como A Garota no Trem foi fisgada pela envolvente história de Paula Hawkins, mas diferente de seu primeiro livro, Em Águas Sombrias temos um enredo com diversas camadas, com uma atmosfera mais densa e sombria. 

A narrativa também é um diferencial neste livro, que conta com múltiplos narradores, além da apresentação da lenda do Poço dos Afogamentos, eu já sabia dessas múltiplas narrativas por conta de outras resenhas e confesso que bateu aquele receio, afinal não sou muito fã desse estilo de narração ainda mais em thrillers, no entanto, eu acredito que pelo fato de estar ouvindo o livro contribuiu muito para uma experiência bastante satisfatória, agradável e envolvente. Ainda gosto mais de A Garota no Trem mas Em Águas sombrias tem um espaço guardado em meu coração, até porque foi uma história surpreendente cheia de segredos e com final impactante mesmo que corrido, claro que teve alguns pontos um pouco confusos e mal encaixados mas nada que diminuísse o meu gosto por este livro, já que estou louca para tê-lo na estante junto com A Garota no Trem

Escolhi o TIM audiobook para ouvir Em Águas Sombrias, o aplicativo é uma parceria entre a TIM Brasil e a Ubook. Quem já usou a Ubook vai gostar bastante pois é similar, a diferença é que no aplicativo da TIM você vai utilizar um valor correspondente ao seu crédito no celular para assinar e assim te dá acesso ilimitado aos títulos do serviço. Foi uma experiência incrível ouvir outra obra de Paula Hawkins pois me deixou muito envolvida e é algo diferente ouvir um livro e até mais intenso por assim dizer, Em Águas Sombrias vai me fazer falta pois foram dias de puro suspense, apreensão e mistério, uma obra que tem tudo para agradar o leitor, principalmente se você escolher o audiobook que te deixa muito atraído pelo enredo.
'
Só pelo simples fato deste livro ter me conquistado demais, deixou aqui a minha recomendação para quem gosta do gênero ou é fã da autora, Em Águas Sombrias é uma leitura incrível! Um ponto legal e que me deixou muito curiosa ao longo da tama foi a lenda do Poço dos Afogamentos que apesar de ser explicado no livro há um leque enorme de possibilidades a respeito dele, ou seja daria até por exemplo ser criado um conto que relate mais dele (ou até mesmo a "publicação" do livro da Nel a respeito da lenda. Nel, uma das peças centrais do livro, é obcecada pelo poço e decide pesquisar a fundo e criar um livro sobre o mesmo) e acredito que foi a parte mais interessante da obra e a que mais gostei, claro os personagens também são interessantes e muito deles nos enganam, você fica realmente sem saber em quem acreditar. Enfim, Em Águas Sombrias foi uma ótima experiência, estou ansiosa por outros livros de Paula Hawkins. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir