Resenha: Querido Dane-se, Kéfera Buchmann - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Querido Dane-se, Kéfera Buchmann

Resenha: Querido Dane-se, Kéfera Buchmann

04/12/2017


Título: Querido Dane-se | Autor (a): Kéfera Buchmann | Editora: Paralela | Páginas: 224 | Skoob.

Onde comprar: Amazon | Americanas

Sinopse: Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela.
Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma.
Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.

Cortesia em parceria com a editora.

Depois de Muito mais que cinco minutos e Tá gravando e agora, chegou a vez da primeira ficção de Kéfera Buchmann: Querido dane-se. Em pouco tempo de leitura concluí o livro e fiquei surpresa de ter lido uma obra tão rápido, algo que tem sido cada vez mais difícil, mas como a narrativa de Querido dane-se é bem simples a leitura acaba passando num instante, é até possível terminar a leitura em um único dia por exemplo e vejo isso como algo positivo, pois muitas vezes com o tempo corrido e escasso a leitura acaba ficando para trás então livro com essa pegada mais rápida são uma boa pedida, só que mesmo assim isto acaba impacto em algo crucial, o desenvolvimento do enredo e dos personagens. 

Como dito anteriormente Querido dane-se tem uma linguagem simples e uma narrativa rápida que realmente flui a medida que vamos lendo e infelizmente acaba por não trazer outros pontos que buscamos em um livro, como a emoção, a surpresa e a estima. Querido dane-se não é um livro que chega a surpreender ou que tenha personagens cativantes, é um livro para entreter, diverte em certos momentos mas não vai lhe arrancar suspiros, lágrimas ou emoções fortes. Se é uma leitura descontraída que você busca Querido dane-se é uma boa opção.


Sendo esta a primeira ficção de Kéfera podemos perceber que ela se saiu bem e se houver um aprofundamento e maior desenvolvimento em sua escrita pode futuramente emplacar uma história que agradará a muitos, pois a escrita de Kéfera flui bem e envolve, sua história tem ganchos legais e cenas hilárias. Mas apesar disto e pela  premissa simples, além de clichê, Querido dane-se se assemelha a varias história que todos nós conhecemos ou vimos em outros meios, ou seja não causa um impacto forte no leitor.

Por ser uma obra mais adulta que trata de temas como sexo, álcool, drogas e linguagem inapropriada, algo que aliás chega a incomodar ao longo da leitura, o livro acaba não sendo apropriado para todos os públicos. Jussara ou Sara como ela prefere ser chamada é uma mulher que busca autoconhecimento, um marido e realização dos seus sonhos mas não é alguém muito fácil de conviver, muitos leitores podem se incomodar com a grosseria da protagonista. Sara leva uma personalidade forte, só que egoísta, com momentos de inveja também, ela amadurece um pouco no final mas é algo pelo qual acabamos esperando pelo andar da narrativa ou seja é um enredo que acaba sendo previsível em certos momentos e repetitivos, afinal Sara não cansa de nos lembrarmos que precisa estar casada antes dos 30 e que sua antiga relação terminou pelo WhatsApp


Enfim Querido dane-se não é uma história que vai funcionar para todos, mas posso dizer que esta obra cumpriu seu papel comigo pois entreteve e me rendeu uma leitura legal apesar dos pontos que ressaltei. Para finalizar quero ressaltar o capricho da edição, com cores fortes na capa, folhas coloridas no começo e final do livro, além de uma linda diagramação, a editora está de parabéns pelo trabalho com Querido dane-se.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!