Resenha: Sensacionalista - Martha Mendonça - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Sensacionalista - Martha Mendonça

Resenha: Sensacionalista - Martha Mendonça

13/12/2017


Título: Sensacionalista | Autor (a): Martha Mendonça | Editora: Belas-Letras | Páginas: 192 | Skoob

Onde comprar: Amazon, Submarino.

Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Cortesia em parceria com a editora. 

Difícil falar dessa obra... Bom, todo mundo aqui ou pelo menos 80% das pessoas que usam a internet já devem ter visto ou pelo menos ouvir falar do site Sensacionalista, uma página onde notícias absurdas são postadas visando o humor e absurdo. O livro é nada mais, nada menos, do que uma compilação das notícias postadas no site. E só. Acabou. Mais nada de interessante. 

Pra vocês terem uma noção, no mínimo 50% das barbaridades contidas no livro eu já tinha lido inúmeras vezes na internet. Creio que a ideia da obra seja realmente fazer esse compilado, mas tenho para mim que algumas coisas inéditas funcionariam melhor, dariam uma cara melhor para o livro. Para quem nunca teve contato com o Sensacionalista, é tudo novo e legal, mas pra quem já viu por aí, o livro acaba não trazendo nada de surpreendente. 

Agora, temos outro ponto pro meu desagrado com a obra, e na verdade esse ponto é MUITO pessoal. Para mim, pouquíssimas notícias do site são engraçadas, e com o livro acompanhou isso, é claro. Por exemplo, de 100 reportagens, achei poucas engraçadas. Porém, o Sensacionalista tem um que de desafio, de mostrar o óbvio de modo ridículo, que eu admiro bastante. Muitas notícias presentes no livro te fazem refletir, pensar se aquilo não poderia muito bem acontecer de verdade. Utilizando o humor eles te fazem pensar, o que é ótimo! 

A edição é simples a primeira vista, mas é muito bem feita e muito bonita, com bastante detalhes que deixam tudo muito bonito. Infelizmente, é uma obra que não funcionou em nada comigo. 

Nathalia Simião

Escrito por:

Nath. Amante de livros, obviamente. Seu maior sonho é conhecer a banda Linkin Park e descobrir uma coisa interessante pra escrever aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir