Fevereiro 2017 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Fevereiro 2017

Noticiário Literário: Lançamentos Editora Planeta - Fev/17

28/02/2017


Série que une fantasia e policial, teve mais de 1 milhão de cópias vendidas e chegou ao cinema O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos.
Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, o guardião invisível.
Adaptado para o cinema em 2017, o romance O guardião invisível é um thriller impactante que une os misteriosos seres que habitam a mitologia basca com o rigor de uma investigação policial. Foi com este romance que a escritora Dolores Redondo se tornou best-seller internacional.
Primeiro da Trilogia de Baztán, que já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
Compre - Skoob

Noticiário Literário: Lançamentos Editora Arqueiro - Fev/17

27/02/2017


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.
Compre - Skoob

Noticiário Literário: Lançamentos Editora Sextante - Fev/17

25/02/2017


A dieta espiritual é um guia prático para nos ajudar a eliminar os hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente.
Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar.
Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angústia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente nocivos.



Baseado no best-seller A cabana, mais de 4 milhões de exemplares vendidos no Brasil.
Com sua mensagem de esperança e fé, A cabana inspirou milhões de pessoas no mundo, alcançando a marca de 20 milhões de livros vendidos. Agora, numa parceria com o psiquiatra Brad Robison, William P. Young criou um guia de estudos para quem deseja um encontro cara a cara com Deus.
A partir de trechos originais de A cabana, os autores propõem reflexões instigantes, que nos fazem questionar o sentido da existência e nos deixam mais perto das respostas aos maiores desafios da vida.
Este livro é um recurso indispensável para quem quer encontrar a própria coragem e enfrentar as provações do mundo.



Todos os dias a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade.
Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta.
Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.

Resenha: Princesa de Papel - Erin Watt

22/02/2017


Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542208870
Ano: 2017
Páginas: 368
Avaliação:       
Onde Comprar: Amazon - Livraria da Folha
Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Faz um bom tempo que um livro não me prendia tanto ao ponto de devora-lo em um único dia. A sensação de que a história é tão boa que você para tudo para ler, para ficar mais e mais envolvido com o livro, é muito difícil encontrar obras assim, que me deixam alucinada pela leitura, esquecendo de tudo e todos só para acompanhar a narrativa. Princesa de Papel me proporcionou tudo isso e mais,  eu tinha boas expectativas quanto a obra de Erin Watt, mas nada me preparou para uma leitura tão envolvente, audaciosa e cativante! 

Noticiário Literário: O garoto do sonho - Editora Astral Cultural

21/02/2017

Sinopse

Sorteio Literário de Carnaval

20/02/2017

Sorteio de Carnaval TODOS

Olha o Carnaval aí gente! Como não podíamos deixar passar em branco, unimos 27 blogs para o desfilar no Sorteio Literário de Carnaval! Vamos rechear a estante de livros nesse carnaval!
Não perca tempo e participe do sorteio. São vários livros divididos em 3 kits, com 3 ganhadores por kit. Encontre o seu preferido e participe! Ou participe de todos, aqui pode!

Dica: Posts Úteis que todo blogueiro deveria ler

18/02/2017


Visitando alguns blogs que costumo acompanhar, encontrei uma série de postagens incríveis que todo blogueiro deveria ler, são posts com dicas ótimas e que com certeza ajudarão em nosso trabalho, espero que vocês curtam. Vamos conhecer? Basta clicar no título da postagem que você será direcionado ao artigo:

Noticiário Literário: Autora Luciane Rangel - Pré-venda: Guardians

16/02/2017

Sinopse

Mini-Resenha: O Presente - Karen Alvares

15/02/2017


Edição: 1
Editora: Draco
ISBN: B01NAX03V9
Ano: 2017
Páginas: 10
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon (E-book grátis)
Sinopse: Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?

Apesar das pouquíssimas páginas, O Presente de Karen Alvares é uma história mega fofa e deliciosa de ler, minha única crítica? Eu queria mais páginas, queria saber o desfecho do encontro de Dan e Megan, existe personagens mais fofos que esses dois? Não, né (risos).

Noticiário Literário: Lançamentos Editora Harlequin - Fev/17

14/02/2017


A tímida Carla Nardozzi entregou sua inocência para o aristocrata espanhol Javier Santino em uma noite de total rendição.Na manhã seguinte, ela fugiu, sem saber que a rejeição marcou Javier profundamente. Três anos depois, Carla reaparece, precisando da ajuda dele para mudar de vida. Javier está disposto a dar tudo o que ela deseja… se Carla aceitar ser sua amante. Esse poderoso magnata achou que tê-la novamente em sua cama seria suficiente, porém, logo percebe que existe algo mais delicioso do que a vingança: o amor.
Compre - Skoob

Mini-Resenha: A Boneca Fantasma - Fernando Nery

13/02/2017


Edição: 2
Editora: Percurso
ISBN: B0143HS9I0
Ano: 2016
Páginas: 131
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente. "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...

Olhando meus e-contos no aplicativo Kindle, fiquei com uma imensa vontade de ler uma história macabra, assustadora e misteriosa, dessas que deixam o leitor com frio na barriga e remoendo tudo que foi lido. Eu esperava que A boneca fantasma remetesse esses sentimentos e por mais que tenha um certo ar de mistério, passa longe de um conto de suspense ou terror, na verdade eu não saberia dizer exatamente o gênero desse conto, temos o mistério, a loucura dá personagem principal e bem, muito erotismo...

Saldo Literário: Novembro, Dezembro e Janeiro

12/02/2017


O saldo literário voltou para o blog! Que tal conferir como foram as minhas últimas leituras? Mantive um ritmo bem legal durante esses meses e gostei do meu rendimento. Vou deixar um trecho da resenha de cada livro, espero que gostem!

Resenha: Nerve - Jeanne Ryan

08/02/2017


Edição: 1
Editora: Outro Planeta
ISBN: 9788542207873
Ano: 2016
Páginas: 304
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon - Fnac - Saraiva
Sinopse: Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

Sabe aquele velho ditado que todo leitor conhece tão bem? Nunca julgue um livro pelo seu filme. Acredito que esta frase combina perfeitamente com Nerve da autora Jeanne Ryan e foi o motivo que me afastou do livro por um tempo, eu simplesmente detestei o filme, mas não vou explorar essa questão nesta resenha (mas você pode conferir minha opinião sobre o filme aqui) afinal neste post vamos falar de Nerve o livro, que sem dúvidas me surpreendeu em vários pontos, mas que infelizmente acaba deixando a desejar em outros, uma pena esta é a verdade, pois a ideia de Jeanne Ryan para história de Vee é muito boa e digo que sim, a leitura é intensa e envolvente, um livro que sem dúvida recomendo para os fãs de Young Adult! 

Sorteio: 10 anos de Blog Revelando Sentimentos

05/02/2017


Olá, leitores. O Blog Revelando Sentimentos se uniu a 18 blogs e traz um mega sorteio comemorativo de seus 10 anos de existência.

São 20 livros para 10 vencedores. O primeiro colocado levará para casa 5 livros, o segundo levará 4, o terceiro ficará com 3 livros, o quarto vencedor ficará com 2 livros e os demais (do quinto ao décimo colocado) receberão 1 livro cada um.

Dica: E-books por até R$ 10 que você deve comprar ainda hoje

04/02/2017


Você gosta de e-books? Curte os preços camaradas da Amazon? Então vai adorar nossa dica de hoje! Selecionei alguns e-books por até R$ 10 reais que você deve comprar hoje, afinal, os preços são por pouco tempo e esta é a chance de ter aquele livro tão desejado em seu Kindle (ou aplicativo!). Confira:

Resenha: O Guardião - Daniel Polansky

03/02/2017


Edição: 3
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581300344
Ano: 2012
Páginas: 448
Tradutor: Ricardo Gozzi
Avaliação: 
Sinopse: Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos fi lmes de Quentin Tarantino e a fantasia de "O Senhor dos Anéis", num cenário como a Los Angeles de "Blade Runner", onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e trafi cantes. Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o "Guardião", um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotrafi cante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha. "Cidade das Sombras" é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia que inaugura um novo gênero: a "fantasia noir". Tenso, com um suspense crescente, "O Guardião" surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.

O Guardião é uma fantasia com toques de policial, onde mistura povos distintos e magia com casos de assassinato. 
O Guardião, personagem principal que dá nome ao livro - e que só agora reparei que li o livro todo sem nem perceber se ele tinha um nome -, é um cara recluso e perigoso,  ex-soldado e que agora vive como uma espécie de traficante. Com poucos amigos mas muitos conhecidos e inimigos, o Guardião passa seus dias na Cidade Baixa utilizando Sopro de Fada e cuidando de seus negócios, até que uma menina é assassinada e não há vestígios de quem praticou o crime. Ao encontrar o corpo da garota que faz parte de seu povo, o Guardião pegará para si o dever de achar quem cometeu tal atrocidade. No meio de sua investigação, o Guardião também lembrará de seu passado e lutara contra inimigos. 

Sorteio: 2 anos de Pobre Leitora


O blog Pobre Leitora está completando 2 anos de vida e estamos todos muitos felizes! Pra comemorar essa data, é claro que não podia faltar um sorteio onde você, leitor, leva vários livros pra casa!