Resenha: Sete minutos depois da meia noite - Patrick Ness

31/03/2017


Edição: 2
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638249
Ano: 2016
Páginas: 160
Skoob
Avaliação:  
Compre: Amazon - Saraiva Submarino
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Resenha publicada originalmente no blog Pobre Leitora, onde sou colunista.

Passaram-se dias e ainda não sei ao certo como me expressar a respeito de Sete minutos depois da meia-noite, não é por não ter gostado da história, pelo contrário, a obra de Patrick Ness inspirada na ideia de Siobhan Dowd é tocante e extraordinária, ao mesmo tempo que é simples e cheia de aprendizados. Mas vocês devem estar se perguntando o motivo de Sete minutos depois da meia-noite não ter tido a nota máxima em minha avaliação, há um motivo que pode soar um pouco torpe, mas sinceramente este livro é tão bom que merecia mais páginas e um maior aprofundamento, a história sem dúvidas é linda, Conor é um personagem que vai conquistando o leitor ao longo das páginas, o segredo que o menino esconde e o motivo que levou o monstro à despertar, aguça nossa curiosidade e quando é sanada nos atinge com muita emoção.

Noticiário Literário: Pré-venda Mexa Comigo - Josy Stoque

28/03/2017


O novo livro da autora Josy Stoque esta em pré-venda na Amazon e comprando agora, você ganha 50% de desconto! Quer conhecer mais do livro? Vem comigo:

Um papo sobre... Punho de Ferro

27/03/2017


O último Defensor chegou! Mas com ele também veio muitas opiniões divergentes. Vale lembrar que este post não é uma resenha. Punho de Ferro é a mais nova série dá Marvel e tenho que dizer, eu estava muito ansiosa, afinal a história de Denny era a única que faltava para marcar uma nova fase que será a união entre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o próprio Punho de Ferro. Conforme a crítica aparecendo e aquela enxurrada de reclamações sendo apontadas, minha preocupação aumentou, até porque eu não tinha muito que reclamar sobre demais séries dos outros heróis, adorei Demolidor, amei JJ e curti muito Luke Cage, então é claro que fiquei com a pulga atrás dá orelha em relação ao Punho de Ferro. 

Primeiras Impressões: Lacrymosa - Juliana Daglio

24/03/2017


Sinopse

O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. 
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.
Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase

22/03/2017


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: B01MDOIJ90
Ano: 2016
Páginas: 272
Avaliação:     
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Alguns dias atrás eu trouxe a resenha do primeiro livro dá série As Modistas dá autora Loretta Chase e como descrevi são raras as oportunidades em que leio um romance de época, afinal este é de longe meu gênero favorito. Sempre gosto de ressaltar isto pois afirma que muitas vezes um gênero que acreditamos não gostar pode vir a nos surpreender e novamente Loretta conseguiu essa façanha, fazendo com que eu ficasse ainda mais apaixonada por suas Modistas! 

Noticiário Literário: Lançamentos Março e Abril - Editora Harlequin

21/03/2017


Hoje é terça-feira e dia de Noticiário no Diae! Vamos conhecer as apostas da editora mais romântica para Março e Abril? Quem gosta de romance vai adorar os títulos que a Editora Harlequin preparou! Vem comigo:

Mini-Resenha: A bailarina, o mar e a lua

20/03/2017


Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 13
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Amigos imaginários e vozes reais (ou não) trazem à tona um antigo sonho da pobre garota esquecida. Acontecimentos estranhos e pensamentos distantes vão ajudá-la a realizá-lo. Dançando, ela seguirá em frente... ou para baixo.


Visitando o site da Amazon reparei no conto de Marcos Ferraz, A bailarina, o mar e a lua, que possui uma capa e sinopse instigante. Fiquei curiosa e não deu outra, este iria ser o próximo e-conto que eu deveria ler. No entanto, mesmo com a história curta e a escrita bem desenvolvida do autor não bastou para me conquistar.

Quotes: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada

16/03/2017


"É essa a questão, não é? Nas amizades. Você não sabe do que ele precisa. Só sabe que precisa." 
"Não podemos proteger os jovens de mal algum. A dor deve vir e virá."
"Às vezes os custos existem para ser suportados."

Sorteio Romances da Editora Arqueiro

15/03/2017


Que tal participar do Sorteio de Romances da Editora Arqueiro? Em parceira com o blog Malucas por Romances vamos sortear vários livros incríveis! Participe, são dois kits!

Noticiário Literário: Lançamentos - Março/2017

14/03/2017


Preparados para nosso Noticiário Literário de Março? Este mês vamos inaugurar o novo formato desta coluna, que agora irá constar com a seleção dos lançamentos de todos os nossos parceiros. O Noticiário Literário vai ao ar todas as terças, espero que gostem do novo formato. Vamos conhecer os lançamentos das editoras parceiras? Para saber mais sobre os livros e adquirir um exemplar, basta clicar no título.

Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase

13/03/2017

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304
Skoob
Avaliação:     
Onde Comprar: Amazon - Livraria Cultura - Americanas - Livraria da Folha

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Dificilmente trago resenhas de livros de época, este não é um gênero que eu costumo ler, no entanto muitas vezes sair dá zona de conforto e se aventurar por um estilo de livros diferentes pode ser uma experiência ótima e desta vez decidi apostar minhas fichas na série As Modistas dá autora Loretta Chase, que se inicia com Sedução da Seda. Diferente de muitos livros deste gênero, nesta série suas principais protagonista são mulheres fortes e de uma longa linhagem de trapaceiros, falsários e enganadores, mas as irmãs Noirots estão decididas a terem uma vida melhor que seus familiares e investem em loja de roupas, a qual vestem as mulheres londrinas, as três se consideram as melhores Modistas do mundo e querem conquistar o máximo de clientes. O plano principal das Noirots é vestir a futura duquesa de Clevedon, mas para isto a mais velha e ambiciosa das irmãs entra em cena. Marcelline Noirot aposta tudo em torna-se modista de Lady Clara, mas convencer o duque de Clevedon é uma tarefa ainda mais desafiadora, principalmente quando a paixão entre ambos é avassaladora!

Kindle Week: Especial Josy Stoque

09/03/2017


A Kindle Week está a todo vapor e com ofertas maravilhosas, já aproveitou? Não perca tempo é até dia 12/03! Hoje vamos ter um especial com as obras da nossa autora parceira Josy Stoque! Estrela: Uma nova versão para o mito da Deusa da Lua, um dos meus livros prediletos também está na Kindle Week e recomendo para todos que gostam de um bom romance! Vamos conhecer os livros da Josy disponíveis na promoção da Kindle Week?

Kindle Week: E-books por até R$ 9,99 para você aproveitar

07/03/2017


A Kindle Week chegou na Amazon e com muitas ofertas incríveis! Tem livros em promoção, Kindle com R$ 100 de desconto (em todas suas versões) e claro, milhares e milhares de e-books em oferta! Hoje vou listar alguns títulos para vocês aproveitarem essa semana de desconto que a Amazon preparou! Vale lembrar que o blog também divulgará sugestões e dicas de títulos para você em nossas redes sociais, além da nossa clássica divulgação de e-books grátis Amazon! Vamos aproveitar?

Dica: Dois Dating Games para você jogar

04/03/2017


Uma das minhas grandes paixões são os games, mas atualmente estou escolhendo jogos mais leves por assim dizer, seja no computador ou até no celular e hoje vou indicar dois dating games para vocês, a princípio ambos são voltados ao público feminino e a jogadores mais novos (por conta do contexto dos mesmo), mas isto não quer dizer você não pode jogar (seja homem ou mulher também), pelo contrário, o que vale é a diversão que ambos podem te proporcionar, eu com meus 29 anos adoro jogar um desses dating games e fico eufórica quando sai novo episódio, afinal a história é que me motiva a jogar.

Resenha: Ninfeias Negras - Michel Bussi

01/03/2017


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416329
Ano: 2017
Páginas: 352
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon - Saraiva
Sinopse: Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.
Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

Sabe aquele romance policial genial capaz de te surpreender e você fica com aquela cara de espanto no final? Se é um livro assim que você procura, a obra de Michel Bussi deverá ser sua próxima leitura! Ninfeias Negras possui uma trama engenhosa que com certeza vai enganar seu leitor com seu desfecho, logo nas primeiras páginas somos conquistados por um mistério peculiar, a morte de um médico no lago das ninfeias de Monet, o crime é bárbaro e de acordo com a polícia, o assassino deveria estar com muito ódio dá vítima, o que motivaria a essa escolha fatal? No meio deste cenário temos três mulheres, uma mais diferente do que a outra e ambas ligadas ao assassinato.