Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos

Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos

04/01/2018


Título: A Garota Sem Passado | Autor (a): Michael Kardos | Editora: Arqueiro | Páginas: 304 | Skoob.

Onde comprar: Amazon, Submarino.

Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Melanie está com 17 anos, e seu passado é desconhecido até por ela mesma, existem muitas lacunas que ela não consegue preencher e saber o que realmente aconteceu com ela, o que ela sabe é que seu pai Ramsey Miller em uma noite, deu uma festa para toda a vizinhança e depois matou sua mãe e assim ela foi morar com seu tio Wayne e sua tia Kendra, que agora são sua família.

Eles sempre moraram escondidos de tudo e de todos, mal ela podia ir para a escola, e agora Melanie quer cursar a faculdade, mas não pode ser longe de casa, pois seus tios têm medo do que possa acontecer com ela, já que seu pai ainda está por ai e pode muito bem estar procurando ela para terminar o serviço que começou no passado.

O livro começa com uma postagem de um homem blogueiro, Arthur Goodale, um antigo repórter que está no hospital entre a vida e a morte, mas que ainda lembra do caso Miller e que sabe que está fazendo 15 anos, ele gostaria de ver o caso encerrado e com o culpado preso, mas ninguém sabe onde Ramsey está e se sua filha Meg está viva ou não.

O livro é um suspense policial, onde vemos como Melanie vive, sempre com medo de que seu pai resolva aparecer e o que pode acontecer caso ela viva normalmente sua vida, sem estar sempre escondida, ela tem um namorado que seus tios nem sabe que existe, e mais do que nunca agora ela quer viver sem ter a preocupação de sempre estar com medo.

O livro é bem rápido de ser lido, eu li em três noites, gostei muito do mistério todo que envolve a história, um bom livro policial onde temos o provável assassino que está foragido e que nunca ninguém conseguiu achar.

O livro se passa entre passado e presente, no passado com Ramsey Miller narrando os acontecimentos e porque tudo aconteceu daquele jeito na festa em que ele e sua mulher resolveram dar em um domingo para todos os seus vizinhos, e temos o presente, narrado por Melanie, onde ela tenta entender tudo o que está acontecendo e o que aconteceu antes na sua vida.

Não consegui prever o que iria acontecer, o livro é bom mesmo, que só imaginei o que poderia ser praticamente acabando o livro e tendo a resposta. Gostei muito de todo o enredo, da procura por Ramsey, da vida chata que Melanie tem, e de tudo o que acontece para que o caso seja finalmente resolvido ou não.

Encontrei alguns errinhos de revisão mas nada que vá prejudicar a leitura, a diagramação está ótima e a Arqueiro está de parabéns pela livro.

Se você gosta de um bom livro policial, recomendo e muito a leitura desse livro, vai gostar tanto quanto eu e com certeza vai tentar descobrir o que acontecer com a vida de uma pequena criança, que agora é uma adolescente vivendo sempre refugiada pelo medo e a desconfiança.

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

Um comentário:

  1. Sinceramente eu nunca leio romances policiais, mas gostei da trama desse, ainda mais quando você falou que é um livro rápido de se ler. Só de pensar no caso de um marido matando a esposa eu fico muito nervosa kk mas gostaria muito de poder ler esse livro.
    Vou colocar já na wishlist.
    Um bjo.
    http://litera-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir