Janeiro 2017 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Janeiro 2017

Especial: Aniversário de 4 Anos da Amazon BR

30/01/2017


A Amazon BR está comemorando 4 anos! Bacana, não é? E para deixar essa festa ainda mais maravilhosa, a Amazon preparou ofertas incríveis, tem desconto em e-books, livros, Kindle e muito mais! Que tal conferir dez motivo para comemorar ao lado da Amazon? Vem comigo:

Melhores do Ano: Conheça os vencedores

29/01/2017


No final de 2016, o Da Imaginação à Escrita e o Pobre Leitora abriram para votação o Melhores do Ano e hoje estamos trazendo o resultado! Queremos agradecer todos que votaram, foi uma disputa acirrada, mas temos os nossos vencedores! Confira:

Top 3: Layouts grátis que eu recomendo

28/01/2017


O Top 3 de hoje é bem diferente, mas ideal para quem busca bons layouts free para usar em seu blog! Vou apresentar três templates bem legais que você poderá usar no seu blog e quem sabe deixar o seu cantinho com uma cara nova. Vem comigo:

Quotes: Sete Minutos depois da Meia-Noite

26/01/2017

"Conor fechou e abriu os olhos diante da expressão do monstro.
- Histórias são criaturas selvagens - afirmou o monstro. - Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?" - Sete Minutos Depois da Meia-Noite, página 44.
"- É uma história verdadeira. - disse o monstro. - Muitas coisas que são verdadeiras parecem enganações. Reinos têm os príncipes que merecem, filhas de fazendeiros morrem sem motivos e, às vezes, vale a pena salvar bruxas. Na verdade, geralmente é assim. Você ficaria surpreso." - Sete Minutos Depois da Meia-Noite, página 54.
"- Era ambicioso, rude e amargurado, mas ainda assim era um curandeiro. O pároco, porém, o que era ele? Ele não era nada. A crença é metade da cura. Crença na cura, crença no futuro que nos aguarda. E ali estava um homem que acreditava na fé, mas a sacrificaria diante do primeiro desafio, justamente quando mais precisa dela. Ele acreditava com egoísmo e medo. E isso matou suas filhas." - Sete Minutos Depois da Meia-Noite, página 86.

Resenha: Depois Daquela Montanha - Charles Martin

25/01/2017

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416190
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Vera Ribeiro
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Fnac
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Fiquei curiosa a respeito desse livro durante alguns eventos da editora, a história prometia um drama sensível, ao mesmo tempo forte e emocionante, não nego que Depois daquela montanha tem essas características, de fato a trama passa muitos sentimentos e creio que muitos leitores venham a simpatizar pela história de Ben e Ashley, sem dúvidas eu queria mesmo fazer parte daqueles que amaram este livro, no entanto a leitura simplesmente não fluiu comigo, não funcionou e não senti nada pelos personagens.

Noticiário Literário: Autora Glaucia Santos - Lançamentos

24/01/2017


Juliana achava que a vida dela estava toda planejada, mas levou um fora do noivo e agora estava amargurada com a vida. O que ela não sabia é que o seu destino já estava escrito e o que o futuro lhe reservava era mais do que ela poderia imaginar.
Maktub é um livro que fala de amor, fé e principalmente recomeços. Se você ainda não encontrou o seu destino, saiba que ele pode aparecer quando menos esperar. Nem tudo que acontece de ruim é para nos destruir, mas apenas para nos permitir novos recomeços.
Compre (Ebook - Físico) - Skoob



Após uma sequência de eventos onde perde os amigos, Patrícia tenta reconstruir sua vida ao lado de Leo, ainda sob o peso do luto. Contudo, o que era para ser o recomeço, vira o início do seu inferno particular. O espírito continua jogando com eles e usando o que é mais precioso: sua família. Ela acha que não pode piorar, mas começa a ver coisas e acredita que está enlouquecendo. Agora entra em uma corrida contra o tempo para descobrir o motivo da vingança de Victor e não sabe quando o jogo finalmente acabará.
Compre (Ebook - Físico) - Skoob

Resenha: As Sete Irmãs - Lucinda Riley

23/01/2017


Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 480
Skoob
Avaliação:  
Compre: Amazon - Submarino - Saraiva
Sinopse: Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor.

Resenha publicada originalmente no blog Pobre Leitora, aonde sou colunista


As Sete Irmãs: A história de Maia é o primeiro livro da série inspirada na lenda das Sete Irmãs Plêiades e nesta introdução a autora Lucinda Riley nos apresenta Maia e sua saga em busca do passado e ouso dizer, redenção. Maia assim como suas cinco Irmãs, foram adotadas ainda bebês pelo misterioso Pa Salt que lhes deu amor e carinho. A cada chegada de uma nova irmã, as meninas de Pa ficavam animadas, no entanto a última irmã não foi encontrada e este é mais um dos mistérios que Pa Salt jamais poderá revelar. Após sua morte, Pa deixa instruções específicas para cada filha a respeito das origens delas, e assim que o passado vem a tona, Maia decide enfrentar o desconhecido e parte em busca de sua própria história.

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

18/01/2017

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 8580570816
Ano: 2011
Páginas: 304
Tradutor: Maria Luiza Borges
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

O primeiro tema do Desafio 12 Meses Literários é Um livro do seu gênero favorito, escolhi Bela Maldade por ser um thriller psicológico, estilo que tem me agradado, mas acredito que eu não tenha um dedo bom para escolher os títulos corretos, pois apesar de ter gostado bastante de Bela Maldade, o que diz respeito ao thriller psicológico ficou deixando a desejar. Pela chamada na capa e a sinopse, eu aguardava uma vilã bem maquiavélica, que nos faz sentir ódio a cada página, no entanto, Alice está longe de ser uma vilã propriamente dita e a conclusão que eu tenho é que ela é apenas uma personagem com problemas e falta de atenção, ela tem sim seu momentos mais “cruéis”, mas o esperado era que ela fosse mais perversa e a fim só sentimos pena de Alice.

Noticiário Literário:Lançamentos Editora Harlequin - Jan/17

17/01/2017


As irmãs de Jo D’Angelo acham que conhecem o remédio perfeito para curar seu coração partido: alguns dias relaxantes no idílico chalé que pertencera a sua avó. Contudo, para ela, Rose Cottage é apenas uma lembrança dolorosa do romance que tivera com Pete Catlett, anos atrás. Ele mal pôde acreditar quando descobriu que Jo estava de volta à cidade, mas teve a ligeira impressão de que era a última pessoa que ela queria encontrar batendo a sua porta. Pete jurou recuperar a confiança de Jo e ganhar seu perdão.
E, quem sabe, conquistar novamente a mulher que jamais conseguiu esquecer.
Compre - Skoob

Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen

16/01/2017

Edição:
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416213
Ano: 2016
Páginas: 432
Tradutor: Thalita Uba
Skoob
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon - Livraria Cultura

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Um dos principais motivos que me levou a ler O primeiro dia do resto da nossa vida foi a Lenda Akai Ito, ou a Lenda do fio vermelho como muitos podem conhecer, está história que se originou na China e posteriormente se popularizou no Japão, diz que todos nós temos um fio vermelho em nosso dedo mindinho e que liga a nossa alma gêmea, aquele que estamos destinados a encontrar, esse fio pode se esticar e emaranhar, mas nunca se romper. Eu queria explicar um pouquinho dá Akai Ito pois combina perfeitamente com Tess e Gus, duas pessoas que estão destinados um ao outro, que se completam, mas que podem ou não se encontrar.

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
O fio pode esticar ou emaranhar-se
mas nunca irá partir."
Antiga crença chinesa

Tutoriais para criar e personalizar seu próprio Layout

14/01/2017


Ter um layout atraente é o desejo de qualquer blogueiro, no entanto, nem todos podem disponibilizar de uma graninha extra para comprar um template, por tanto que tal você mesmo criar e personalizar o seu? Criar e personalizar um layout não é um bicho de sete cabeças, mas requer paciência e força de vontade, principalmente se você não entende nada de HTML ou CSS, no entanto, com um pouquinho de pesquisa e correr atrás de bons tutoriais, inclusive de uma boa base para começar, é uma boa escolha; Pensando nisto eu trouxe alguns links interessantes para você que quer criar o seu layout ou para você que quer dar uma personalizada no seu templete antigo.

Mini-Resenha: Querida Mari - Maud Epascolato

13/01/2017

Edição: 1
ISBN: B01KUJ98DK
Ano: 2016
Páginas: 30
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Uma menina encontra uma velha boneca no sótão de sua casa e a batiza com o nome de sua avó, falecida recentemente. Mas o que seria apenas um brinquedo passa a atormentar a rotina da família e a invocar seus piores medos.

Nesta sexta-feira 13, escolhi um conto um tanto macabro para resenhar, Querida Mari dá autora Maud Epascolato. Contendo em média 30 páginas, este e-conto pode ser lido em alguns poucos minutos e entretém bastante, gostei por ser uma história sinistra envolvendo uma boneca, quem nunca ouviu uma história sangrenta envolta desse brinquedo?

Promoção: Ano Novo, Livro Novo

11/01/2017


Quer começar 2017 com livros novos? Os blogs Fabricando Sonhos, Conjunto da Obra, Livro Lab, Pétalas de Liberdade, Leitora descontrolada, Traveling between pages, Lendo e apreciando, Passaporte literário, Gettub, Mundo literário, Blog In The Sky, Revelando sentimentos, Relicário rosa, Sempre nerd, Da imaginação a escrita, Seja cult, Ler para divertir, Livreando, House of stories, Tudo que motiva, Minhas escrituras, Leituras da Mary, Perdida na biblioteca estão juntos em uma mega promoção. São dois kits, e 4 vencedores. No kit 1, o primeiro ganhador escolhe 6 livros e o segundo fica com os 5 restantes. Já no kit 2, o primeiro ganhador escolhe 6 livros e o segundo fica com os 6 restantes. Boa sorte a todos!

Noticiário Literário: Lançamentos Editora Sextante - Jan/17

10/01/2017


Parabéns pra você, nesta data querida... O Apocalipse Zumbi vai acabar com a sua vida!
Faltam apenas algumas semanas para o Dia das Bruxas. Além de ser o evento preferido do zumbi, ele ainda vai completar 13 anos! Só que um “pequeno” problema pode interferir nos planos da festa de aniversário perfeita: o Apocalipse Zumbi está prestes a acontecer!
Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve terão que lidar com algo realmente apavorante, que pode colocar em risco a existência de todos os mobs de Minecraft!
Prepare-se para uma batalha épica, com direito a muitos gritos, perseguições, monstros com cabeças de abóbora e... BOLO! (Afinal de contas, é uma festa, né? Não pode faltar bolo.)
NESTE VOLUME: O APOCALIPSE ZUMBI CHEGA À VILA MOB!
Compre - Skoob

Mini-Resenha: Ácido, Amargo & Triste - Maud Epascolato

09/01/2017


Editora: Indie 6
ISBN: B01LDLRUFW
Ano: 2016
Páginas: 21
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Cuidado! Porque a mente humana pode tornar reais os nossos piores pesadelos... 
Após um terrível acidente na praia, Luana, de apenas 9 anos, perde sua irmã mais nova, e uma sombra recai sobre sua personalidade. Ela se torna uma criança triste, reservada e avessa a conversas sobre o passado. Consumida pela culpa em continuar viva, aos poucos se torna amarga e começa a ter sonhos estranhos, nos quais sufocantes sensações de afogamento misturadas a imagens oníricas assustadoras começam a consumi-la. 
Neste conto inspirado na música/videoclipe Acid, Bitter & Sad, da banda inglesa This Mortal Coil, Maud Epascolato, autora do livro de contos Medo do Escuro e Outras Histórias, nos conduz aos obscuros labirintos da mente humana e nos mostra que por trás de um mar de silêncio há sempre um segredo perturbador que pode consumir a vida da mais comum das pessoas...

Eis um conto que desde do seu lançamento eu estava ansiosa para ler! Ácido, Amargo e Triste é o meu primeiro contato com o trabalho da Maud Epascolato, autora do livro Medo do Escuro e outras histórias. Este conto foi inspirado na videoclipe Acid, Bitter e Sad dá banda This Mortal Coil e nos apresenta uma mulher sufocada pela culpa de um segredo obscuro. Há muito tempo, Luana esconde o motivo da morte de sua irmã mais nova, a culpa lhe consome todas as noites, como um alerta terrível, mas será essa sua sentença por um simples descuido, por um acidente que infelizmente levou Laís à óbito?

Sorteio: Aniversário Perdida na Biblioteca

08/01/2017


Hoje vai ser uma festa!!! Porque em Janeiro o (novo) Perdida na Biblioteca completa 1 ano de vida!
E você é convidado de honra dessa super festa!

Tag: Meu Voto é Sim

07/01/2017


Encontrei essa tag no blog Prefácio, gostei bastante das perguntas que consistem em votar sim ou não. É bem criativa e foi o blog Diário dos Livros que a criou. Vou deixar em aberto para quem quiser responder e se quiserem indicar o blog em alguma tag podem marcar que eu ficarei feliz em responder!

Resenha: No Escuro - Elizabeth Haynes

06/01/2017

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572940
Ano: 2013
Páginas: 333
Tradutor: Mauro Pinheiro
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon - Saraiva
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Muitos thrillers psicológico tem me surpreendido e estou gostando de incluir este gênero (que já se tornou um dos meus queridinhos) em minha lista de leitura. No Escuro é um livro que possuiu uma classificação legal e muitos elogios, me sinto fora de órbita por não ter curtido a leitura como imaginei que seria. Não que No Escuro seja uma obra de todo ruim, mas infelizmente  não supriu minhas expectativas, fiquei envolvida com o enredo mas não foi nada marcante e apesar da trama intensa, boa parte dá narrativa foi extremamente maçante e repetitiva.

Noticiário Literário - Lançamentos Editora Arqueiro - Jan/17

03/01/2017


Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.
Compre - Skoob

Mini-Resenha: Se você puder me ouvir - Luciane Rangel

02/01/2017


Edição: 1
Editora: eBook Kindle
ISBN: B01N687U3H
Ano: 2016
Páginas: 32
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.
Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.
Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.
Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.

Primeira resenha de 2017 e iniciamos com o e-conto Se você puder me ouvir da autora Luciane Rangel. É uma história curtinha, podendo ser finalizada em pouquíssimo tempo mas nem por isso deixa de ser emocionante. Na trama vamos conhecer Isabela, que está finalizado os últimos dias de escola, no entanto, percebemos que a jovem possuí uma tristeza grande, a briga com o pai, o fato de ser praticamente invisível para os colegas faz com que os dias de Isabela sejam cinzentos, melancólicos. Acostumada a ser invisível, a jovem estranha quando Caio passa a lhe fazer companhia no recreio, a amizade que criam é importante, mas conforme os dias vão passando, Isabela nota que algo está diferente consigo mesma e com sua família, assim como fragmentos de suas memórias que acabam se perdendo.

Sorteio: Primeiros Livros de 2017

01/01/2017


Mais um ano começando, férias, planos, novas compras e claro: MUITOS LIVROS, pensando em comemorar o Da Imaginação à Escrita juntou-se a mais outros 19 blogs amigos para um sorteio INCRÍVEL DE COMEÇO DE ANO!

Que tal aproveitar a chance de começar o ano já ganhando livros? Serão 20 livros para 4 vencedores. Para participar é simples. Confira abaixo: