Resenha: Perfume de Fogo - Thais Lopes - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Perfume de Fogo - Thais Lopes

Resenha: Perfume de Fogo - Thais Lopes

12/01/2018


Título: Perfume de Fogo | Autor (a): Thais Lopes | Editora: Senhor da Lenda | Páginas: 179 | Skoob.

Onde comprar: Amazon.

Sinopse: A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa. Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás. Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais. E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

Cortesia em parceria com a autora.

Queria começar esta resenhar soltando um palavrão daqueles, afinal o desfecho de Perfume de Fogo te deixa tão animado por mais de Larissa, Samuel, Lúcio e companhia que quando você percebe acabou e já soltou aquele palavrão bonito porque queria mais! Perfume de Fogo é uma história tão intensa, envolvente que te revolta quando chega ao fim, simplesmente pelo fato de querer mais e mais desta jornada tão incrível nas ruas de BH!

Esta é a terceira obra que leio da Thaís, Perfume de Fogo é bem diferente do estilo de escrita que acompanhamos em Nilue ou em Tempestade, cada um dos três têm seu charme único que encanta a medida que vamos lendo, eu estava tão concentrada na leitura que nem reparei que tinha chegado ao final, só queria mais aventuras de Larissa, ainda mais depois da bombásticas revelação no final da história! Perfume de Fogo nos traz um enredo em que os seres que apenas conhecemos nos livros, séries e filmes são reais e estão bem ao nosso lado. 

Bruxas, demônios, lobisomens e muitas outras criaturas marcam presença em Perfume de Fogo e um fato que gostei bastante é que muitos deles são híbridos, não apenas junção de raças, mas criados, em Perfume de Fogo seres como os lobisomens foram criados pelas bruxas na guerra contra os vampiros! A criatividade presente nesta história é sensacional, algo que eu já esperava pois Nilue é incrível e Perfume de Fogo mesmo que tão diferente é tão bom quanto! 

Com pouco mais de cem páginas Perfume de Fogo é uma leitura mais do que recomendada para quem busca fantasia urbana, com toque de ação, romance, aventura e magia. Cada gancho na história te deixa sedento por mais é por isso mesmo quando o fim chega o leitor se sente sedento de uma continuação, fora o grande leque de possibilidades que temos no desfecho! O passado de Larissa e como foi feita sua condição de híbrida é um dos pontos que me deixou muito curiosa, temos uma explicação sobre isso na narrativa, mas confesso que eu queria mais pois é algo com tamanha profundidade que dá uma abertura bem legal para futuras história ou continuações, claro que saber mais de Samuel e os demônios de Perfume de Fogo também é uma boa, quem diria que seres tão maus pudessem ser tão cativantes? Somente em Perfumes de Fogo você poderá entender o motivo! Saiba que ao decidir ler essa história não irá desgrudar do Kindle tão cedo! 

Perfume de Fogo também faz parte do ebook Nas Sombras das cidades que reuni histórias de fantasia urbana e romance paranormal, não é segredo que agora fiquei louca para ler os demais não é? Enfim, Thais Lopes traz ao seu leitor uma obra ótima, com personagens cativantes, fortes e uma história que agradará bastante quem procura uma leitura bem diferente das convencionais e se você quer uma história com uma protagonista marcante aposte em Perfume de Fogo pois Larissa é exatamente tudo que você precisa!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!